Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "EP-PRO" Removido: "Cultura, Organização e Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: EP, FEA

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. Cadeiras, cátedras e tronos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , v. 24 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2023). Cadeiras, cátedras e tronos. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
    • NLM

      Plonski GA. Cadeiras, cátedras e tronos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;24 fe 2023[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
    • Vancouver

      Plonski GA. Cadeiras, cátedras e tronos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;24 fe 2023[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
  • Source: Designing the Future. Conference titles: Design Factory Global Network Research Conference. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOORE, Peter et al. It is a great honour for us to serve as the Scientific Advisory Board for the 1st Research Conference of the Design Factory Global Network (DFGN): introduction from Scientific Advisory Board. [Introdução]. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/554142c9-a217-432a-b7dc-ec325c971e05/It%20is%20a%20great%20honour%20for%20us%20to%20serve%20as%20the%20Scientific%20Advisory%20Board%20for%20the%201st%20Research%20Conference%20of%20the%20Design%20Factory%20Global%20Network%20%28DFGN%29.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Joore, P., Björklund, T., Thong, C., Zancul, E. de S., & Mäkinen, S. J. (2022). It is a great honour for us to serve as the Scientific Advisory Board for the 1st Research Conference of the Design Factory Global Network (DFGN): introduction from Scientific Advisory Board. [Introdução]. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/554142c9-a217-432a-b7dc-ec325c971e05/It%20is%20a%20great%20honour%20for%20us%20to%20serve%20as%20the%20Scientific%20Advisory%20Board%20for%20the%201st%20Research%20Conference%20of%20the%20Design%20Factory%20Global%20Network%20%28DFGN%29.pdf
    • NLM

      Joore P, Björklund T, Thong C, Zancul E de S, Mäkinen SJ. It is a great honour for us to serve as the Scientific Advisory Board for the 1st Research Conference of the Design Factory Global Network (DFGN): introduction from Scientific Advisory Board. [Introdução] [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/554142c9-a217-432a-b7dc-ec325c971e05/It%20is%20a%20great%20honour%20for%20us%20to%20serve%20as%20the%20Scientific%20Advisory%20Board%20for%20the%201st%20Research%20Conference%20of%20the%20Design%20Factory%20Global%20Network%20%28DFGN%29.pdf
    • Vancouver

      Joore P, Björklund T, Thong C, Zancul E de S, Mäkinen SJ. It is a great honour for us to serve as the Scientific Advisory Board for the 1st Research Conference of the Design Factory Global Network (DFGN): introduction from Scientific Advisory Board. [Introdução] [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/554142c9-a217-432a-b7dc-ec325c971e05/It%20is%20a%20great%20honour%20for%20us%20to%20serve%20as%20the%20Scientific%20Advisory%20Board%20for%20the%201st%20Research%20Conference%20of%20the%20Design%20Factory%20Global%20Network%20%28DFGN%29.pdf
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e WATANUKI, Hugo Martinelli e TOMOMITSU, Henrique Takashi Adati. Curso de lato sensu como palco para formação de professores. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., Watanuki, H. M., & Tomomitsu, H. T. A. (2022). Curso de lato sensu como palco para formação de professores. In . Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
  • Source: USP: novos tempos novos olhares. Unidades: FEA, EP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. Missão inovar: em ensaio sobre a inovação na construção do futuro da universidade. USP: novos tempos novos olhares. Tradução . São Paulo: Annablume, 2022. . . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2022). Missão inovar: em ensaio sobre a inovação na construção do futuro da universidade. In USP: novos tempos novos olhares. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Plonski GA. Missão inovar: em ensaio sobre a inovação na construção do futuro da universidade. In: USP: novos tempos novos olhares. São Paulo: Annablume; 2022. [citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Plonski GA. Missão inovar: em ensaio sobre a inovação na construção do futuro da universidade. In: USP: novos tempos novos olhares. São Paulo: Annablume; 2022. [citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Designing the Future. Conference titles: Design Factory Global Network Research Conference. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESIGN, INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Disponível em: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 18 jun. 2024. , 2022
    • APA

