Filtros : "DIDÁTICA" "FFLCH" Removido: "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Source: Veredas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal. Veredas, v. 26, n. 1, p. 247-260, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3150912_OGeneroExposeOralNaGraduacaoEmLetrasFrancesFormandoOsEstudantesParaAProducaoDeUmTextoOralFormal.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2022). O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal. Veredas, 26( 1), 247-260. doi:10.34019/1982-2243.2022.v26.38951
    • NLM

      Lousada EG. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal [Internet]. Veredas. 2022 ; 26( 1): 247-260.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3150912_OGeneroExposeOralNaGraduacaoEmLetrasFrancesFormandoOsEstudantesParaAProducaoDeUmTextoOralFormal.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal [Internet]. Veredas. 2022 ; 26( 1): 247-260.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_EG_3150912_OGeneroExposeOralNaGraduacaoEmLetrasFrancesFormandoOsEstudantesParaAProducaoDeUmTextoOralFormal.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DE ERROS, DIDÁTICA, INTERLÍNGUA, LIVROS, PRONOME

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNATI, Manuela. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lunati, M. (2022). I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • NLM

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • Vancouver

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
  • Source: Signum: Estudos da Linguagem. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language. Signum: Estudos da Linguagem, v. 25, n. 2, p. 53-64, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, M. (2022). Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language. Signum: Estudos da Linguagem, 25( 2), 53-64. doi:10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • NLM

      Aquino M. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • Vancouver

      Aquino M. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
  • Source: ABRALIN. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marli Quadros e SIQUEIRA, Cínthia Cardoso de. Ianua linguarum: from Roboredo (1619) to Comenius (1631). ABRALIN, v. 20, n. 3, p. 375-410, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Leite_MQ_3189349_IanuaLinguarumFromRoboredo.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Leite, M. Q., & Siqueira, C. C. de. (2021). Ianua linguarum: from Roboredo (1619) to Comenius (1631). ABRALIN, 20( 3), 375-410. doi:10.25189/rabralin.v20i3.1948
    • NLM

      Leite MQ, Siqueira CC de. Ianua linguarum: from Roboredo (1619) to Comenius (1631) [Internet]. ABRALIN. 2021 ; 20( 3): 375-410.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Leite_MQ_3189349_IanuaLinguarumFromRoboredo.pdf
    • Vancouver

      Leite MQ, Siqueira CC de. Ianua linguarum: from Roboredo (1619) to Comenius (1631) [Internet]. ABRALIN. 2021 ; 20( 3): 375-410.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Leite_MQ_3189349_IanuaLinguarumFromRoboredo.pdf
  • Source: Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e CHERCHIGLIA, Adriano. Textos didatizados e não didatizados de alemão como língua adicional: uma análise quantitativa e qualitativa para o projeto Zeitgeist. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, v. 24, n. 44, p. 30-50, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3080995_TextosDidatizadosENaoDidatizadosDeAlemao.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., & Cherchiglia, A. (2021). Textos didatizados e não didatizados de alemão como língua adicional: uma análise quantitativa e qualitativa para o projeto Zeitgeist. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, 24( 44), 30-50. doi:10.11606/1982-88372444421
    • NLM

      Aquino MC, Cherchiglia A. Textos didatizados e não didatizados de alemão como língua adicional: uma análise quantitativa e qualitativa para o projeto Zeitgeist [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2021 ; 24( 44): 30-50.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3080995_TextosDidatizadosENaoDidatizadosDeAlemao.pdf
    • Vancouver

      Aquino MC, Cherchiglia A. Textos didatizados e não didatizados de alemão como língua adicional: uma análise quantitativa e qualitativa para o projeto Zeitgeist [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2021 ; 24( 44): 30-50.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3080995_TextosDidatizadosENaoDidatizadosDeAlemao.pdf
  • Source: Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico. Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Tradução . Campinas: Pontes, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2021). O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico. In Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico [Internet]. In: Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes; 2021. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico [Internet]. In: Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes; 2021. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. . Campinas: Pontes. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. (2021). Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MÍDIA DE APOIO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Brunna D'Luise Turato Lotti. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Alves, B. D. 'L. T. L. (2020). Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
    • NLM

      Alves BD'LTL. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
    • Vancouver

      Alves BD'LTL. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Mariane. O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Damasceno, M. (2020). O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/
    • NLM

      Damasceno M. O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/
    • Vancouver

      Damasceno M. O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia. O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 20, n. ja/mar. 2020, p. 131-161, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914637. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C. (2020). O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 20( ja/mar. 2020), 131-161. doi:10.1590/1984-6398201914637
    • NLM

      Aquino MC. O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2020 ; 20( ja/mar. 2020): 131-161.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914637
    • Vancouver

      Aquino MC. O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2020 ; 20( ja/mar. 2020): 131-161.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914637
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Source: Pandaemonium. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia. Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira. Pandaemonium, v. 22, n. 38, p. 31-47, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1982-8837223831. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C. (2019). Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira. Pandaemonium, 22( 38), 31-47. doi:10.11606/1982-8837223831
    • NLM

      Aquino MC. Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira [Internet]. Pandaemonium. 2019 ; 22( 38): 31-47.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-8837223831
    • Vancouver

      Aquino MC. Projeto Novela: uma abordagem comunicativa e intercultural no ensino de alemão como língua estrangeira [Internet]. Pandaemonium. 2019 ; 22( 38): 31-47.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-8837223831
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, POEMA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTISTIN, Liliane. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Battistin, L. (2018). O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
    • NLM

      Battistin L. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
    • Vancouver

      Battistin L. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Carolina Cristovão de. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, C. C. de. (2017). Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
    • NLM

      Macedo CC de. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
    • Vancouver

      Macedo CC de. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROPAGANDA, DIDÁTICA, LÍNGUA INGLESA, ANÁLISE DO DISCURSO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARÁ JÚNIOR, Jaime. O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Cará Júnior, J. (2017). O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/
    • NLM

      Cará Júnior J. O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/
    • Vancouver

      Cará Júnior J. O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ÁRABE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, GÊNEROS JORNALÍSTICOS, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARY, Luiz Fernando. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ary, L. F. (2017). O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • NLM

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • Vancouver

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, POESIA, DIDÁTICA, LUGAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAGAS, Rosana Alves Ribas. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Moragas, R. A. R. (2017). O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • NLM

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • Vancouver

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, DIDÁTICA, ARGUMENTAÇÃO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ana Carolina Roman. A argumentação no ensino de Geografia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. R. (2017). A argumentação no ensino de Geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
    • NLM

      Rodrigues ACR. A argumentação no ensino de Geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
    • Vancouver

      Rodrigues ACR. A argumentação no ensino de Geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024