Filtros : "ENSINO MÉDIO" "FE-EDM" Removidos: "HU" "Nunes, Maria Tereza" "RATOS WISTAR" "DESEMPENHO DO PROFESSOR" "Bruze, M" "INTER: ICMC -UF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Entretextos. Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Fonte: Revista Usp. Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 59-72, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2023). Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 59-72. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • NLM

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • Vancouver

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 04 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • NLM

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • Vancouver

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
  • Fonte: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. . . Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2022). Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2024 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2024 jul. 04 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula e VILARONGA, Carla Ariela Rios e SANTOS, Jéssica Rodrigues. Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 27, n. ja/dez. 2021, p. 319-336, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0196. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Zerbato, A. P., Vilaronga, C. A. R., & Santos, J. R. (2021). Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial. Revista Brasileira de Educação Especial, 27( ja/dez. 2021), 319-336. doi:10.1590/1980-54702021v27e0196
    • NLM

      Zerbato AP, Vilaronga CAR, Santos JR. Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2021 ; 27( ja/dez. 2021): 319-336.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0196
    • Vancouver

      Zerbato AP, Vilaronga CAR, Santos JR. Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2021 ; 27( ja/dez. 2021): 319-336.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0196
  • Fonte: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 5, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, 5, 1-19. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • NLM

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • Vancouver

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
  • Fonte: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, XENOFOBIA, INTOLERÂNCIA, ENSINO MÉDIO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, v. 77, n. 3, p. 314-316, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Arroio, A. (2019). Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, 77( 3), 314-316. doi:10.33225/pec/19.77.314
    • NLM

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
    • Vancouver

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
  • Fonte: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, v. 13, n. 1, p. 84-97, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2019). A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, 13( 1), 84-97. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • NLM

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • Vancouver

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 04 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Fonte: Alexandria. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO MÉDIO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e ARROIO, Agnaldo. Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades. Alexandria, v. 11, n. 1, p. 31-49, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2018v11n1p31. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2018). Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades. Alexandria, 11( 1), 31-49. doi:10.5007/1982-5153.2018v11n1p31
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades [Internet]. Alexandria. 2018 ; 11( 1): 31-49.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2018v11n1p31
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades [Internet]. Alexandria. 2018 ; 11( 1): 31-49.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2018v11n1p31
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 43-55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32( 94), 43-55. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: FE, IFSC

    Assuntos: RELATIVIDADE (FÍSICA), FÍSICA MODERNA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia e ROBERTO, Lúcia Helena Sasseron e BERNARDES, Esmerindo de Sousa. Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Zago, L., Roberto, L. H. S., & Bernardes, E. de S. (2017). Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Roberto LHS, Bernardes E de S. Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Roberto LHS, Bernardes E de S. Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidades: FE, IQ

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, ESTADOS DA MATÉRIA (QUÍMICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANA, Tânia Cristina Vargas e ARROIO, Agnaldo e REZENDE, Daisy de Brito. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Sana, T. C. V., Arroio, A., & Rezende, D. de B. (2016). Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Sana TCV, Arroio A, Rezende D de B. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais. 2016 ;[citado 2024 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Sana TCV, Arroio A, Rezende D de B. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais. 2016 ;[citado 2024 jul. 04 ]
  • Fonte: Conjectura: Filosofia e Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, LÍNGUA INGLESA, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Daniella de Souza e JOVANOVIC, Aleksandar. Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des) encontros no ensino médio integrado ao técnico. Conjectura: Filosofia e Educação, v. 20, n. ja/abr. 2015, p. 101-118, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/viewArticle/2577. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Bezerra, D. de S., & Jovanovic, A. (2015). Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des) encontros no ensino médio integrado ao técnico. Conjectura: Filosofia e Educação, 20( ja/abr. 2015), 101-118. Recuperado de http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/viewArticle/2577
    • NLM

      Bezerra D de S, Jovanovic A. Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des) encontros no ensino médio integrado ao técnico [Internet]. Conjectura: Filosofia e Educação. 2015 ; 20( ja/abr. 2015): 101-118.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/viewArticle/2577
    • Vancouver

      Bezerra D de S, Jovanovic A. Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des) encontros no ensino médio integrado ao técnico [Internet]. Conjectura: Filosofia e Educação. 2015 ; 20( ja/abr. 2015): 101-118.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/viewArticle/2577
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Assuntos: ALUNO CARENTE, ENSINO MÉDIO, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, André Toreli e BUENO, Belmira Oliveira. Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares. ETD - Educação Temática Digital, v. 17, n. 3, p. 576-595 set./dez. 2015, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Salatino, A. T., & Bueno, B. O. (2015). Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares. ETD - Educação Temática Digital, 17( 3), 576-595 set./dez. 2015. doi:10.20396/etd.v17i3.8637511
    • NLM

      Salatino AT, Bueno BO. Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2015 ; 17( 3): 576-595 set./dez. 2015.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
    • Vancouver

      Salatino AT, Bueno BO. Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2015 ; 17( 3): 576-595 set./dez. 2015.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
  • Fonte: Revista da SBEnBIO. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISZLAJI, Cynthia et al. Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica. Revista da SBEnBIO, n. 7, p. 1431-1440, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Iszlaji, C., Novo, J. Q., Martins, L. C., & Marandino, M. (2014). Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica. Revista da SBEnBIO, ( 7), 1431-1440. Recuperado de http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf
    • NLM

      Iszlaji C, Novo JQ, Martins LC, Marandino M. Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 1431-1440.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf
    • Vancouver

      Iszlaji C, Novo JQ, Martins LC, Marandino M. Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 1431-1440.[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf
  • Fonte: Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. São Paulo: Evangraf. . Acesso em: 04 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. (2014). Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. São Paulo: Evangraf.
    • NLM

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. 2014 ;[citado 2024 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. 2014 ;[citado 2024 jul. 04 ]
  • Fonte: Conversas com formadores de professores: avanços e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNÁNDEZ, Gretel. Gretel María Eres Fernández [Entrevista]. Conversas com formadores de professores: avanços e desafios. Tradução . Campinas: Pontes, 2013. . . Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Eres Fernández, G. (2013). Gretel María Eres Fernández [Entrevista]. In Conversas com formadores de professores: avanços e desafios. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Eres Fernández G. Gretel María Eres Fernández [Entrevista]. In: Conversas com formadores de professores: avanços e desafios. Campinas: Pontes; 2013. [citado 2024 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Eres Fernández G. Gretel María Eres Fernández [Entrevista]. In: Conversas com formadores de professores: avanços e desafios. Campinas: Pontes; 2013. [citado 2024 jul. 04 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO PÚBLICO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Vida de cientista-mirim. [Depoimento a Isabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=29232. Acesso em: 04 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Bueno, B. O. (2013). Vida de cientista-mirim. [Depoimento a Isabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=29232
    • NLM

      Bueno BO. Vida de cientista-mirim. [Depoimento a Isabel Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2013 ; 28( 999):[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=29232
    • Vancouver

      Bueno BO. Vida de cientista-mirim. [Depoimento a Isabel Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2013 ; 28( 999):[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=29232

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024