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. (2022). 1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Recuperado de https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • NLM

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • Vancouver

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Professora da Poli, Linda Lee Ho, recebe menção honrosa por suas contribuições para a engenharia da produção brasileira. 2022Tradução . . Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/77215-professora-da-poli-usp-linda-lee-ho-recebe-mencao-honrosa-por-suas-contribuicoes-para-a-engenharia-da-producao-brasileira.html. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Professora da Poli, Linda Lee Ho, recebe menção honrosa por suas contribuições para a engenharia da produção brasileira. (2022). Professora da Poli, Linda Lee Ho, recebe menção honrosa por suas contribuições para a engenharia da produção brasileira. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/77215-professora-da-poli-usp-linda-lee-ho-recebe-mencao-honrosa-por-suas-contribuicoes-para-a-engenharia-da-producao-brasileira.html
    • NLM

      Professora da Poli, Linda Lee Ho, recebe menção honrosa por suas contribuições para a engenharia da produção brasileira [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/77215-professora-da-poli-usp-linda-lee-ho-recebe-mencao-honrosa-por-suas-contribuicoes-para-a-engenharia-da-producao-brasileira.html
    • Vancouver

      Professora da Poli, Linda Lee Ho, recebe menção honrosa por suas contribuições para a engenharia da produção brasileira [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/77215-professora-da-poli-usp-linda-lee-ho-recebe-mencao-honrosa-por-suas-contribuicoes-para-a-engenharia-da-producao-brasileira.html
  • Source: Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL. Unidades: EP, FEA

    Subjects: INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Artur Tavares Vilas Boas et al. Spin-off flourishing: a new way for entrepreneurship educstion through experiential learning processes. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, v. 12, n. 3, p. 196-215, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2019v12n3p196. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. T. V. B., Krakauer, P. V. de C., Bonilha, E., & Plonski, G. A. (2019). Spin-off flourishing: a new way for entrepreneurship educstion through experiential learning processes. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, 12( 3), 196-215. doi:10.5007/1983-4535.2019v12n3p196
    • NLM

      Ribeiro ATVB, Krakauer PV de C, Bonilha E, Plonski GA. Spin-off flourishing: a new way for entrepreneurship educstion through experiential learning processes [Internet]. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL. 2019 ; 12( 3): 196-215.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2019v12n3p196
    • Vancouver

      Ribeiro ATVB, Krakauer PV de C, Bonilha E, Plonski GA. Spin-off flourishing: a new way for entrepreneurship educstion through experiential learning processes [Internet]. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL. 2019 ; 12( 3): 196-215.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2019v12n3p196
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EP

    Subjects: SISTEMA DE MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, INDICADORES DE PRODUTIVIDADE, BALANCED SCORECARD

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACUL, Victor Cussiol e BAIN, André e ZANCUL, Eduardo de Senzi. Sistema de medição de desempenho na graduação em engenharia: aplicação em um curso de engenharia de produção. Revista de Graduação USP, v. 3, n. 2, p. 33-43, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p33-43. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Macul, V. C., Bain, A., & Zancul, E. de S. (2018). Sistema de medição de desempenho na graduação em engenharia: aplicação em um curso de engenharia de produção. Revista de Graduação USP, 3( 2), 33-43. doi:10.11606/issn.2525-376X.v3i2p33-43
    • NLM

      Macul VC, Bain A, Zancul E de S. Sistema de medição de desempenho na graduação em engenharia: aplicação em um curso de engenharia de produção [Internet]. Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 2): 33-43.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p33-43
    • Vancouver

      Macul VC, Bain A, Zancul E de S. Sistema de medição de desempenho na graduação em engenharia: aplicação em um curso de engenharia de produção [Internet]. Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 2): 33-43.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p33-43
  • Source: Production. Unidade: EP

