Filtros : "IQ010" Removidos: "Indexado no Current Contents" "QUÍMICA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Helena S. A e PORTO, Paulo Alves. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, v. 38, n. 4, p. 580-587, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Leite, H. S. A., & Porto, P. A. (2015). Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, 38( 4), 580-587. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • NLM

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • Vancouver

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 255-272, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, 21( 1), 255-272. doi:10.1590/1516-731320150010016
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
  • Source: Anais. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabíula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet, 2015. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2015). Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. In Anais. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet.
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQ

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTI, Valdir Pedro e FERNANDEZ, Carmen. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 8, n. 1, p. 153-180, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Berti, V. P., & Fernandez, C. (2015). The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 8( 1), 153-180. doi:10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
    • NLM

      Berti VP, Fernandez C. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers [Internet]. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ; 8( 1): 153-180.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
    • Vancouver

      Berti VP, Fernandez C. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers [Internet]. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ; 8( 1): 153-180.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
  • Source: Agência Universitária de notícias/AUN. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTAGNA, Erik e MARSON, Guilherme Andrade. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques]. Agência Universitária de notícias/AUN. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221. Acesso em: 03 set. 2024. , 2015
    • APA

      Montagna, E., & Marson, G. A. (2015). Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques]. Agência Universitária de notícias/AUN. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
    • NLM

      Montagna E, Marson GA. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques] [Internet]. Agência Universitária de notícias/AUN. 2015 ; 48( 71): 1-2.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
    • Vancouver

      Montagna E, Marson GA. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques] [Internet]. Agência Universitária de notícias/AUN. 2015 ; 48( 71): 1-2.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
  • Source: Revista ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, v. 17, n. 2, p. 500-528, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2015). Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, 17( 2), 500-528. Recuperado de http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • NLM

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
  • Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA ORGÂNICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. . São Paulo: GEPEC - IQUSP. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2015
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Silva, M. A. E. da. (2015). Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. São Paulo: GEPEC - IQUSP.
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH, Silva MAE da. Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH, Silva MAE da. Química orgânica: reflexões e propostas para o seu ensino. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, REAÇÕES QUÍMICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C e CINTRA, Elaine Pavini e FERNANDEZ, Carmen. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física/USP, 2015. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Cintra, E. P., & Fernandez, C. (2015). A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física/USP.
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: ATEE Annual Conference Transitions in Teacher Education and Professional Identities. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS DE APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e PAIXÃO, Maria de Fatima. Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. 2015, Anais.. Brussels: Association for Teacher Education/ATEE, 2015. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. da, Marcondes, M. E. R., & Paixão, M. de F. (2015). Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. In Proceedings. Brussels: Association for Teacher Education/ATEE.
    • NLM

      Silva A de F da, Marcondes MER, Paixão M de F. Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Silva A de F da, Marcondes MER, Paixão M de F. Teaching models and elementary school teachers' perspectives on teaching and learning science. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro USP - ESCOLA. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, APTIDÃO COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues et al. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. 2015, Anais.. São Paulo: GEPEQ - IQUSP, 2015. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Luigi, C. A. R., Santos Júnior, J. B. dos, Lima, L. P., Vaciloto, N. C. N., Aragão, S. B. C., & Pereira, T. I. A. (2015). Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. In Anais. São Paulo: GEPEQ - IQUSP.
    • NLM

      Luigi CAR, Santos Júnior JB dos, Lima LP, Vaciloto NCN, Aragão SBC, Pereira TIA. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Luigi CAR, Santos Júnior JB dos, Lima LP, Vaciloto NCN, Aragão SBC, Pereira TIA. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2015. Disponível em: http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1128-1.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2015). Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1128-1.pdf
    • NLM

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1128-1.pdf
    • Vancouver

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/testes/sbq2015/resumos/T1128-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: OFICINAS CULTURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio de et al. O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. 2014, Anais.. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP, 2014. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, F. de, Akahoshi, L., Marcondes, M. E. R., Silva, A., Vieira, B., Zanelato, G., et al. (2014). O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. In Anais. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP.
    • NLM

      Souza F de, Akahoshi L, Marcondes MER, Silva A, Vieira B, Zanelato G, Souza M, Sousa T, Nascimento W. O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Souza F de, Akahoshi L, Marcondes MER, Silva A, Vieira B, Zanelato G, Souza M, Sousa T, Nascimento W. O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Problems of Education in the 21ST Century. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACOSHI, Marina Miyuki Akutagawa e FERNANDEZ, Carmen. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, v. 62, n. 4, p. 124-147, 2014Tradução . . Disponível em: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Tacoshi, M. M. A., & Fernandez, C. (2014). Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, 62( 4), 124-147. Recuperado de http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • NLM

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • Vancouver

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Evento de Educação em Química/EVEQ. Unidade: IQ

    Subjects: OFICINAS CULTURAIS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane et al. Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". 2014, Anais.. Araraquara: Instituto de Química/UNESP, 2014. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L., Souza, T., Vieira, B., Silva, A., Zanelato, G., Souza, M., et al. (2014). Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". In Anais. Araraquara: Instituto de Química/UNESP.
    • NLM

      Akahoshi L, Souza T, Vieira B, Silva A, Zanelato G, Souza M, Nascimento W, Souza F de, Marcondes MER. Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Akahoshi L, Souza T, Vieira B, Silva A, Zanelato G, Souza M, Nascimento W, Souza F de, Marcondes MER. Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA VERDE, JORNAIS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso e MARSON, Guilherme Andrade. A Química Verde nos jornais: uma imagem ainda em construção. 2014, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2014. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., & Marson, G. A. (2014). A Química Verde nos jornais: uma imagem ainda em construção. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA. A Química Verde nos jornais: uma imagem ainda em construção. Resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA. A Química Verde nos jornais: uma imagem ainda em construção. Resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Problems of Education in the 21st Century (PEC). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), v. 60, n. 60, p. 79-100, 2014Tradução . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2014). Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), 60( 60), 79-100.
    • NLM

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES (INTERAÇÃO), QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. 2014, Anais.. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP, 2014. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2014). Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. In Anais. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP.
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Souza FL de, Marcondes MER. Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Souza FL de, Marcondes MER. Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Educación Química. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, v. 25, n. 3, p. 312-324, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2014). Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, 25( 3), 312-324. doi:10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, v. 16, n. 1, p. 114-132, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2014). Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, 16( 1), 114-132. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
  • Source: História da Ciência e Ensino. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química. História da Ciência e Ensino, v. 9, p. 19-35, 2014Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2014). A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química. História da Ciência e Ensino, 9, 19-35. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
    • NLM

      Martorano SA de A, Carmo MP do, Marcondes MER. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2014 ; 9 19-35.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Carmo MP do, Marcondes MER. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2014 ; 9 19-35.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024