Filtros : "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" "FE-EDM" Removidos: "Carvalho, Marilia Pinto de" "MORAES, CARMEN SYLVIA VIDIGAL" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO-APRES/PREF/POSF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Usp. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 101-114, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2023). Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 101-114. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • NLM

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • Vancouver

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
  • Fonte: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROMANCE DE FORMAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CANDIDO, Renata Marcilio e LIMA, Ana Laura Godinho. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Candido, R. M., & Lima, A. L. G. (2022). O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, 21, 1-18. doi:10.14393/che-v21-2022-76
    • NLM

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
    • Vancouver

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
  • Fonte: Ensino Em Re-Vista. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, ARITMÉTICA, ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIUSTI, Bruna Lima Ramos e SOUZA, Andreia Fernandes de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos. Ensino Em Re-Vista, v. 29, p. 1-25, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Giusti, B. L. R., & Souza, A. F. de. (2022). Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos. Ensino Em Re-Vista, 29, 1-25. doi:10.14393/ER-v29a2022-17
    • NLM

      Giusti BLR, Souza AF de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos [Internet]. Ensino Em Re-Vista. 2022 ;29 1-25.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17
    • Vancouver

      Giusti BLR, Souza AF de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos [Internet]. Ensino Em Re-Vista. 2022 ;29 1-25.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO LIVRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Raimunda Dias et al. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. . Porto Alegre, RS: Ed. Fi. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559171729. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Duarte, R. D., Barzotto, V. H., Sousa, D. M. de, & Ribeiro, J. O. S. (2021). A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Ed. Fi. doi:10.22350/9786559171729
    • NLM

      Duarte RD, Barzotto VH, Sousa DM de, Ribeiro JOS. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559171729
    • Vancouver

      Duarte RD, Barzotto VH, Sousa DM de, Ribeiro JOS. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559171729
  • Fonte: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor e ESPASIANI, Jobi. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Tradução . Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://www.editorafi.com/172livro. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., & Espasiani, J. (2021). A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD. In A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorafi.com/172livro
    • NLM

      Barzotto VH, Espasiani J. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD [Internet]. In: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.editorafi.com/172livro
    • Vancouver

      Barzotto VH, Espasiani J. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD [Internet]. In: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.editorafi.com/172livro
  • Fonte: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: GINÁSTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CIRCO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniel de e EHRENBERG, Mônica Caldas e SILVA, Erminia. Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica. Educar em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.77017. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, D. de, Ehrenberg, M. C., & Silva, E. (2021). Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica. Educar em Revista, 37. doi:10.1590/0104-4060.77017
    • NLM

      Lopes D de, Ehrenberg MC, Silva E. Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica [Internet]. Educar em Revista. 2021 ; 37[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.77017
    • Vancouver

      Lopes D de, Ehrenberg MC, Silva E. Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica [Internet]. Educar em Revista. 2021 ; 37[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.77017
  • Fonte: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo e SILVA, Vivian Batista da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E., & Silva, V. B. da. (2021). O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
    • NLM

      Perioli Junior E, Silva VB da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
    • Vancouver

      Perioli Junior E, Silva VB da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
  • Fonte: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e SILVA, Juliana de Souza. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Silva, J. de S. (2021). Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-23. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • NLM

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • Vancouver

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. . Curitiba: Brazil Publishing. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2020). Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. Curitiba: Brazil Publishing.
    • NLM

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Fonte: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MANUAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2020). O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970). In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Silva VB da. O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970) [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Silva VB da. O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970) [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Fonte: História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CIRCO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniel de Carvalho e EHRENBERG, Mônica Caldas. Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano. História da Educação, v. 24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/94488. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, D. de C., & Ehrenberg, M. C. (2020). Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano. História da Educação, 24. doi:10.1590/2236-3459/94488
    • NLM

      Lopes D de C, Ehrenberg MC. Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano [Internet]. História da Educação. 2020 ; 24[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/94488
    • Vancouver

