Filtros : "FE-EDF" "IP" Removidos: "APRENDIZAGEM" "Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, IP

    Subjects: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 31 out. 2024. , 2024
    • APA

      Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • NLM

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • Vancouver

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 31 out. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Source: Revista Humanidades e Inovação. Unidades: FE, IP

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LAÇO SOCIAL, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Letícia Vier e LAJONQUIÈRE, Leandro de e MACHADO, Adriana Marcondes. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, v. 9, n. 24, p. 54-65, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Machado, L. V., Lajonquière, L. de, & Machado, A. M. (2022). O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, 9( 24), 54-65. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • NLM

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • Vancouver

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, TEORIA PSICANALÍTICA, PREDIÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana e VOLTOLINI, Rinaldo. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, v. 23, n. ja-mar. 2021, p. 177-191, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2021). Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, 23( ja-mar. 2021), 177-191. doi:10.20396/etd.v23i1.8656399
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
  • Source: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 31 out. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Source: Desafios da psicologia no Brasil. Unidades: IP, FE

    Subjects: PRÁTICA PROFISSIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. Desafios da psicologia no Brasil. Tradução . Piracanjuba: Conhecimento Livre, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.37423/2020.a7. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Checchia, A. K. A., Gomes, A. M. M., Cotrin, J. T. D., Lara, J. S. de A., Roman, M. D., & Caldas, R. F. L. (2020). Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. In Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre. doi:10.37423/2020.a7
    • NLM

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
    • Vancouver

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
  • Source: Mnemosine. Unidades: FE, IP

    Subjects: ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Sílvia Galesso e MACHADO, Adriana Marcondes e REGO, Teresa Cristina. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar. Mnemosine, v. 16, n. 1, p. 188-207, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. G., Machado, A. M., & Rego, T. C. (2020). A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar. Mnemosine, 16( 1), 188-207. doi:10.12957/mnemosine.2020.52690
    • NLM

      Cardoso SG, Machado AM, Rego TC. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar [Internet]. Mnemosine. 2020 ; 16( 1): 188-207.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690
    • Vancouver

      Cardoso SG, Machado AM, Rego TC. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar [Internet]. Mnemosine. 2020 ; 16( 1): 188-207.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690
  • Conference titles: Seminário democracia, direitos humanos e intersubjetividade. Unidades: IP, FE

    Subjects: VIOLÊNCIA, ESTADO (POLÍTICA), PERIFERIA, VULNERABILIDADE, DIREITOS HUMANOS, INTERSUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Joana D´Arc Ferraz e JARDIM, Fabiana Augusta Alves e SILVA, Luis Guilherme Galeão da. Violência de Estado, periferia e direitos humanos. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=fV3h8XHeOK0&t=20s. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. D. ´A. F., Jardim, F. A. A., & Silva, L. G. G. da. (2018). Violência de Estado, periferia e direitos humanos. In . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=fV3h8XHeOK0&t=20s
    • NLM

      Fernandes JD´AF, Jardim FAA, Silva LGG da. Violência de Estado, periferia e direitos humanos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=fV3h8XHeOK0&t=20s
    • Vancouver

      Fernandes JD´AF, Jardim FAA, Silva LGG da. Violência de Estado, periferia e direitos humanos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=fV3h8XHeOK0&t=20s
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Ana Maria Moraes et al. Psicanálise, infância e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Fontes, A. M. M., Vorcaro, A. M. R., Lima, M. C. P., Kupfer, M. C. M., Lima, N. L. de, Voltolini, R., et al. (2014). Psicanálise, infância e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Unidades: FE, IP

    Assunto: PSICOLOGIA (PESQUISA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Perspectivas en Psicología. . Mar del Plata: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep. Acesso em: 31 out. 2024. , 2013
    • APA

      Perspectivas en Psicología. (2013). Perspectivas en Psicología. Mar del Plata: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
    • NLM

      Perspectivas en Psicología [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
    • Vancouver

      Perspectivas en Psicología [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
  • Source: La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. Unidades: FE, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e LAJONQUIÈRE, Leandro de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation, n. ja/mar. 2013, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Lajonquière, L. de. (2013). L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation, ( ja/mar. 2013). doi:10.3917/nras.061.0037
    • NLM

      Kupfer MCM, Lajonquière L de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques [Internet]. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2013 ;( ja/mar. 2013):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lajonquière L de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques [Internet]. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2013 ;( ja/mar. 2013):[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037
  • Unidades: FE, IP

    Subjects: PENSÃO ALIMENTÍCIA, AVÓS, DIREITO DE VISITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e SETTON, Maria da Graca Jacintho. Avós têm direito de visitas e dever de pagar pensão. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://atualidadesdodireito.com.br/elisabeteamaro/2011/08/10/avos-tem-direito-de-visitas-e-dever-de-pagar-pensao/. Acesso em: 31 out. 2024. , 2011
    • APA

