Filtros : "IQ010" "ARTIGO DE PERIODICO" Removidos: "Holanda" "Biólogo" "Nishiyama, Celso Kenji" "HRAC-SCREBUC-61" "2015" "FOB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Problems of Education in the 21ST Century. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACOSHI, Marina Miyuki Akutagawa e FERNANDEZ, Carmen. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, v. 62, n. 4, p. 124-147, 2014Tradução . . Disponível em: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Tacoshi, M. M. A., & Fernandez, C. (2014). Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, 62( 4), 124-147. Recuperado de http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • NLM

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • Vancouver

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
  • Source: Problems of Education in the 21st Century (PEC). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), v. 60, n. 60, p. 79-100, 2014Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2014). Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), 60( 60), 79-100.
    • NLM

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Educación Química. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, v. 25, n. 3, p. 312-324, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2014). Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, 25( 3), 312-324. doi:10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, v. 16, n. 1, p. 114-132, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2014). Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, 16( 1), 114-132. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
  • Source: História da Ciência e Ensino. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química. História da Ciência e Ensino, v. 9, p. 19-35, 2014Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2014). A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química. História da Ciência e Ensino, 9, 19-35. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
    • NLM

      Martorano SA de A, Carmo MP do, Marcondes MER. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2014 ; 9 19-35.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Carmo MP do, Marcondes MER. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2014 ; 9 19-35.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e REZENDE, Daisy de Brito. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, v. 36, n. 3, p. 231-240, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Milaré, T., Marcondes, M. E. R., & Rezende, D. de B. (2014). Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, 36( 3), 231-240. doi:10.5935/0104-8899.20140026
    • NLM

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
    • Vancouver

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: PORTAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e GALEMBECK, Eduardo e ANDRADE, Jailson Bittencourt de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, v. 36, n. 3, p. 484-488, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Marson, G. A., Galembeck, E., & Andrade, J. B. de. (2013). Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, 36( 3), 484-488. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • NLM

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • Vancouver

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
  • Source: Ciência e educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química. Ciência e educação, v. 19, n. 3, p. 695-713, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2013). Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química. Ciência e educação, 19( 3), 695-713. doi:10.1590/s1516-73132013000300012
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química [Internet]. Ciência e educação. 2013 ; 19( 3): 695-713.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química [Internet]. Ciência e educação. 2013 ; 19( 3): 695-713.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, QUÍMICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, v. 90, n. 12, p. 1632-1638, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed300098d. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2013). Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, 90( 12), 1632-1638. doi:10.1021/ed300098d
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 95-119, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2013). Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 95-119. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
    • NLM

      Souza FL de, Marcondes MER. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 95-119.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
    • Vancouver

      Souza FL de, Marcondes MER. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 95-119.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: REALISMO, QUÍMICA (ENSINO), REDUCIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 121-147, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2013). Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 121-147. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
  • Source: Química Nova. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso et al. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, v. 36, n. 4, p. 561-569, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., Marson, G. A., Ferreira, C. R., & Arroio, A. (2013). Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, 36( 4), 561-569. doi:10.1590/s0100-40422013000400014
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso et al. Imagem pública e divulgação da química: desafios e oportunidades. Química Nova, v. 36, n. 10, p. 1561-1569, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013001000013. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., Marson, G. A., Rezende, C. M. de, & Viana, M. H. (2013). Imagem pública e divulgação da química: desafios e oportunidades. Química Nova, 36( 10), 1561-1569. doi:10.1590/s0100-40422013001000013
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA, Rezende CM de, Viana MH. Imagem pública e divulgação da química: desafios e oportunidades [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 10): 1561-1569.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013001000013
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA, Rezende CM de, Viana MH. Imagem pública e divulgação da química: desafios e oportunidades [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 10): 1561-1569.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013001000013
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Paulo Henrique Oliveira e PORTO, Paulo Alves. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007. Ciência & Educação, v. 18, n. 2, p. 291-308, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Vidal, P. H. O., & Porto, P. A. (2012). A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007. Ciência & Educação, 18( 2), 291-308. doi:10.1590/s1516-73132012000200004
    • NLM

      Vidal PHO, Porto PA. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 291-308.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004
    • Vancouver

      Vidal PHO, Porto PA. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 291-308.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004
  • Source: Circumscribere: International Journal for the History of Science. Unidade: IQ

    Subjects: INDÚSTRIA QUÍMICA, RISCO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science, v. 12, p. 16-30, 2012Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2012). O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science, 12, 16-30.
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science. 2012 ; 12 16-30.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. O desenvolvimento de novas substâncias na primeira metade do século XX: o caso de Thomas Midgley, Jr. Circumscribere: International Journal for the History of Science. 2012 ; 12 16-30.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, FÁRMACOS (SÍNTESE)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal. Journal of Chemical Education, v. 89, n. 1, p. 58-63, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed1003542. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal. Journal of Chemical Education, 89( 1), 58-63. doi:10.1021/ed1003542
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal [Internet]. Journal of Chemical Education. 2012 ; 89( 1): 58-63.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed1003542
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal [Internet]. Journal of Chemical Education. 2012 ; 89( 1): 58-63.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed1003542
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria Angélica Moreira e PORTO, Paulo Alves. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior. Química Nova, v. 35, n. 2, p. 420-429, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. A. M., & Porto, P. A. (2012). Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior. Química Nova, 35( 2), 420-429. doi:10.1590/s0100-40422012000200034
    • NLM

      Fernandes MAM, Porto PA. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 2): 420-429.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034
    • Vancouver

      Fernandes MAM, Porto PA. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 2): 420-429.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034
  • Source: Science & Education. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, v. 21, n. 5, p. 705-727, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, 21( 5), 705-727. doi:10.1007/s11191-012-9442-z
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z
  • Source: História da Ciência e Ensino. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA (ENSINO), UREIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Paulo Henrique Oliveira e PORTO, Paulo Alves. Algumas contribuições do episódio histórico da síntese artificial da ureia para o ensino de química. História da Ciência e Ensino, v. 4, p. 13-23, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/6013. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Vidal, P. H. O., & Porto, P. A. (2011). Algumas contribuições do episódio histórico da síntese artificial da ureia para o ensino de química. História da Ciência e Ensino, 4, 13-23. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/6013
    • NLM

      Vidal PHO, Porto PA. Algumas contribuições do episódio histórico da síntese artificial da ureia para o ensino de química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2011 ; 4 13-23.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/6013
    • Vancouver

      Vidal PHO, Porto PA. Algumas contribuições do episódio histórico da síntese artificial da ureia para o ensino de química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2011 ; 4 13-23.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/6013
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: CROMATOGRAFIA, SOFTWARES, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e TORRES, Bayardo Baptista. Fostering multirepresentational levels of chemical concepts: a framework to develop educational software. Journal of Chemical Education, v. 88, n. 12, p. 1616-1622, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed100819u. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Marson, G. A., & Torres, B. B. (2011). Fostering multirepresentational levels of chemical concepts: a framework to develop educational software. Journal of Chemical Education, 88( 12), 1616-1622. doi:10.1021/ed100819u
    • NLM

      Marson GA, Torres BB. Fostering multirepresentational levels of chemical concepts: a framework to develop educational software [Internet]. Journal of Chemical Education. 2011 ; 88( 12): 1616-1622.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed100819u
    • Vancouver

      Marson GA, Torres BB. Fostering multirepresentational levels of chemical concepts: a framework to develop educational software [Internet]. Journal of Chemical Education. 2011 ; 88( 12): 1616-1622.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed100819u

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024