Filtros : "LÍNGUA PORTUGUESA" "FE-EDM" Removido: "Abib, Maria Lúcia Vital dos Santos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Entreletras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ORALIDADE, POESIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola. Entreletras, v. 14, n. ja/abr. 2023, p. 77-91, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2023). Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola. Entreletras, 14( ja/abr. 2023), 77-91. doi:10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
    • NLM

      Santos SNG. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola [Internet]. Entreletras. 2023 ; 14( ja/abr. 2023): 77-91.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
    • Vancouver

      Santos SNG. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola [Internet]. Entreletras. 2023 ; 14( ja/abr. 2023): 77-91.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
  • Source: Revista CBTecLE. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CULTURA BRASILEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fábio Barbosa de e MOREIRA, Gisele Souza. Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa. Revista CBTecLE, v. 6, n. 2, p. 233-243, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lima, F. B. de, & Moreira, G. S. (2022). Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa. Revista CBTecLE, 6( 2), 233-243. Recuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257
    • NLM

      Lima FB de, Moreira GS. Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 233-243.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257
    • Vancouver

      Lima FB de, Moreira GS. Curso língua portuguesa e cultura brasileira: uma experiência de internacionalização em casa [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 233-243.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1104/257
  • Source: Raído. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, v. 16, n. 40, p. 161-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2022). O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, 16( 40), 161-189. doi:10.30612/raido.v16i40.16380
    • NLM

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
    • Vancouver

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2021). O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, 46( ja/dez. 2021). doi:10.18593/r.v46i.23935
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, v. 46, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644442037. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2021). Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, 46, 1-25. doi:10.5902/1984644442037
    • NLM

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
    • Vancouver

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
  • Source: Scripta. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, GRAMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor. Scripta, v. 25, n. 53, p. 586-617, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2021). Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor. Scripta, 25( 53), 586-617. doi:10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
    • NLM

      Santos SNG. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 53): 586-617.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
    • Vancouver

      Santos SNG. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 53): 586-617.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
  • Source: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e SANTANA, Luciene de Cassia de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, v. 38, n. 80, p. 13-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, & Santana, L. de C. de. (2020). A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, 38( 80), 13-27. doi:10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • NLM

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • Vancouver

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
  • Source: Discurso e poder: teoria e análise. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Discurso, poder e educação: imagens da língua, de seus falantes e de seus professores. Discurso e poder: teoria e análise. Tradução . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2020. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/549. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2020). Discurso, poder e educação: imagens da língua, de seus falantes e de seus professores. In Discurso e poder: teoria e análise. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/549
    • NLM

      Barzotto VH. Discurso, poder e educação: imagens da língua, de seus falantes e de seus professores [Internet]. In: Discurso e poder: teoria e análise. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2020. [citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/549
    • Vancouver

      Barzotto VH. Discurso, poder e educação: imagens da língua, de seus falantes e de seus professores [Internet]. In: Discurso e poder: teoria e análise. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2020. [citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/549
  • Source: Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, v. 36, n. 2, p. 1-16, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1678-460X2020360210. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2020). Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, 36( 2), 1-16. doi:10.1590/1678-460X2020360210
    • NLM

      Santos SNG. Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar [Internet]. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2020 ; 36( 2): 1-16.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-460X2020360210
    • Vancouver

      Santos SNG. Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar [Internet]. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2020 ; 36( 2): 1-16.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-460X2020360210
  • Source: Pontos de Interrogação. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de e GOMES, Carlos Magno e CRUZ, Maria de Fátima Berenice. Reflexões sobre a leitura literária no Brasil: entrevista com Neide Luzia de Rezende. Pontos de Interrogação, v. 10, n. ja/ju 2020, p. 263-274, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30620/p.i.v10i1.9339. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Rezende, N. L. de, Gomes, C. M., & Cruz, M. de F. B. (2020). Reflexões sobre a leitura literária no Brasil: entrevista com Neide Luzia de Rezende. Pontos de Interrogação, 10( ja/ju 2020), 263-274. doi:10.30620/p.i.v10i1.9339
    • NLM

