Filtros : "IFSP" "EEL" Removido: "1928" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAS, Luciane Monteiro P. e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11p, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Quintas, L. M. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11p. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • NLM

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • Vancouver

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
  • Source: Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Doraci das Graças e SHIGUE, Carlos Yujiro. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, v. 9, n. 1, p. 1-11, 2023Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, D. das G., & Shigue, C. Y. (2023). Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, 9( 1), 1-11.
    • NLM

      Santos D das G, Shigue CY. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. 2023 ;9( 1): 1-11.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Santos D das G, Shigue CY. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. 2023 ;9( 1): 1-11.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, EVOLUÇÃO HUMANA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína Aparecida Pereira e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Paiva, J. A. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11-22. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
    • NLM

      Paiva JAP, Rodrigues R de CLB. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11-22.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
    • Vancouver

      Paiva JAP, Rodrigues R de CLB. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11-22.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, JOGOS, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUZARO, Tiago Cesar e ZAMPONI, Graziela e SCHNEIDER, Sandra Giacomin. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 129-140, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fuzaro, T. C., Zamponi, G., & Schneider, S. G. (2019). Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), 8( 1), 129-140. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • NLM

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • Vancouver

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Josias P. et al. A utilização do aplicativo Hand Talk como ferramenta de apoio aos professores de ciências na educação inclusiva. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 14, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556938. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, J. P., Lopes, K. F. O., França, N. M., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2019). A utilização do aplicativo Hand Talk como ferramenta de apoio aos professores de ciências na educação inclusiva. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 14. doi:10.5281/zenodo.3556938
    • NLM

      Oliveira JP, Lopes KFO, França NM, Santos EF dos, Monteiro MAA. A utilização do aplicativo Hand Talk como ferramenta de apoio aos professores de ciências na educação inclusiva [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 14.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556938
    • Vancouver

      Oliveira JP, Lopes KFO, França NM, Santos EF dos, Monteiro MAA. A utilização do aplicativo Hand Talk como ferramenta de apoio aos professores de ciências na educação inclusiva [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 14.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556938
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55-63, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55-63. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza et al. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. p100-115, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., Borges, T. R., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2019). A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), p100-115. Recuperado de https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • NLM

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • Vancouver

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidades: EEL, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MEIO AMBIENTE, EFEITO ESTUFA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean Marcel et al. Meio Ambiente e efeito estufa: uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 22-34, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1398/pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., Menegatti, C. R., & Romao, E. C. (2019). Meio Ambiente e efeito estufa: uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno. Ciência & ensino (online), 8( 1), 22-34. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1398/pdf
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Menegatti CR, Romao EC. Meio Ambiente e efeito estufa: uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 22-34.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1398/pdf
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Menegatti CR, Romao EC. Meio Ambiente e efeito estufa: uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 22-34.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1398/pdf
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLINO, Josué e CAPRI NETO, Ângelo e CAPRI, Maria da Rosa. Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning). Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 46-56, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bertolino, J., Capri Neto, Â., & Capri, M. da R. (2019). Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning). Ciência & ensino (online), 8( 1), 46-56. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf
    • NLM

      Bertolino J, Capri Neto Â, Capri M da R. Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning) [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 46-56.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf
    • Vancouver

      Bertolino J, Capri Neto Â, Capri M da R. Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning) [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 46-56.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINQUIOLO, Natalia Carvalho Rosas et al. Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 10-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Quinquiolo, N. C. R., Silva, P. R., Ribeiro, M., & Schneider, S. G. (2019). Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental. Ciência & ensino (online), 8( 1), 10-21. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf
    • NLM

      Quinquiolo NCR, Silva PR, Ribeiro M, Schneider SG. Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 10-21.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf
    • Vancouver

      Quinquiolo NCR, Silva PR, Ribeiro M, Schneider SG. Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 10-21.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Patricia Kassia Souza da et al. Infecções Sexualmente Transmissíveis: Sensibilizando o Professor sobre Gonorreia, Hepatite B, Vírus do Papiloma Humano e Sífilis. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 89-99, 2019Tradução . . Disponível em: file:///C:/Users/USP/Desktop/122-361-PB.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rocha, P. K. S. da, Borges, A. P. M. B., Santos, E. V. R., Oliveira, L. F., Oliveira, E. F. S. de, & Schneider, S. G. (2019). Infecções Sexualmente Transmissíveis: Sensibilizando o Professor sobre Gonorreia, Hepatite B, Vírus do Papiloma Humano e Sífilis. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 89-99. Recuperado de file:///C:/Users/USP/Desktop/122-361-PB.pdf
    • NLM

      Rocha PKS da, Borges APMB, Santos EVR, Oliveira LF, Oliveira EFS de, Schneider SG. Infecções Sexualmente Transmissíveis: Sensibilizando o Professor sobre Gonorreia, Hepatite B, Vírus do Papiloma Humano e Sífilis [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 89-99.[citado 2024 maio 23 ] Available from: file:///C:/Users/USP/Desktop/122-361-PB.pdf
    • Vancouver

      Rocha PKS da, Borges APMB, Santos EVR, Oliveira LF, Oliveira EFS de, Schneider SG. Infecções Sexualmente Transmissíveis: Sensibilizando o Professor sobre Gonorreia, Hepatite B, Vírus do Papiloma Humano e Sífilis [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 89-99.[citado 2024 maio 23 ] Available from: file:///C:/Users/USP/Desktop/122-361-PB.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024