      Macedo, L. de, & Setton, M. da G. J. (2011). Avós têm direito de visitas e dever de pagar pensão. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://atualidadesdodireito.com.br/elisabeteamaro/2011/08/10/avos-tem-direito-de-visitas-e-dever-de-pagar-pensao/
    • NLM

      Macedo L de, Setton M da GJ. Avós têm direito de visitas e dever de pagar pensão [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://atualidadesdodireito.com.br/elisabeteamaro/2011/08/10/avos-tem-direito-de-visitas-e-dever-de-pagar-pensao/
    • Vancouver

      Macedo L de, Setton M da GJ. Avós têm direito de visitas e dever de pagar pensão [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://atualidadesdodireito.com.br/elisabeteamaro/2011/08/10/avos-tem-direito-de-visitas-e-dever-de-pagar-pensao/
  • Source: Revue Cliopsy. Unidades: FE, IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de e KUPFER, Cristina e PECHBERTY, Bernard. La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques. Revue Cliopsy, n. 4, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de, Kupfer, C., & Pechberty, B. (2010). La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques. Revue Cliopsy, ( 4). Recuperado de http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf
    • NLM

      Lajonquière L de, Kupfer C, Pechberty B. La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques [Internet]. Revue Cliopsy. 2010 ;( 4):[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf
    • Vancouver

      Lajonquière L de, Kupfer C, Pechberty B. La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques [Internet]. Revue Cliopsy. 2010 ;( 4):[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Formação continuada de professores e a mediação de tecnologias de ensino: limites e possibilidades. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Souza, D. T. R. de, Zibetti, M., Bastides, A. C., Amaral, D. K., & Asbahr, F. da S. F. (2008). Formação continuada de professores e a mediação de tecnologias de ensino: limites e possibilidades. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza MPR de, Souza DTR de, Zibetti M, Bastides AC, Amaral DK, Asbahr F da SF. Formação continuada de professores e a mediação de tecnologias de ensino: limites e possibilidades. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Souza DTR de, Zibetti M, Bastides AC, Amaral DK, Asbahr F da SF. Formação continuada de professores e a mediação de tecnologias de ensino: limites e possibilidades. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Unidades: FE, EACH, FFCLRP, IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE, INTELIGÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Ana Lúcia Horta et al. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. . São Paulo: Moderna. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2008
    • APA

      Nogueira, A. L. H., Smolka, A. L., Teixeira, E., Amaral, L. A., Macedo, L. de, Góes, M. C. R. de, et al. (2008). Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Nogueira ALH, Smolka AL, Teixeira E, Amaral LA, Macedo L de, Góes MCR de, Souza MPR de, Sawaya SM, Arantes VA, La Taille YJJMR de. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. 2008 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Nogueira ALH, Smolka AL, Teixeira E, Amaral LA, Macedo L de, Góes MCR de, Souza MPR de, Sawaya SM, Arantes VA, La Taille YJJMR de. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. 2008 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Source: Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. Unidades: IP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTES, ESCOLARIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. Tradução . São Paulo: Alínea, 2008. . . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Souza, D. T. R. de. (2008). Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. In Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. São Paulo: Alínea.
    • NLM

      Souza MPR de, Souza DTR de. Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. In: Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. São Paulo: Alínea; 2008. [citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Souza DTR de. Formação profissional para uma educação socialmente inclusiva. In: Reflexões e sugestões práticas para atuação na educação infantil. São Paulo: Alínea; 2008. [citado 2024 out. 31 ]
  • Source: Texto completo. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: IP, FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMBORIL, Maria Ivonete Barbosa. Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Tamboril, M. I. B. (2007). Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. In Texto completo. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
    • NLM

      Tamboril MIB. Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. Texto completo. 2007 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Tamboril MIB. Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. Texto completo. 2007 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: IP, FE

    Subjects: COORDENAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCATOLON, Ana Maria dos Santos e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O coordenador pedagógico na educação infantil. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Scatolon, A. M. dos S., & Souza, M. P. R. de. (2007). O coordenador pedagógico na educação infantil. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
    • NLM

      Scatolon AM dos S, Souza MPR de. O coordenador pedagógico na educação infantil. Resumos. 2007 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Scatolon AM dos S, Souza MPR de. O coordenador pedagógico na educação infantil. Resumos. 2007 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Source: Texto completo. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: IP, FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O tradicional e o virtual na formação docente: o pece e a proposição de um novo modelo. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. . Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Souza, D. T. R. de, & Souza, M. P. R. de. (2007). O tradicional e o virtual na formação docente: o pece e a proposição de um novo modelo. In Texto completo. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
    • NLM

      Souza DTR de, Souza MPR de. O tradicional e o virtual na formação docente: o pece e a proposição de um novo modelo. Texto completo. 2007 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de, Souza MPR de. O tradicional e o virtual na formação docente: o pece e a proposição de um novo modelo. Texto completo. 2007 ;[citado 2024 out. 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024