    Subjects: PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO, CONTROLE DA PRODUÇÃO, SOFTWARES, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTI, Leonel José e MESQUITA, Marco Aurélio de. Simulação e estudos de caso no ensino de planejamento e controle da produção: um survey com professores da engenharia de produção. Production, v. 26, n. ja/mar. 2016, p. 176-189, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.145013. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Girotti, L. J., & Mesquita, M. A. de. (2016). Simulação e estudos de caso no ensino de planejamento e controle da produção: um survey com professores da engenharia de produção. Production, 26( ja/mar. 2016), 176-189. doi:10.1590/0103-6513.145013
    • NLM

      Girotti LJ, Mesquita MA de. Simulação e estudos de caso no ensino de planejamento e controle da produção: um survey com professores da engenharia de produção [Internet]. Production. 2016 ; 26( ja/mar. 2016): 176-189.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.145013
    • Vancouver

      Girotti LJ, Mesquita MA de. Simulação e estudos de caso no ensino de planejamento e controle da produção: um survey com professores da engenharia de produção [Internet]. Production. 2016 ; 26( ja/mar. 2016): 176-189.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.145013
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: EP, FSP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Zancul, E. de S., Lopes, R. de D., Yanaze, L. K. H., Vasconcellos, M. da P. C., & Coutinho, S. M. V. (2015). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. In Anais. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: La transferencia de I+D, la innovación y el emprendimiento en las universidades: educación superior en iberoamérica, informe 2015. Unidades: EP, FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA, CONHECIMENTO, TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. Brasil. La transferencia de I+D, la innovación y el emprendimiento en las universidades: educación superior en iberoamérica, informe 2015. Tradução . Santiago, Chile: Centro Interuniversitario de Desarrollo (CINDA), 2015. . . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2015). Brasil. In La transferencia de I+D, la innovación y el emprendimiento en las universidades: educación superior en iberoamérica, informe 2015. Santiago, Chile: Centro Interuniversitario de Desarrollo (CINDA).
    • NLM

      Plonski GA. Brasil. In: La transferencia de I+D, la innovación y el emprendimiento en las universidades: educación superior en iberoamérica, informe 2015. Santiago, Chile: Centro Interuniversitario de Desarrollo (CINDA); 2015. [citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Plonski GA. Brasil. In: La transferencia de I+D, la innovación y el emprendimiento en las universidades: educación superior en iberoamérica, informe 2015. Santiago, Chile: Centro Interuniversitario de Desarrollo (CINDA); 2015. [citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, PROFISSÕES (FORMAÇÃO), MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luiz Cláudio e SALERNO, Mario. Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Costa, L. C., & Salerno, M. (2012). Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa LC, Salerno M. Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. 2012 ;27( 18 a 24 ju 2012): 1 .[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Costa LC, Salerno M. Precisa-se de engenheiros [Depoimento]. Jornal da USP. 2012 ;27( 18 a 24 ju 2012): 1 .[citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Seminário em vídeo. Conference titles: Evasão no Ensino de Engenharia e a Necessidade de Formar Mais e Melhores Engenheiros. Unidades: EP, IFSC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALERNO, Mario et al. Evasão no ensino de engenharia e a necessidade de formar mais e melhores engenheiros. 2012, Anais.. São Paulo: Observatório da Inovação e Competitividade (OIC), 2012. . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Salerno, M., Lins, L. M., Gomes, L. A. de V., Silva Filho, R. L. L. e, & Mirra, E. (2012). Evasão no ensino de engenharia e a necessidade de formar mais e melhores engenheiros. In Seminário em vídeo. São Paulo: Observatório da Inovação e Competitividade (OIC).
    • NLM

      Salerno M, Lins LM, Gomes LA de V, Silva Filho RLL e, Mirra E. Evasão no ensino de engenharia e a necessidade de formar mais e melhores engenheiros. Seminário em vídeo. 2012 ;[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Salerno M, Lins LM, Gomes LA de V, Silva Filho RLL e, Mirra E. Evasão no ensino de engenharia e a necessidade de formar mais e melhores engenheiros. Seminário em vídeo. 2012 ;[citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Gestão & Produção. Unidades: EP, FEA

