Filtros : "EDM" "EDUCAÇÃO INCLUSIVA" Removidos: "SALA DE AULA ESPECIALIZADA" "FCF-FBF" "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lisbeth. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Soares, L. (2022). Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • NLM

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • Vancouver

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Fagner Silva Barbosa de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Abreu, F. S. B. de. (2021). Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • NLM

      Abreu FSB de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • Vancouver

      Abreu FSB de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucineide Morais de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. de. (2021). Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • NLM

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • Vancouver

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Candida. Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, E. C. (2021). Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/
    • NLM

      Pereira EC. Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/
    • Vancouver

      Pereira EC. Formação continuada de professores para a educação inclusiva: pela superação do pragmatismo reflexivo - contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23062021-141629/
  • Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCO, Mariane. Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Falco, M. (2020). Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/
    • NLM

      Falco M. Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/
    • Vancouver

      Falco M. Por uma educação infantil mais inclusiva: a documentação pedagógica como abordagem para a educação de todas as crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05032021-115421/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONVERSAÇÃO, PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Tânia Maria Asturiano de Campos. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Rezende, T. M. A. de C. (2013). Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • NLM

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • Vancouver

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Creusimari Conceição. Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, C. C. (2011). Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/
    • NLM

      Pereira CC. Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/
    • Vancouver

      Pereira CC. Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LAÇO SOCIAL, SUJEITO, AUTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAHME, Monica Maria Farid. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Rahme, M. M. F. (2010). Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
    • NLM

      Rahme MMF. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
    • Vancouver

      Rahme MMF. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SERVIÇOS (FORMAÇÃO), DIDÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, Deigles Giacomelli. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Amaro, D. G. (2009). Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • NLM

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • Vancouver

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Flávia Ceccon Moreira. A criança com deficiência visual na escola regular. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Gil, F. C. M. (2009). A criança com deficiência visual na escola regular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/
    • NLM

      Gil FCM. A criança com deficiência visual na escola regular [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/
    • Vancouver

      Gil FCM. A criança com deficiência visual na escola regular [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, INCLUSÃO SOCIAL, HOSPITAIS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Walkiria de. Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Assis, W. de. (2009). Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/
    • NLM

      Assis W de. Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/
    • Vancouver

      Assis W de. Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTES (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, MERCADO DE TRABALHO, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMONO, Sumiko Oki. Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Shimono, S. O. (2008). Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/
    • NLM

      Shimono SO. Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/
    • Vancouver

      Shimono SO. Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DESIGUALDADES SOCIAIS (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), MARGINALIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO), LAÇO SOCIAL, AFILIAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Maria Alice Rosmaninho. Educação especial em tempos de inclusão: política educacional e laços sociais. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-163825/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Perez, M. A. R. (2008). Educação especial em tempos de inclusão: política educacional e laços sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-163825/
    • NLM

      Perez MAR. Educação especial em tempos de inclusão: política educacional e laços sociais [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-163825/
    • Vancouver

      Perez MAR. Educação especial em tempos de inclusão: política educacional e laços sociais [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-163825/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Adriano Monteiro de. A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Castro, A. M. de. (2007). A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/
    • NLM

      Castro AM de. A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/
    • Vancouver

      Castro AM de. A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTES (EDUCAÇÃO), MUTAÇÃO (ASPECTOS CULTURAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Suely Moreira. Pensar e agir na inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais decorrentes de uma deficiência, a partir de referenciais freirianos: rupturas e mutações culturais na escola brasileira. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-142916/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Marques, S. M. (2007). Pensar e agir na inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais decorrentes de uma deficiência, a partir de referenciais freirianos: rupturas e mutações culturais na escola brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-142916/
    • NLM

      Marques SM. Pensar e agir na inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais decorrentes de uma deficiência, a partir de referenciais freirianos: rupturas e mutações culturais na escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-142916/
    • Vancouver

      Marques SM. Pensar e agir na inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais decorrentes de uma deficiência, a partir de referenciais freirianos: rupturas e mutações culturais na escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-142916/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), MARGINALIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO), DIVERSIDADE CULTURAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAYAMA, Antonia Maria. Educação inclusiva: princípios e representação. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-152417/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Nakayama, A. M. (2007). Educação inclusiva: princípios e representação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-152417/
    • NLM

      Nakayama AM. Educação inclusiva: princípios e representação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-152417/
    • Vancouver

      Nakayama AM. Educação inclusiva: princípios e representação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-152417/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), IGUALDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marceli. A função social das classes especiais para deficientes mentais numa perspectiva crítica de inclusão escolar. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-102207/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. (2006). A função social das classes especiais para deficientes mentais numa perspectiva crítica de inclusão escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-102207/
    • NLM

      Rodrigues M. A função social das classes especiais para deficientes mentais numa perspectiva crítica de inclusão escolar [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-102207/
    • Vancouver

      Rodrigues M. A função social das classes especiais para deficientes mentais numa perspectiva crítica de inclusão escolar [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-102207/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELOTTI, Andréa Paula. Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Angelotti, A. P. (2005). Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/
    • NLM

      Angelotti AP. Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/
    • Vancouver

      Angelotti AP. Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSS, Paulo Ricardo. Educação e exclusão: um projeto de cidadania das pessoas com necessidades especiais. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Ross, P. R. (2000). Educação e exclusão: um projeto de cidadania das pessoas com necessidades especiais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ross PR. Educação e exclusão: um projeto de cidadania das pessoas com necessidades especiais. 2000 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Ross PR. Educação e exclusão: um projeto de cidadania das pessoas com necessidades especiais. 2000 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSO, Maria Cândida Soares Del. Orientação para o trabalho: uma proposta de adaptação curricular para alunos com deficiência mental. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Masso, M. C. S. D. (2000). Orientação para o trabalho: uma proposta de adaptação curricular para alunos com deficiência mental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Masso MCSD. Orientação para o trabalho: uma proposta de adaptação curricular para alunos com deficiência mental. 2000 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Masso MCSD. Orientação para o trabalho: uma proposta de adaptação curricular para alunos com deficiência mental. 2000 ;[citado 2024 jul. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024