Filtros : "IFSC888" "HISTÓRIA DA CIÊNCIA" Removidos: "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Conference titles: Colóquio Thomas Kuhn - Comunidades Científicas e Paradigmas nas Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. 2023, Anais.. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2023). O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. In Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • NLM

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • Vancouver

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      The history and philosophy of physics and physics education. . Melville: AIP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1063/9780735425514. Acesso em: 01 jul. 2024. , 2023
    • APA

      The history and philosophy of physics and physics education. (2023). The history and philosophy of physics and physics education. Melville: AIP Publishing. doi:10.1063/9780735425514
    • NLM

      The history and philosophy of physics and physics education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1063/9780735425514
    • Vancouver

      The history and philosophy of physics and physics education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1063/9780735425514
  • Source: Posteres. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica. 2023, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2023. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica. In Posteres. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica [Internet]. Posteres. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica [Internet]. Posteres. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg
  • Source: Impacto. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, FÍSICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e MARTINS, Roberto de Andrade. Entrevista com Roberto de Andrade Martins. Impacto. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819. Acesso em: 01 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, C. C., & Martins, R. de A. (2023). Entrevista com Roberto de Andrade Martins. Impacto. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.12957/impacto.2023.78819
    • NLM

      Silva CC, Martins R de A. Entrevista com Roberto de Andrade Martins [Internet]. Impacto. 2023 ;( Ja/Dez. 2023): e78819 - 1-e78819 - 11.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819
    • Vancouver

      Silva CC, Martins R de A. Entrevista com Roberto de Andrade Martins [Internet]. Impacto. 2023 ;( Ja/Dez. 2023): e78819 - 1-e78819 - 11.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819
  • Source: Full Conference Program. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. 2022, Anais.. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST, 2022. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2022). Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. In Full Conference Program. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST. Recuperado de https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Thiago Barbosa et al. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Morais, T. B., Cruz, W. da S., Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • NLM

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • Vancouver

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, v. 27, p. e21056-1-e21056-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, 27, e21056-1-e21056-17. doi:10.1590/1516-731320210056
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas - IPPOG Brasil. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, RAIOS CÓSMICOS, ASTROFÍSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino et al. Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas. 2020, Anais.. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG, 2020. Disponível em: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., Habib, B. M., Souza, V. de, & Rojas, G. (2020). Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas. In Livro de Resumos. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG. Recuperado de https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • NLM

      Silva CC, Habib BM, Souza V de, Rojas G. Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Habib BM, Souza V de, Rojas G. Raios! Mensageiros dos cosmo: uma exposição interativa sobre física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
  • Source: Canal YouTube Eventos UAF. Conference titles: Ciclo de Palestras em Ensino de Física; História e Filosofia da Ciência; Formação de Professores. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ASTRONOMIA, LUA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. 51 anos da chegada do homem na Lua: lições para o presente. 2020, Anais.. Campina Grande: Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Unidade Acadêmica de Física - UAF, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ByLs0ZV1_nY. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2020). 51 anos da chegada do homem na Lua: lições para o presente. In Canal YouTube Eventos UAF. Campina Grande: Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Unidade Acadêmica de Física - UAF. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ByLs0ZV1_nY
    • NLM

      Silva CC. 51 anos da chegada do homem na Lua: lições para o presente [Internet]. Canal YouTube Eventos UAF. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ByLs0ZV1_nY
    • Vancouver

      Silva CC. 51 anos da chegada do homem na Lua: lições para o presente [Internet]. Canal YouTube Eventos UAF. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ByLs0ZV1_nY
  • Source: Isis. Unidades: IFSC, IB

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, v. 111, n. 2, p. 362-364, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1086/709410. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Martins, R. de A., Silva, C. C., & Prestes, M. E. B. (2020). Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, 111( 2), 362-364. doi:10.1086/709410
    • NLM

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
    • Vancouver

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETRICIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. 2020, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2020. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2020). A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
  • Source: Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP. Conference titles: Ciclo de encontros: "Por que confiar nas ciências: epistemologias para nosso tempo". Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MATEMÁTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e CALAZANS, Verônica Bahr e HARTZ, Thiago. A matemática na compreensão da natureza. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., Calazans, V. B., & Hartz, T. (2020). A matemática na compreensão da natureza. In Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP (Vol. 16 no 2020). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo
    • NLM

      Silva CC, Calazans VB, Hartz T. A matemática na compreensão da natureza [Internet]. Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP. 2020 ;16 no 2020[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo
    • Vancouver

      Silva CC, Calazans VB, Hartz T. A matemática na compreensão da natureza [Internet]. Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP. 2020 ;16 no 2020[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Encontro sobre Divulgação e Ensino de Física de Partículas - IPPOG Brasil. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA DE PARTÍCULAS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas. 2020, Anais.. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG, 2020. Disponível em: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas. In Livro de Resumos. Geneva: International Particle Physics Outreach Group - IPPOG. Recuperado de https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Deuses e Quarks: elementos retóricos no ensino de física de partículas [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://indico.cern.ch/event/944917/book-of-abstracts.pdf
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência?. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO), CALOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e BATISTA, Renata F. M. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Batista, R. F. M. (2019). O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
    • NLM

      Silva CC, Batista RFM. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Batista RFM. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
  • Source: Programação e Caderno de Resumos. Conference titles: Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, ELETRICIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari e SILVA, Cibelle Celestino. As contribuições de Franz Aepinus para a matematização dos estudos sobre eletricidade no século XVIII. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: http://www.iea.usp.br/eventos/documentos/CadernodeResumos_VERSAOPROVA.pdf/at_download/file. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2019). As contribuições de Franz Aepinus para a matematização dos estudos sobre eletricidade no século XVIII. In Programação e Caderno de Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de http://www.iea.usp.br/eventos/documentos/CadernodeResumos_VERSAOPROVA.pdf/at_download/file
    • NLM

      Nardi LMC, Silva CC. As contribuições de Franz Aepinus para a matematização dos estudos sobre eletricidade no século XVIII [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.iea.usp.br/eventos/documentos/CadernodeResumos_VERSAOPROVA.pdf/at_download/file
    • Vancouver

      Nardi LMC, Silva CC. As contribuições de Franz Aepinus para a matematização dos estudos sobre eletricidade no século XVIII [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.iea.usp.br/eventos/documentos/CadernodeResumos_VERSAOPROVA.pdf/at_download/file
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, CIENTISTAS, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2019). Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
  • Source: Palestra. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências - EEC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIAS EXATAS APLICADAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. 50 anos da chegada do homem a Lua: lições para o presente. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2019). 50 anos da chegada do homem a Lua: lições para o presente. In Palestra. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • NLM

      Silva CC. 50 anos da chegada do homem a Lua: lições para o presente [Internet]. Palestra. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • Vancouver

      Silva CC. 50 anos da chegada do homem a Lua: lições para o presente [Internet]. Palestra. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
  • Source: Conferences. Conference titles: International Conference on History of Science and Science Education - ICHSSE. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018. Disponível em: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Conferences. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Recuperado de https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • NLM

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • Vancouver

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
  • Source: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Tradução . Cham: Springer, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2018). Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. In Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024