Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Removidos: "Colégio Santa Cruz, de São Paulo" "PUSP-C" "SVOI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2024). As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • NLM

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • Vancouver

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INSTITUTOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Thaís de. A Faculdade de Philosophia e Letras do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro: uma empreitada educacional no início da República (1915-1922). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30102023-160536/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Melo, T. de. (2023). A Faculdade de Philosophia e Letras do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro: uma empreitada educacional no início da República (1915-1922) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30102023-160536/
    • NLM

      Melo T de. A Faculdade de Philosophia e Letras do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro: uma empreitada educacional no início da República (1915-1922) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30102023-160536/
    • Vancouver

      Melo T de. A Faculdade de Philosophia e Letras do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro: uma empreitada educacional no início da República (1915-1922) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30102023-160536/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONDIÇÕES DE TRABALHO, EMOÇÕES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Marina Mendes da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Costa, M. M. da. (2022). Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • NLM

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • Vancouver

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
  • Source: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e LOIOLA, Eder Marques. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Loiola, E. M. (2022). José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. In Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • NLM

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
  • Source: Encounters in Theory and History of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, v. 23, p. 24-47, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2022). Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, 23, 24-47. doi:10.24908/encounters.v23i0.16152
    • NLM

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
    • Vancouver

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROMANCE DE FORMAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CANDIDO, Renata Marcilio e LIMA, Ana Laura Godinho. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Candido, R. M., & Lima, A. L. G. (2022). O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, 21, 1-18. doi:10.14393/che-v21-2022-76
    • NLM

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
    • Vancouver

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Elisa Della Casa. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Galvão, M. E. D. C. (2022). Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • NLM

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • Vancouver

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
  • Source: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor e ESPASIANI, Jobi. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD. A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Tradução . Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://www.editorafi.com/172livro. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., & Espasiani, J. (2021). A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD. In A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorafi.com/172livro
    • NLM

      Barzotto VH, Espasiani J. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD [Internet]. In: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.editorafi.com/172livro
    • Vancouver

      Barzotto VH, Espasiani J. A crítica ao professor como justificativa para o livro didático e a EAD [Internet]. In: A história do livro na Amazônia: da escrita em pedra à tela do computador. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.editorafi.com/172livro
  • Source: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FEMININA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIVÉRIO, Andressa Oliveira. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Livério, A. O. (2021). Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
    • NLM

      Livério AO. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
    • Vancouver

      Livério AO. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
  • Source: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo e SILVA, Vivian Batista da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E., & Silva, V. B. da. (2021). O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
    • NLM

      Perioli Junior E, Silva VB da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
    • Vancouver

      Perioli Junior E, Silva VB da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Lourdes Leal dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. de L. L. dos. (2020). Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
    • NLM

      Santos M de LL dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
    • Vancouver

      Santos M de LL dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, v. 18, n. ja/abr. 2019, p. 208-220, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2019). A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, 18( ja/abr. 2019), 208-220. doi:10.14393/che-v18n1-2019-12
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
  • Source: Education finance, equality, and equity. (Education, equity, economy; 1-5).. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Education, equity, economy. Education finance, equality, and equity. (Education, equity, economy; 1-5). Gewerbestrasse: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-90388-0. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Education, equity, economy. (2018). Education, equity, economy. Education finance, equality, and equity. (Education, equity, economy; 1-5).. Gewerbestrasse: Springer. doi:10.1007/978-3-319-90388-0
    • NLM

      Education, equity, economy [Internet]. Education finance, equality, and equity. (Education, equity, economy; 1-5). 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-90388-0
    • Vancouver

      Education, equity, economy [Internet]. Education finance, equality, and equity. (Education, equity, economy; 1-5). 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-90388-0
  • Source: Qualidade e políticas públicas na educação 7. Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Sobre o processo histórico da educação no Brasil: um olhar para a formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. Qualidade e políticas públicas na educação 7. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2018. v. 7. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.148181912. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2018). Sobre o processo histórico da educação no Brasil: um olhar para a formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. In Qualidade e políticas públicas na educação 7 (Vol. 7). Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.148181912
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. Sobre o processo histórico da educação no Brasil: um olhar para a formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. In: Qualidade e políticas públicas na educação 7. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.148181912
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. Sobre o processo histórico da educação no Brasil: um olhar para a formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. In: Qualidade e políticas públicas na educação 7. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.148181912
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. António Nóvoa: uma vida para a educação. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). António Nóvoa: uma vida para a educação. Educação e Pesquisa, 44. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
    • NLM

      Boto C. António Nóvoa: uma vida para a educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
    • Vancouver

      Boto C. António Nóvoa: uma vida para a educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-44-e201844002003.pdf
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da e SCHUELER, Alessandra Frota Martinez de. A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Costa, A. L. J. da, & Schueler, A. F. M. de. (2018). A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • NLM

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • Vancouver

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRANSNACIONALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela. Gênero e história da educação: itinerários de Rebecca Rogers. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844002001. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. (2018). Gênero e história da educação: itinerários de Rebecca Rogers. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/S1678-4634201844002001
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo R. Gênero e história da educação: itinerários de Rebecca Rogers [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844002001
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo R. Gênero e história da educação: itinerários de Rebecca Rogers [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844002001
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto - EEMOP. Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. 2017, Anais.. Ouro Preto: Editora UFOP, 2017. Disponível em: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2017). O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. In Caderno de Resumos. Ouro Preto: Editora UFOP. Recuperado de http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024