Filtros : "EXPERIMENTAÇÃO" Removido: "2022" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Source: Agência Brasil. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2024). Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • NLM

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
  • Unidade: FAU

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PEDAGOGIA, EXPERIMENTAÇÃO, CRIATIVIDADE, CORPO (ARTES), MATÉRIA (FILOSOFIA), ESPAÇO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELOTTI, Flora. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Belotti, F. (2023). Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • NLM

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • Vancouver

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2023). CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • NLM

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • Vancouver

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTAÇÃO, MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da. (2023). Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • NLM

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • Vancouver

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
  • Source: IEEE Latin America Transactions. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES, INTERNET DAS COISAS, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BULCÃO-NETO, Renato et al. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients. IEEE Latin America Transactions, v. 21, n. 1, p. 16-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Bulcão-Neto, R., Teixeira, P., Lebtag, B., Graciano-Neto, V., Macedo, A. A., & Zeigler, B. (2023). Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients. IEEE Latin America Transactions, 21( 1), 16-26. doi:10.1109/TLA.2023.10015141
    • NLM

      Bulcão-Neto R, Teixeira P, Lebtag B, Graciano-Neto V, Macedo AA, Zeigler B. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients [Internet]. IEEE Latin America Transactions. 2023 ; 21( 1): 16-26.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141
    • Vancouver

      Bulcão-Neto R, Teixeira P, Lebtag B, Graciano-Neto V, Macedo AA, Zeigler B. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients [Internet]. IEEE Latin America Transactions. 2023 ; 21( 1): 16-26.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141
  • Source: Nanocell news. Unidade: IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTAÇÃO, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcos Junio G. e DIAS, Lucas Danilo e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências. Nanocell news. Belo Horizonte: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Souza, M. J. G., Dias, L. D., & Bagnato, V. S. (2021). Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências. Nanocell news. Belo Horizonte: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/
    • NLM

      Souza MJG, Dias LD, Bagnato VS. Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências [Internet]. Nanocell news. 2021 ; 8( 5):[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/
    • Vancouver

      Souza MJG, Dias LD, Bagnato VS. Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências [Internet]. Nanocell news. 2021 ; 8( 5):[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando. Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773162. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Iazzetta, F. (2021). Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo. In . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773162
    • NLM

      Iazzetta F. Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo [Internet]. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773162
    • Vancouver

      Iazzetta F. Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo [Internet]. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773162
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, TEATRO UNIVERSITÁRIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EXPERIMENTAÇÃO, DESCONSTRUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANAYA IMAZ, Priscila. Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Cidade do México, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Anaya Imaz, P. (2021). Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Cidade do México. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451
    • NLM

      Anaya Imaz P. Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451
    • Vancouver

      Anaya Imaz P. Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Diego Henrique Paulo et al. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2021. p. 61. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., Gäbel, C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (p. 61). Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;61.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;61.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: VITAMINA C, EXPERIMENTAÇÃO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína Aparecida Pereira et al. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. Lorena-SP: EEL/USP. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Paiva, J. A. P., D'Alessandro, A. S., Nascimento, J. I. A. P., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;38.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;38.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: PAISAGEM, POÉTICA, MÉTODOS DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEURER, Clara Machado. Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Meurer, C. M. (2021). Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/
    • NLM

      Meurer CM. Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/
    • Vancouver

      Meurer CM. Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/
  • Source: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. Unidades: IP, EP

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, CRIATIVIDADE, EXPERIMENTAÇÃO, ROBÓTICA, PENSAMENTO DIVERGENTE, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira e ROSA, Helena Rinaldi e LOPES, Roseli de Deus. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering. Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. Tradução . São Paulo: O Gênio Criador, 2021. . Disponível em: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Fernandez, C. de O., Rosa, H. R., & Lopes, R. de D. (2021). Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering. In Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador. Recuperado de https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
    • NLM

      Fernandez C de O, Rosa HR, Lopes R de D. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering [Internet]. In: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador; 2021. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
    • Vancouver

      Fernandez C de O, Rosa HR, Lopes R de D. Robótica e criatividade a partir da abordagem Tinkering [Internet]. In: Criatividade: nuances teoricas na perspectiva da filosofia e da psicologia. São Paulo: O Gênio Criador; 2021. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://loja.geniocriador.com.br/index.php?route=product/product&product_id=97
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Faria de e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Experimentação no ensino de química: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no Brasil no período de 2004 a 2013. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 14, n. 1, p. 197-223 maio.2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2021.e69952. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Souza, R. F. de, Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2021). Experimentação no ensino de química: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no Brasil no período de 2004 a 2013. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 14( 1), 197-223 maio.2021. doi:10.5007/1982-5153.2021.e69952
    • NLM

      Souza RF de, Cabral PF de O, Queiroz SL. Experimentação no ensino de química: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no Brasil no período de 2004 a 2013 [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2021 ; 14( 1): 197-223 maio.2021.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2021.e69952
    • Vancouver

      Souza RF de, Cabral PF de O, Queiroz SL. Experimentação no ensino de química: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no Brasil no período de 2004 a 2013 [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2021 ; 14( 1): 197-223 maio.2021.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2021.e69952
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNELÓS, Cláudia C. T et al. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2021. p. 46. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Carnelós, C. C. T., Araujo, A. C. V. de, Americano, T. P. C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (p. 46). Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
    • NLM

      Carnelós CCT, Araujo ACV de, Americano TPC, Suzuki PA, Capri M da R. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;46.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
    • Vancouver

      Carnelós CCT, Araujo ACV de, Americano TPC, Suzuki PA, Capri M da R. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do ensino fundamental anos iniciais [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;46.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCI, Christian Fernando Ribeiro Guimarães e RIBEIRO, Cintya Regina. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional. Educação, v. 46, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644444292. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Vinci, C. F. R. G., & Ribeiro, C. R. (2021). A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional. Educação, 46, 1-23. doi:10.5902/1984644444292
    • NLM

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-23.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444292
    • Vancouver

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-23.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444292
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INDIVIDUALISMO, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILBERSCHNEIDER, Clara. O uso de fones de ouvido e o novo individualismo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19022021-192906/. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Silberschneider, C. (2020). O uso de fones de ouvido e o novo individualismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19022021-192906/
    • NLM

      Silberschneider C. O uso de fones de ouvido e o novo individualismo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19022021-192906/
    • Vancouver

      Silberschneider C. O uso de fones de ouvido e o novo individualismo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19022021-192906/
  • Source: ARS (São Paulo). Unidade: EACH

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, INSTITUIÇÕES CULTURAIS, EXPERIMENTAÇÃO, PÚBLICO, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARZIALE, Nicole Palucci. Experimentações institucionais no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) e seus diretores: entre autonomia e conflito. ARS (São Paulo), v. 18, n. 38, p. 167-195, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.153912. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Marziale, N. P. (2020). Experimentações institucionais no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) e seus diretores: entre autonomia e conflito. ARS (São Paulo), 18( 38), 167-195. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.153912
    • NLM

      Marziale NP. Experimentações institucionais no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) e seus diretores: entre autonomia e conflito [Internet]. ARS (São Paulo). 2020 ; 18( 38): 167-195.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.153912
    • Vancouver

      Marziale NP. Experimentações institucionais no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) e seus diretores: entre autonomia e conflito [Internet]. ARS (São Paulo). 2020 ; 18( 38): 167-195.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.153912

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025