    Subjects: DESEMPENHO ORGANIZACIONAL, SETOR PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZZI, Monica Rottmann de e MUSCAT, Antônio e BIAZZI, Jorge Luiz de. Modelo de aperfeiçoamento de processos em instituições públicas de ensino superior. Gestão & Produção, v. 18, n. 4, p. 869-880, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-530X2011000400013. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Biazzi, M. R. de, Muscat, A., & Biazzi, J. L. de. (2011). Modelo de aperfeiçoamento de processos em instituições públicas de ensino superior. Gestão & Produção, 18( 4), 869-880. doi:10.1590/S0104-530X2011000400013
    • NLM

      Biazzi MR de, Muscat A, Biazzi JL de. Modelo de aperfeiçoamento de processos em instituições públicas de ensino superior [Internet]. Gestão & Produção. 2011 ; 18( 4): 869-880.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-530X2011000400013
    • Vancouver

      Biazzi MR de, Muscat A, Biazzi JL de. Modelo de aperfeiçoamento de processos em instituições públicas de ensino superior [Internet]. Gestão & Produção. 2011 ; 18( 4): 869-880.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-530X2011000400013
  • Source: Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO (ADMINISTRAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPINARIO, Milton de Abreu e PLONSKI, Guilherme Ary e GARCIA, Mauro Neves. A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil. Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. Tradução . São Paulo: CAPES : Ottoni, 2010. . . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Campinario, M. de A., Plonski, G. A., & Garcia, M. N. (2010). A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil. In Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. São Paulo: CAPES : Ottoni.
    • NLM

      Campinario M de A, Plonski GA, Garcia MN. A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil. In: Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. São Paulo: CAPES : Ottoni; 2010. [citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Campinario M de A, Plonski GA, Garcia MN. A proposta de pesquisa do pró-administração: os desafios do ensino de inovação e sustentabilidade no Brasil. In: Ensino e pesquisa em Administração: propostas sobre a capacitação docente. São Paulo: CAPES : Ottoni; 2010. [citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Subjects: SERVIÇOS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Marco e TERRA, Márcia. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2009. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Santoro, M., & Terra, M. (2009). Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem. In A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
    • NLM

      Santoro M, Terra M. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
    • Vancouver

      Santoro M, Terra M. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
  • Unidades: FCF, ESALQ, FEA, FZEA, FEARP, IFSC, EP, FMVZ, ICB, FCFRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DECHEN, Antonio Roque et al. USP 2034: planejando o futuro. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 18 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Dechen, A. R., Luque, C. A., Carrer, C. da C., Martinelli, D. P., Oliva, G., Plonski, G. A., et al. (2009). USP 2034: planejando o futuro. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Dechen AR, Luque CA, Carrer C da C, Martinelli DP, Oliva G, Plonski GA, Falleiros IGS, Dutra JS, Visintin JA, Britto LRG de, Bianchi M de LP, Toneto Junior R. USP 2034: planejando o futuro. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Dechen AR, Luque CA, Carrer C da C, Martinelli DP, Oliva G, Plonski GA, Falleiros IGS, Dutra JS, Visintin JA, Britto LRG de, Bianchi M de LP, Toneto Junior R. USP 2034: planejando o futuro. 2009 ;[citado 2024 jun. 18 ]
  • Source: Latin American & European Union : opportunities & challenges. Conference titles: Asamblea Anual del Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración - CLADEA. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, SETOR PÚBLICO, UNIVERSIDADE

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZZI, Monica Rottmann de e MUSCAT, Antônio. Improvement of administrative processes in public institutions of undergraduate educational in Brasil: multiple case study. 2006, Anais.. Montpellier: CLADEA, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56cccb87-06e4-4385-88f9-35d6cdfffad8/Muscat-2006-Improvement.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Biazzi, M. R. de, & Muscat, A. (2006). Improvement of administrative processes in public institutions of undergraduate educational in Brasil: multiple case study. In Latin American & European Union : opportunities & challenges. Montpellier: CLADEA. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/56cccb87-06e4-4385-88f9-35d6cdfffad8/Muscat-2006-Improvement.pdf
    • NLM

