Filtros : "Teoria da atividade" Removido: "FFCLRP-593" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCENTES, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Camille Bordin Botke. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Milani, C. B. B. (2024). A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • NLM

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • Vancouver

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, REPRESENTAÇÃO, TEORIA DO CONHECIMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2023). As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • NLM

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • Vancouver

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHUCK, Daniela Grätner. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Schuck, D. G. (2022). O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • NLM

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • Vancouver

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
  • Unidade: IAU

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, PROJETO DE ARQUITETURA, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rita Cristina. Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. C. (2021). Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/
    • NLM

      Ferreira RC. Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/
    • Vancouver

      Ferreira RC. Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/
  • Fonte: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS, IAG

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Unidade: FAU

    Assuntos: DESIGN, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, MEDIAÇÃO CULTURAL, TECNOLOGIA, MUSEUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCA, Diego Enéas Peres. Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ricca, D. E. P. (2019). Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/
    • NLM

      Ricca DEP. Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/
    • Vancouver

      Ricca DEP. Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Wanessa Aparecida Trevizan de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lima, W. A. T. de. (2018). Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
    • NLM

      Lima WAT de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
    • Vancouver

      Lima WAT de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Marina Salles. Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Biella, M. S. (2018). Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/
    • NLM

      Biella MS. Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/
    • Vancouver

      Biella MS. Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barbaceli, J. T. (2017). A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • NLM

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • Vancouver

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LINGUAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZO, Walace Fraga. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rizo, W. F. (2016). Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
    • NLM

      Rizo WF. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
    • Vancouver

      Rizo WF. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ronaldo Campelo da. Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, R. C. da. (2016). Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/
    • NLM

      Costa RC da. Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/
    • Vancouver

      Costa RC da. Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/
  • Fonte: Revista da SBEnBio. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024