Filtros : "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "Proceedings" "Financiamento PROEX/CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. Conference titles: Workshop de Integração de Novos Docentes. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fabio Henrique Barros de et al. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Lima, F. H. B. de, Varela, H., Vieira, L. H., Oliveira Filho, A. G. S. de, & Roveda Junior, A. C. (2025). Workshop de integração dos novos docentes – V WIND. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
    • NLM

      Lima FHB de, Varela H, Vieira LH, Oliveira Filho AGS de, Roveda Junior AC. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND [Internet]. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;( 26 ju2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
    • Vancouver

      Lima FHB de, Varela H, Vieira LH, Oliveira Filho AGS de, Roveda Junior AC. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND [Internet]. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;( 26 ju2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem - SBPEA. Unidade: FZEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ÁLGEBRA LINEAR, GEOMETRIA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz et al. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning. 2025, Anais.. Lorena: EEL/USP, 2025. Disponível em: https://static.even3.com/anais/992745.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., Teixeira, F. D., Santos, J. C. dos, & Araújo, J. (2025). Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning. In Anais. Lorena: EEL/USP. Recuperado de https://static.even3.com/anais/992745.pdf
    • NLM

      Calle JLD, Teixeira FD, Santos JC dos, Araújo J. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://static.even3.com/anais/992745.pdf
    • Vancouver

      Calle JLD, Teixeira FD, Santos JC dos, Araújo J. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://static.even3.com/anais/992745.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, BIOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECHARA, Daniel do Vale. Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Bechara, D. do V. (2025). Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/
    • NLM

      Bechara D do V. Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/
    • Vancouver

      Bechara D do V. Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO SUPERIOR, DIREITOS HUMANOS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Wilson de Andrade. As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Matos, W. de A. (2025). As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/
    • NLM

      Matos W de A. As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/
    • Vancouver

      Matos W de A. As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/
  • Source: ISKO Brasil. Conference titles: 2º Congresso Brasileiro em Organização do Conhecimento. Unidade: ECA

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALETTA, Francisco Carlos et al. Inteligência artificial na Ciência da Informação: uma análise das ementas das disciplinas nos programas de pós-graduação. ISKO Brasil. Canela: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3e7696a-5ed3-4648-9a44-3b07580f9891/003260540.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Paletta, F. C., Taull, J. C. S., Ferreira, E. de F., Berti, I. C. L. W. B., & Contani, M. L. (2025). Inteligência artificial na Ciência da Informação: uma análise das ementas das disciplinas nos programas de pós-graduação. ISKO Brasil. Canela: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3e7696a-5ed3-4648-9a44-3b07580f9891/003260540.pdf
    • NLM

      Paletta FC, Taull JCS, Ferreira E de F, Berti ICLWB, Contani ML. Inteligência artificial na Ciência da Informação: uma análise das ementas das disciplinas nos programas de pós-graduação [Internet]. ISKO Brasil. 2025 ;( 26 ju 2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3e7696a-5ed3-4648-9a44-3b07580f9891/003260540.pdf
    • Vancouver

      Paletta FC, Taull JCS, Ferreira E de F, Berti ICLWB, Contani ML. Inteligência artificial na Ciência da Informação: uma análise das ementas das disciplinas nos programas de pós-graduação [Internet]. ISKO Brasil. 2025 ;( 26 ju 2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c3e7696a-5ed3-4648-9a44-3b07580f9891/003260540.pdf
  • Source: Revista de Graduação da USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAR, Emily Iada Pantaleão e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Vilar, E. I. P., & Santos, C. A. C. M. dos. (2025). O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • NLM

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • Vancouver

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
  • Source: Revista @mbienteeducação. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORI, Thiago Luiz e ACEVEDO, Claudia Rosa. Aspectos pedagógicos e psicológicos para permanência de travestis e transexuais no ensino superior. Revista @mbienteeducação, v. 18, p. 01-17, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.26843/ae.v18i00.1424. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Sartori, T. L., & Acevedo, C. R. (2025). Aspectos pedagógicos e psicológicos para permanência de travestis e transexuais no ensino superior. Revista @mbienteeducação, 18, 01-17. doi:10.26843/ae.v18i00.1424
    • NLM

      Sartori TL, Acevedo CR. Aspectos pedagógicos e psicológicos para permanência de travestis e transexuais no ensino superior [Internet]. Revista @mbienteeducação. 2025 ; 18 01-17.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26843/ae.v18i00.1424
    • Vancouver

      Sartori TL, Acevedo CR. Aspectos pedagógicos e psicológicos para permanência de travestis e transexuais no ensino superior [Internet]. Revista @mbienteeducação. 2025 ; 18 01-17.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.26843/ae.v18i00.1424
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidades: EESC, IQSC

    Subjects: MULHERES, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Luciana et al. Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. 2025, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Montanari, L., Carvalho, H. O. de, Melo, A. L., Francisco, B. C., Nogueira, B. de P., Aguiar, B. S., et al. (2025). Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/
    • NLM

      Montanari L, Carvalho HO de, Melo AL, Francisco BC, Nogueira B de P, Aguiar BS, Casaroti HG, Xavier AP, Centenaro IF, Oliveira LMS de, Rezende LHO, Ferreira M, Heitor MP, Pontes PT, Larocca APC, Vieira EM, Osmari PH, Lavoie FL, Aranda R, Oliveira VA de. Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/
    • Vancouver

      Montanari L, Carvalho HO de, Melo AL, Francisco BC, Nogueira B de P, Aguiar BS, Casaroti HG, Xavier AP, Centenaro IF, Oliveira LMS de, Rezende LHO, Ferreira M, Heitor MP, Pontes PT, Larocca APC, Vieira EM, Osmari PH, Lavoie FL, Aranda R, Oliveira VA de. Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/
  • Source: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LICENCIATURA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. In Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • NLM

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Mônica Rocha. Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Gonçalves, M. R. (2025). Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf
    • NLM

      Gonçalves MR. Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves MR. Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALAMARIA, Tatiane. Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Dalamaria, T. (2025). Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf
    • NLM

      Dalamaria T. Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf
    • Vancouver

      Dalamaria T. Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, NUTRIÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALCHETTI, Cecilia Zanin. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Palchetti, C. Z. (2025). Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
    • NLM

      Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
    • Vancouver

      Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raísa Patrocínio Correa da. Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Silva, R. P. C. da. (2025). Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/
    • NLM

      Silva RPC da. Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/
    • Vancouver

      Silva RPC da. Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANIGLIA, Bianca Chieregato. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025. Portal USP São Carlos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Maniglia, B. C. (2025). Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025. Portal USP São Carlos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
    • NLM

      Maniglia BC. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025 [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
    • Vancouver

      Maniglia BC. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025 [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ENSINO SUPERIOR, MULHERES NEGRAS, DESIGUALDADES, RACISMO, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria do Rosario de Fatima Vieira da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Silva, M. do R. de F. V. da. (2025). Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
    • NLM

      Silva M do R de FV da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
    • Vancouver

      Silva M do R de FV da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025