Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "PRÁTICA DE ENSINO" Removido: "Pacca, Jesuina Lopes de Almeida" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Paiva, F. F. (2024). Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • NLM

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • Vancouver

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: “da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana” - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • NLM

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Viana, G. R. (2023). Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • NLM

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • Vancouver

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Sisti. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. (2023). Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
    • NLM

      Silva ES. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
    • Vancouver

      Silva ES. Olimpíada Nacional em História do Brasil: uma análise das práticas de ensino e aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-111718/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2023). CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • NLM

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • Vancouver

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, REPRESENTAÇÃO, TEORIA DO CONHECIMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2023). As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • NLM

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • Vancouver

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia. Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2023). Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Gallego R de C. Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Gallego R de C. Ninguém fica para trás em práticas de leitura e escrita. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 ago. 23 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGAREZI, Andrea Maturano e PIMENTA, Selma Garrido e PUENTES, Roberto Valdés. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Longarezi, A. M., Pimenta, S. G., & Puentes, R. V. (2023). O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, L. G. (2022). Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • NLM

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • Vancouver

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RÓTULOS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandro Marcelo da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2022). O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • NLM

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • Vancouver

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. (2022). Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 2022 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2022). O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 ago. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024