      Rezende NL de, Gomes CM, Cruz M de FB. Reflexões sobre a leitura literária no Brasil: entrevista com Neide Luzia de Rezende [Internet]. Pontos de Interrogação. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 263-274.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.30620/p.i.v10i1.9339
    • Vancouver

      Rezende NL de, Gomes CM, Cruz M de FB. Reflexões sobre a leitura literária no Brasil: entrevista com Neide Luzia de Rezende [Internet]. Pontos de Interrogação. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 263-274.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.30620/p.i.v10i1.9339
  • Source: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2019). Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, v. 37, n. abr./ju2019, p. 673-694, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, 37( abr./ju2019), 673-694. doi:10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • NLM

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • Vancouver

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Leituras Errantes. . São Paulo, SP: Paulistana. Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 28 maio 2024. , 2019
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2019). Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras Errantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras Errantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Source: e-Curriculum. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, v. 17, n. 3, p. 1349-1372, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, 17( 3), 1349-1372. doi:10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • NLM

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • Vancouver

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de e PIETRI, Émerson de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, v. 19, n. 2, p. 689-706, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de, & Pietri, É. de. (2019). Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, 19( 2), 689-706. doi:10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • NLM

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • Vancouver

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
  • Source: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Leituras errantes: um objeto a ser elucidado. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2019). Leituras errantes: um objeto a ser elucidado. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras errantes: um objeto a ser elucidado [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras errantes: um objeto a ser elucidado [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Source: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Espaços e movimentos de leituras errantes. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2019). Espaços e movimentos de leituras errantes. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Barzotto VH. Espaços e movimentos de leituras errantes [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Barzotto VH. Espaços e movimentos de leituras errantes [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 maio 28 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ANÁLISE DO DISCURSO, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUFRÁSIO, Daniela Aparecida e BARZOTTO, Valdir Heitor. A produção discursiva sobre ensino de língua portuguesa: análise de dissertações de mestrado. Educação e Pesquisa, v. 45, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945194245. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Eufrásio, D. A., & Barzotto, V. H. (2019). A produção discursiva sobre ensino de língua portuguesa: análise de dissertações de mestrado. Educação e Pesquisa, 45. doi:10.1590/S1678-4634201945194245
    • NLM

      Eufrásio DA, Barzotto VH. A produção discursiva sobre ensino de língua portuguesa: análise de dissertações de mestrado [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945194245
    • Vancouver

      Eufrásio DA, Barzotto VH. A produção discursiva sobre ensino de língua portuguesa: análise de dissertações de mestrado [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945194245
  • Source: Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LEITURA, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor e DIAS, Marcelo Roberto e EUFRÁSIO, Daniela Aparecida. Buscando alternativas para las prácticas de escritura en la universidad: producir conocimiento. Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. Tradução . Medellin: Sello Editorial Universidad de Medellín, 2018. . Disponível em: https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., Dias, M. R., & Eufrásio, D. A. (2018). Buscando alternativas para las prácticas de escritura en la universidad: producir conocimiento. In Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. Medellin: Sello Editorial Universidad de Medellín. Recuperado de https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200
    • NLM

      Barzotto VH, Dias MR, Eufrásio DA. Buscando alternativas para las prácticas de escritura en la universidad: producir conocimiento [Internet]. In: Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. Medellin: Sello Editorial Universidad de Medellín; 2018. [citado 2024 maio 28 ] Available from: https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200
    • Vancouver

      Barzotto VH, Dias MR, Eufrásio DA. Buscando alternativas para las prácticas de escritura en la universidad: producir conocimiento [Internet]. In: Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. Medellin: Sello Editorial Universidad de Medellín; 2018. [citado 2024 maio 28 ] Available from: https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024