Filtros : "Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, JOVENS, ADULTOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENDINELLI, Rosanna Claudia. Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Bendinelli, R. C. (2024). Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/
    • NLM

      Bendinelli RC. Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/
    • Vancouver

      Bendinelli RC. Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), TEORIA QUEER, IDENTIDADE DE GÊNERO, IDENTIDADE SEXUAL, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGEL, T. Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Angel, T. (2024). Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/
    • NLM

      Angel T. Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/
    • Vancouver

      Angel T. Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana da Silva. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Siqueira, J. da S. (2024). A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • NLM

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • Vancouver

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Andreia Cristina. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Marin, A. C. (2024). Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
    • NLM

      Marin AC. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
    • Vancouver

      Marin AC. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LETRAMENTO DIGITAL, EMPODERAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BODÊ, Tiago. A educação científica e tecnológica no empoderamento social de comunidades periféricas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110302/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Bodê, T. (2024). A educação científica e tecnológica no empoderamento social de comunidades periféricas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110302/
    • NLM

      Bodê T. A educação científica e tecnológica no empoderamento social de comunidades periféricas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110302/
    • Vancouver

      Bodê T. A educação científica e tecnológica no empoderamento social de comunidades periféricas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110302/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, IMIGRAÇÃO JAPONESA, IDENTIDADE ÉTNICA, CULTURA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IWAMOTO, Vivian. Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Iwamoto, V. (2023). Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/
    • NLM

      Iwamoto V. Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/
    • Vancouver

      Iwamoto V. Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, NOTAÇÃO DE DANÇA, GESTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Anna Carolina Ferreira. Notações coreográficas: a partilha do gesto editorial. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21062023-102621/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. F. (2023). Notações coreográficas: a partilha do gesto editorial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21062023-102621/
    • NLM

      Lima ACF. Notações coreográficas: a partilha do gesto editorial [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21062023-102621/
    • Vancouver

      Lima ACF. Notações coreográficas: a partilha do gesto editorial [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21062023-102621/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), IGUALDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAKS, Jonas Tabacof. Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Waks, J. T. (2023). Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/
    • NLM

      Waks JT. Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/
    • Vancouver

      Waks JT. Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. G. (2023). Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • NLM

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • Vancouver

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Fernanda Ferrari. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Arantes, F. F. (2023). O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
    • NLM

      Arantes FF. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
    • Vancouver

      Arantes FF. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESINFORMAÇÃO, DEMOCRACIA, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRUTZMANN, Lidiane Fatima. Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer?. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Grutzmann, L. F. (2023). Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/
    • NLM

      Grutzmann LF. Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/
    • Vancouver

      Grutzmann LF. Democracia, autoritarismo, desordem informacional: o que a educação pode fazer? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15092023-144450/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CRIANÇAS, MIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sabrina Leite. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. (2023). Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
    • NLM

      Santos SL. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
    • Vancouver

      Santos SL. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVA, Thais Cristina Montaldi. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gava, T. C. M. (2023). O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • NLM

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • Vancouver

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, ANIMAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Guilherme. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cintra, G. (2023). De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • NLM

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • Vancouver

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANARQUISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Lucia Silva. A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Parra, L. S. (2023). A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/
    • NLM

      Parra LS. A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/
    • Vancouver

      Parra LS. A biblioteca de João Penteado e a circulação de saberes educacionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-162924/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Manuela Ferraz. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Hirata, M. F. (2023). A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • NLM

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • Vancouver

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lilian dos Santos. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. dos S. (2023). A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • NLM

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • Vancouver

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTADO (DIREITO), RELIGIÃO, LIBERDADE RELIGIOSA, DEMOCRACIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Haroldo Heverton Souza de. Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Arruda, H. H. S. de. (2023). Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/
    • NLM

      Arruda HHS de. Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/
    • Vancouver

      Arruda HHS de. Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024