Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Tese (Livre Docência)" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Texas A "Villani, Alberto" "FM-MCG" "TRIVELATO, SILVIA LUZIA FRATESCHI" "Chile" "2011" "Mestrado Profissionalizante" "Seminários em Administração - SEMEAD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, EPISTEMOLOGIA, RACIONALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, E. S. (2017). Organização do ensino e aprendizagem docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida. Perfil dos cursos de relações públicas no Brasil: uma visão dos coordenadores e docentes do processo de ensino-aprendizagem. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferrari, M. A. (2017). Perfil dos cursos de relações públicas no Brasil: uma visão dos coordenadores e docentes do processo de ensino-aprendizagem (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferrari MA. Perfil dos cursos de relações públicas no Brasil: uma visão dos coordenadores e docentes do processo de ensino-aprendizagem. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Ferrari MA. Perfil dos cursos de relações públicas no Brasil: uma visão dos coordenadores e docentes do processo de ensino-aprendizagem. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FEA

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Nildes Raimunda Pitombo. A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Leite, N. R. P. (2017). A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/
    • NLM

      Leite NRP. A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/
    • Vancouver

      Leite NRP. A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. F. C. (2015). Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Gonçalves MFC. Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Gonçalves MFC. Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maurício dos Santos. As dimensões ambiental e formativa em diferentes contextos formativos e investigativos no Ensino de Ciências e na Educação Ambiental. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Matos, M. dos S. (2013). As dimensões ambiental e formativa em diferentes contextos formativos e investigativos no Ensino de Ciências e na Educação Ambiental (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Matos M dos S. As dimensões ambiental e formativa em diferentes contextos formativos e investigativos no Ensino de Ciências e na Educação Ambiental. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Matos M dos S. As dimensões ambiental e formativa em diferentes contextos formativos e investigativos no Ensino de Ciências e na Educação Ambiental. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA ELÉTRICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso. Reflexões sobre o ensino de engenharia no Brasil: uma proposição para aumentar o desempenho do processo de ensino-aprendizagem em cursos de engenharia elétrica com ênfase em energia elétrica. 2006. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-01082017-111255/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B. (2006). Reflexões sobre o ensino de engenharia no Brasil: uma proposição para aumentar o desempenho do processo de ensino-aprendizagem em cursos de engenharia elétrica com ênfase em energia elétrica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-01082017-111255/
    • NLM

      Grimoni JAB. Reflexões sobre o ensino de engenharia no Brasil: uma proposição para aumentar o desempenho do processo de ensino-aprendizagem em cursos de engenharia elétrica com ênfase em energia elétrica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-01082017-111255/
    • Vancouver

      Grimoni JAB. Reflexões sobre o ensino de engenharia no Brasil: uma proposição para aumentar o desempenho do processo de ensino-aprendizagem em cursos de engenharia elétrica com ênfase em energia elétrica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-01082017-111255/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (2000). Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garrido E. Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor. 2000 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor. 2000 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELHOT, Renato Vairo. Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1997. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Belhot, R. V. (1997). Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Belhot RV. Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI. 1997 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Belhot RV. Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI. 1997 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia). 1993. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1993). Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia). 1993 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Penin S. Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia). 1993 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica. 1987. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Molina, O. (1987). Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica. 1987 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Molina O. Ler e aprender: uma proposta de acao pedagogica. 1987 ;[citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024