A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
NLM
Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
Vancouver
Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
NLM
Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
Vancouver
Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENDES, Tereza. A física computacional. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2023
APA
Mendes, T. (2023). A física computacional. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU
NLM
Mendes T. A física computacional [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU
Vancouver
Mendes T. A física computacional [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Pena, A. B., & Silva, C. C. (2023). Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
NLM
Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
Vancouver
Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BAGDONAS, Alexandre et al. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Bagdonas, A., Silva, C. C., Seabra, M. E., & Maciel, A. M. (2023). Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
NLM
Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
Vancouver
Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
NLM
Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
Vancouver
Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2022
APA
Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
NLM
Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
Vancouver
Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAIS, Thiago Barbosa et al. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Morais, T. B., Cruz, W. da S., Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
NLM
Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
Vancouver
Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LISBOA, Iratã e SILVA, Cibelle Celestino. Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil. Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2020. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Lisboa, I., & Silva, C. C. (2020). Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil. In Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf
NLM
Lisboa I, Silva CC. Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil [Internet]. In: Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores; 2020. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf
Vancouver
Lisboa I, Silva CC. Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil [Internet]. In: Quando os olhos se abrem: educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores; 2020. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/ALEXANDRE_EBOOK-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. e12041-1-e12041-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/21172020210108. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2020). Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22, e12041-1-e12041-17. doi:10.1590/21172020210108
NLM
Colombo Junior PD, Silva CC. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22 e12041-1-e12041-17.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/21172020210108
Vancouver
Colombo Junior PD, Silva CC. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22 e12041-1-e12041-17.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/21172020210108
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COSTA, Luciano Gonsalves e BARROS, Marcelo Alves. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. Matemática, Química, Física. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Costa, L. G., & Barros, M. A. (2019). O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. In Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-166-1
NLM
Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
Vancouver
Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
NLM
Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 ago. 10 ]
Vancouver
Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 ago. 10 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARROS, Marcelo Alves e VASCONCELOS, Luis Felipe e JOÃO, Herbert Alexandre. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. 2019, Anais.. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, 2019. Disponível em: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Barros, M. A., Vasconcelos, L. F., & João, H. A. (2019). Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. In Anais. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Recuperado de http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
NLM
Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
Vancouver
Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
APA
Licio, J. G., & Silva, C. C. (2018). Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel. In Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
NLM
Licio JG, Silva CC. Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
Vancouver
Licio JG, Silva CC. Entre o dito e o feito: lições dos Prêmios Nobel [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf