Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" Removidos: "EEL" "Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)" "SERRÃO, JULIO CERCA" "BOTANICA" "WATANABE, II SEI" "Financiado pela EMBRAPA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniel. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. (2020). História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • NLM

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • Vancouver

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAZIMA, Mariana Muniz. Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Nazima, M. M. (2020). Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/
    • NLM

      Nazima MM. Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/
    • Vancouver

      Nazima MM. Competência em informação para educadores: o conhecimento começa pela pergunta [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-09032021-232241/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M. (2020). Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • NLM

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • Vancouver

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
  • Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Omar Calazans Nogueira. A construção do projeto de vida no Programa Ensino Integral (PEI): uma análise na perspectiva da orientação profissional. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-14082019-174454/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, O. C. N. (2019). A construção do projeto de vida no Programa Ensino Integral (PEI): uma análise na perspectiva da orientação profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-14082019-174454/
    • NLM

      Pereira OCN. A construção do projeto de vida no Programa Ensino Integral (PEI): uma análise na perspectiva da orientação profissional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-14082019-174454/
    • Vancouver

      Pereira OCN. A construção do projeto de vida no Programa Ensino Integral (PEI): uma análise na perspectiva da orientação profissional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-14082019-174454/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidades: FE, ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ZUFFI, Edna Maura e PIETRI, Émerson de. É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., Zuffi, E. M., & Pietri, É. de. (2019). É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Unidades: FE, ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2019
    • APA

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). (2019). A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Silmara Ribeiro. Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, S. R. (2019). Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Moreira SR. Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Moreira SR. Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Scandinavian Journal of Occupational Therapy. Unidade: FMRP

    Subjects: TERAPIA OCUPACIONAL, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, CURSO DE GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciana Costa e TRONCON, Luiz Ernesto de Almeida e PANÚNCIO-PINTO, Maria Paula. Perceptions of occupational therapy students and clinical tutors on the attributes of a good role model. Scandinavian Journal of Occupational Therapy, v. 26, n. 4, p. 283-293, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/11038128.2018.1508495. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. C., Troncon, L. E. de A., & Panúncio-Pinto, M. P. (2019). Perceptions of occupational therapy students and clinical tutors on the attributes of a good role model. Scandinavian Journal of Occupational Therapy, 26( 4), 283-293. doi:10.1080/11038128.2018.1508495
    • NLM

      Silva LC, Troncon LE de A, Panúncio-Pinto MP. Perceptions of occupational therapy students and clinical tutors on the attributes of a good role model [Internet]. Scandinavian Journal of Occupational Therapy. 2019 ; 26( 4): 283-293.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1080/11038128.2018.1508495
    • Vancouver

      Silva LC, Troncon LE de A, Panúncio-Pinto MP. Perceptions of occupational therapy students and clinical tutors on the attributes of a good role model [Internet]. Scandinavian Journal of Occupational Therapy. 2019 ; 26( 4): 283-293.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1080/11038128.2018.1508495
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Corrias, V. (2019). Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • NLM

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • Vancouver

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, AMBIENTE ESCOLAR, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Monara Nelid Fortuna. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, M. N. F. (2019). Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
    • NLM

      Vieira MNF. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
    • Vancouver

      Vieira MNF. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO INDÍGENA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Walmir Thomazi et al. Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, W. T., Melgaço, J., Queiroz, G., & Leite, C. (2018). Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4
    • NLM

      Cardoso WT, Melgaço J, Queiroz G, Leite C. Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4
    • Vancouver

      Cardoso WT, Melgaço J, Queiroz G, Leite C. Multiculturalismo, Currículo e a Pesquisa em Ensino de Física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=4
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Carolina Dalbó do. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. C. D. do. (2018). Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
    • NLM

      Nascimento ACD do. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
    • Vancouver

      Nascimento ACD do. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • NLM

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
  • Source: Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. Conference titles: Encontro do Grupo de Trabalho da Associação de Historiadores Latino-Americanistas e Europeus (AHILA): trabalho intelectual, pensamento e modernidade na América Latina, séculos XIX e XX. Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GRUPOS ÉTNICOS, COLÔMBIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDOZA, Ana María Tejada e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Mendoza, A. M. T., & Souza, M. P. R. de. (2018). O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas. In Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
    • NLM

      Mendoza AMT, Souza MPR de. O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas [Internet]. Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
    • Vancouver

      Mendoza AMT, Souza MPR de. O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas [Internet]. Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e BAROLLI, Elisabeth. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Barolli, E. (2018). Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf
    • NLM

      Villani A, Barolli E. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Barolli E. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S. (2018). Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • NLM

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • Vancouver

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SENTIDOS, CURIOSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Edimara Fernandes. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, E. F. (2018). Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
    • NLM

      Vieira EF. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
    • Vancouver

      Vieira EF. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mirella Monique. As representações sociais das TIC no ensino-aprendizagem de espanhol: novos olhares sobre a formação inicial de professores. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-31072018-172856/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Soares, M. M. (2018). As representações sociais das TIC no ensino-aprendizagem de espanhol: novos olhares sobre a formação inicial de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-31072018-172856/
    • NLM

      Soares MM. As representações sociais das TIC no ensino-aprendizagem de espanhol: novos olhares sobre a formação inicial de professores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-31072018-172856/
    • Vancouver

      Soares MM. As representações sociais das TIC no ensino-aprendizagem de espanhol: novos olhares sobre a formação inicial de professores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-31072018-172856/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEMPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODRÉ, Fernanda Cavaliere Ribeiro e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Sodré, F. C. R., & Mattos, C. R. de. (2018). Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
    • NLM

      Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
    • Vancouver

      Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024