Filtros : "Tese (Doutorado)" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "2002" "Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica da Universidade de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C. (2022). Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • NLM

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • Vancouver

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Posso, A. da S. (2022). O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • NLM

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • Vancouver

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, SURDOCEGUEIRA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Crittelli, B. C. (2021). Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
    • NLM

      Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
    • Vancouver

      Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Almir Guedes dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. G. dos. (2021). Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • NLM

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • Vancouver

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ESCOLA PÚBLICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M. (2021). Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
    • NLM

      Pereira TM. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
    • Vancouver

      Pereira TM. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Ricardo Rechi. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, R. R. (2020). Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • NLM

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • Vancouver

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS (ANÁLISE MULTIVARIADA), TEORIA CRÍTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLDO, Raquel Roberta. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Bertoldo, R. R. (2020). Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • NLM

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • Vancouver

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ZOOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Silva, G. de M. (2020). Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • NLM

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • Vancouver

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, LICENCIATURA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Natalia Ferreira. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Campos, N. F. (2020). Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • NLM

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • Vancouver

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, INVASÃO BIOLÓGICA, MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V. (2019). Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
    • NLM

      Kauano RV. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
    • Vancouver

      Kauano RV. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2019). A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • NLM

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • Vancouver

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SABERES DO DOCENTE, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Mariana Tambellini. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Faustino, M. T. (2019). Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
    • NLM

      Faustino MT. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
    • Vancouver

      Faustino MT. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, José Luís Nami Adum. Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Ortega, J. L. N. A. (2019). Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/
    • NLM

      Ortega JLNA. Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/
    • Vancouver

      Ortega JLNA. Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ZOOLÓGICOS, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Camila. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Martins, C. (2019). Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
    • NLM

      Martins C. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
    • Vancouver

      Martins C. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, INOVAÇÃO, VETORES, TENSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Paulo Urbano. Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Ávila, P. U. (2019). Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/
    • NLM

      Ávila PU. Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/
    • Vancouver

      Ávila PU. Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de. (2019). Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • NLM

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • Vancouver

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024