      Biazzi MR de, Muscat A. Improvement of administrative processes in public institutions of undergraduate educational in Brasil: multiple case study [Internet]. Latin American & European Union : opportunities & challenges. 2006 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56cccb87-06e4-4385-88f9-35d6cdfffad8/Muscat-2006-Improvement.pdf
    • Vancouver

      Biazzi MR de, Muscat A. Improvement of administrative processes in public institutions of undergraduate educational in Brasil: multiple case study [Internet]. Latin American & European Union : opportunities & challenges. 2006 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56cccb87-06e4-4385-88f9-35d6cdfffad8/Muscat-2006-Improvement.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção. Unidade: EP

    Subjects: DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Clayton Aparecido Cardoso de e MIGUEL, Paulo Augusto Cauchick. Uso do QFD na qualidade em serviços a partir dos dados de um programa de avaliação institucional: um estudo de caso em um curso de mestrado em engenharia de produção. 2005, Anais.. Porto Alegre: ABEPRO, 2005. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6dc491d-358d-4c6a-af0d-5b83efdc557e/Miguel-2005-Uso%20de%20QFD%20na%20qualidade.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, C. A. C. de, & Miguel, P. A. C. (2005). Uso do QFD na qualidade em serviços a partir dos dados de um programa de avaliação institucional: um estudo de caso em um curso de mestrado em engenharia de produção. In Anais. Porto Alegre: ABEPRO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6dc491d-358d-4c6a-af0d-5b83efdc557e/Miguel-2005-Uso%20de%20QFD%20na%20qualidade.pdf
    • NLM

      Moraes CAC de, Miguel PAC. Uso do QFD na qualidade em serviços a partir dos dados de um programa de avaliação institucional: um estudo de caso em um curso de mestrado em engenharia de produção [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6dc491d-358d-4c6a-af0d-5b83efdc557e/Miguel-2005-Uso%20de%20QFD%20na%20qualidade.pdf
    • Vancouver

      Moraes CAC de, Miguel PAC. Uso do QFD na qualidade em serviços a partir dos dados de um programa de avaliação institucional: um estudo de caso em um curso de mestrado em engenharia de produção [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6dc491d-358d-4c6a-af0d-5b83efdc557e/Miguel-2005-Uso%20de%20QFD%20na%20qualidade.pdf
  • Source: Revista Espacios. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Vanderli Correia e LAURINDO, Fernando José Barbin e CARVALHO, Marly Monteiro de. Método da análise hierárquica aplicado á seleção de ambientes de aprendizagem: estudo de caso na área do ensino superior a distância. Revista Espacios, v. 26, n. 2, p. 1-19, 2005Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e3c28df9-288f-4daa-b07f-17162e15f5c8/Laurindo-2005-metodo.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Prieto, V. C., Laurindo, F. J. B., & Carvalho, M. M. de. (2005). Método da análise hierárquica aplicado á seleção de ambientes de aprendizagem: estudo de caso na área do ensino superior a distância. Revista Espacios, 26( 2), 1-19. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e3c28df9-288f-4daa-b07f-17162e15f5c8/Laurindo-2005-metodo.pdf
    • NLM

      Prieto VC, Laurindo FJB, Carvalho MM de. Método da análise hierárquica aplicado á seleção de ambientes de aprendizagem: estudo de caso na área do ensino superior a distância [Internet]. Revista Espacios. 2005 ;26( 2): 1-19.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e3c28df9-288f-4daa-b07f-17162e15f5c8/Laurindo-2005-metodo.pdf
    • Vancouver

      Prieto VC, Laurindo FJB, Carvalho MM de. Método da análise hierárquica aplicado á seleção de ambientes de aprendizagem: estudo de caso na área do ensino superior a distância [Internet]. Revista Espacios. 2005 ;26( 2): 1-19.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e3c28df9-288f-4daa-b07f-17162e15f5c8/Laurindo-2005-metodo.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024