      Lopes D de C, Ehrenberg MC. Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano [Internet]. História da Educação. 2020 ; 24[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/94488
  • Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XX). . Belo Horizonte: Fino Traço. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XX). (2019). Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XX). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XX). 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XX). 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Fonte: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Magistério, missão e santidade: a história de Madre Ninetta Jonata. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71291ecf-2aaa-46ab-9420-2447f7497d7d/Magist%C3%A9rio%2C%20miss%C3%A3o%20e%20santidade%20%282019%29.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2019). Magistério, missão e santidade: a história de Madre Ninetta Jonata. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/71291ecf-2aaa-46ab-9420-2447f7497d7d/Magist%C3%A9rio%2C%20miss%C3%A3o%20e%20santidade%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Silva VB da. Magistério, missão e santidade: a história de Madre Ninetta Jonata [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71291ecf-2aaa-46ab-9420-2447f7497d7d/Magist%C3%A9rio%2C%20miss%C3%A3o%20e%20santidade%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. Magistério, missão e santidade: a história de Madre Ninetta Jonata [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71291ecf-2aaa-46ab-9420-2447f7497d7d/Magist%C3%A9rio%2C%20miss%C3%A3o%20e%20santidade%20%282019%29.pdf
  • Fonte: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2019). Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
  • Fonte: História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MANUAIS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, VALORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e GATTI, Giseli Cristina do Vale. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Gatti, G. C. do V. (2019). As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93211
    • NLM

      Silva KN da, Gatti GC do V. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211
    • Vancouver

      Silva KN da, Gatti GC do V. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211
  • Fonte: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia. Deolinda de Paula Machado Fagundes: transgressões de identidades e inovação no ensino primário - (Campinas e São Paulo, anos de 1870 a 1890). Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/afb45804-434d-44e0-b5f5-dd382f93639e/Deolinda%20de%20Paula%20Machado%20Fagundes%20%282019%29.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2019). Deolinda de Paula Machado Fagundes: transgressões de identidades e inovação no ensino primário - (Campinas e São Paulo, anos de 1870 a 1890). In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/afb45804-434d-44e0-b5f5-dd382f93639e/Deolinda%20de%20Paula%20Machado%20Fagundes%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Gallego R de C. Deolinda de Paula Machado Fagundes: transgressões de identidades e inovação no ensino primário - (Campinas e São Paulo, anos de 1870 a 1890) [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/afb45804-434d-44e0-b5f5-dd382f93639e/Deolinda%20de%20Paula%20Machado%20Fagundes%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Gallego R de C. Deolinda de Paula Machado Fagundes: transgressões de identidades e inovação no ensino primário - (Campinas e São Paulo, anos de 1870 a 1890) [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/afb45804-434d-44e0-b5f5-dd382f93639e/Deolinda%20de%20Paula%20Machado%20Fagundes%20%282019%29.pdf
  • Fonte: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Quando inovar é incluir: a professora Maria José Tristão Parise e o trabalho de integração de "aluno diferente" (1953-1985). Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/20b2c708-a5f8-4db6-98f4-1644ab195443/Quando%20inovar%20%C3%A9%20incluir%20%282019%29.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2019). Quando inovar é incluir: a professora Maria José Tristão Parise e o trabalho de integração de "aluno diferente" (1953-1985). In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/20b2c708-a5f8-4db6-98f4-1644ab195443/Quando%20inovar%20%C3%A9%20incluir%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Vicentini PP. Quando inovar é incluir: a professora Maria José Tristão Parise e o trabalho de integração de "aluno diferente" (1953-1985) [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/20b2c708-a5f8-4db6-98f4-1644ab195443/Quando%20inovar%20%C3%A9%20incluir%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Vicentini PP. Quando inovar é incluir: a professora Maria José Tristão Parise e o trabalho de integração de "aluno diferente" (1953-1985) [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/20b2c708-a5f8-4db6-98f4-1644ab195443/Quando%20inovar%20%C3%A9%20incluir%20%282019%29.pdf
  • Fonte: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2019). Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Silva KN da. Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Silva KN da. Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 jul. 02 ]
  • Fonte: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e FERNANDEZ, Gonçalo de Andrés. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Fernandez, G. de A. (2019). Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Fernandez G de A. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Fernandez G de A. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024