Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "IB" Removidos: "Indexado no Scielo" "vm" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. . São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. (2024). Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Source: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e BACCI, Denise de La Corte. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Instituto de Biociências - USP, 2024. p. 14-27. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., & Bacci, D. de L. C. (2024). Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. In Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo (p. 14-27). São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
  • Source: USP: Novos tempos, novos olhares. Unidades: IB, FSP

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos e PHILIPPI JR., Arlindo. Matriz de poder e reflexos nos processos decisórios da Universidade de São Paulo. USP: Novos tempos, novos olhares. Tradução . São Paulo: Annablume, 2022. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Buckeridge, M., & Philippi Jr., A. (2022). Matriz de poder e reflexos nos processos decisórios da Universidade de São Paulo. In USP: Novos tempos, novos olhares. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Buckeridge M, Philippi Jr. A. Matriz de poder e reflexos nos processos decisórios da Universidade de São Paulo. In: USP: Novos tempos, novos olhares. São Paulo: Annablume; 2022. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Buckeridge M, Philippi Jr. A. Matriz de poder e reflexos nos processos decisórios da Universidade de São Paulo. In: USP: Novos tempos, novos olhares. São Paulo: Annablume; 2022. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IB, FSP, FCF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos e PHILIPPI JR., Arlindo e GARCIA, Célia Regina da Silva. Transdisciplinaridade e interdisciplinaridade no caminho da USP do futuro [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/transdisciplinaridade-e-interdisciplinaridade-no-caminho-da-usp-do-futuro/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Buckeridge, M., Philippi Jr., A., & Garcia, C. R. da S. (2022). Transdisciplinaridade e interdisciplinaridade no caminho da USP do futuro [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/transdisciplinaridade-e-interdisciplinaridade-no-caminho-da-usp-do-futuro/
    • NLM

      Buckeridge M, Philippi Jr. A, Garcia CR da S. Transdisciplinaridade e interdisciplinaridade no caminho da USP do futuro [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/transdisciplinaridade-e-interdisciplinaridade-no-caminho-da-usp-do-futuro/
    • Vancouver

      Buckeridge M, Philippi Jr. A, Garcia CR da S. Transdisciplinaridade e interdisciplinaridade no caminho da USP do futuro [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/transdisciplinaridade-e-interdisciplinaridade-no-caminho-da-usp-do-futuro/
  • Source: Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education.. Conference titles: ESERA 2019 Conference, 13. Unidade: IB

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. 2020, Anais.. Bologna: University of Bologna, 2020. p. 1557-1563. Disponível em: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Munford, D., Silva, M. B. e, & Orofino, R. de P. (2020). Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. In Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. (p. 1557-1563). Bologna: University of Bologna. Recuperado de http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • NLM

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • Vancouver

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
  • Source: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Unidades: IGC, IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Tradução . São Paulo: IEE-USP, 2020. p. 34-54. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588109021. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Silva, R. L. F. (2020). A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. In Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro (p. 34-54). São Paulo: IEE-USP. doi:10.11606/9786588109021
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IB, IQ

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, INVESTIMENTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos e KOWALTOWSKI, Alicia Juliana. Ciência nas universidades públicas: a luz que ilumina a escuridão. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/ciencia-nas-universidades-publicas-a-luz-que-ilumina-a-escuridao/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Buckeridge, M., & Kowaltowski, A. J. (2019). Ciência nas universidades públicas: a luz que ilumina a escuridão. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/ciencia-nas-universidades-publicas-a-luz-que-ilumina-a-escuridao/
    • NLM

      Buckeridge M, Kowaltowski AJ. Ciência nas universidades públicas: a luz que ilumina a escuridão. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ciencia-nas-universidades-publicas-a-luz-que-ilumina-a-escuridao/
    • Vancouver

      Buckeridge M, Kowaltowski AJ. Ciência nas universidades públicas: a luz que ilumina a escuridão. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ciencia-nas-universidades-publicas-a-luz-que-ilumina-a-escuridao/
  • Source: Revista de Estudos Curriculares. Unidade: IB

    Subjects: PROFESSORES, BOTÂNICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos da e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares, v. 9, n. 2, p. 50-70, 2018Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S. da, Guimarães, F., & Sano, P. T. (2018). Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares, 9( 2), 50-70.
    • NLM

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares. 2018 ; 9( 2): 50-70.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares. 2018 ; 9( 2): 50-70.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Conference titles: National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil. Unidades: IB, IGC, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. 2018, Anais.. [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., Garcia, A. S., Silva, K. S. de L., & Pereira, R. da S. D. (2018). Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. In . [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. As gracinhas de meus alunos. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Pereira, L. da V. (2017). As gracinhas de meus alunos. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. As gracinhas de meus alunos. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. As gracinhas de meus alunos. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidades: IB, IF

    Subjects: CRISE FINANCEIRA, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, FINANCIAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Ruy Garcia et al. Crise nas universidades. [Depoimento a Sabine Righetti]. Ciência e Cultura. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21800/2317-66602017000200003. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Marques, R. G., Lobo, G., Zatz, M., Alabí, L., Goldemberg, J., Nonata, R., et al. (2017). Crise nas universidades. [Depoimento a Sabine Righetti]. Ciência e Cultura. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.21800/2317-66602017000200003
    • NLM

      Marques RG, Lobo G, Zatz M, Alabí L, Goldemberg J, Nonata R, Monteiro M, Nader H. Crise nas universidades. [Depoimento a Sabine Righetti] [Internet]. Ciência e Cultura. 2017 ; 69( abr./ju 2017): 6-8.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21800/2317-66602017000200003
    • Vancouver

      Marques RG, Lobo G, Zatz M, Alabí L, Goldemberg J, Nonata R, Monteiro M, Nader H. Crise nas universidades. [Depoimento a Sabine Righetti] [Internet]. Ciência e Cultura. 2017 ; 69( abr./ju 2017): 6-8.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21800/2317-66602017000200003
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO, ARTIGO CIENTÍFICO, ECOLOGIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. de P. O. (2017). Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • NLM

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • Vancouver

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
  • Source: Jornal da Ciência. Unidade: IB

    Subjects: LEI, MODELOS ANIMAIS, ENSINO SUPERIOR, BIOCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLOETER-WINTER, Lucile Maria. Alckmin veta na íntegra projeto que proibiria utilização de animais no ensino superior em SP. [Depoimento a Daniela Klebis]. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/alckmin-veta-na-integra-projeto-que-proibiria-utilizacao-de-animais-no-ensino-superior-em-sp/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Floeter-Winter, L. M. (2017). Alckmin veta na íntegra projeto que proibiria utilização de animais no ensino superior em SP. [Depoimento a Daniela Klebis]. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/alckmin-veta-na-integra-projeto-que-proibiria-utilizacao-de-animais-no-ensino-superior-em-sp/
    • NLM

      Floeter-Winter LM. Alckmin veta na íntegra projeto que proibiria utilização de animais no ensino superior em SP. [Depoimento a Daniela Klebis] [Internet]. Jornal da Ciência. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/alckmin-veta-na-integra-projeto-que-proibiria-utilizacao-de-animais-no-ensino-superior-em-sp/
    • Vancouver

      Floeter-Winter LM. Alckmin veta na íntegra projeto que proibiria utilização de animais no ensino superior em SP. [Depoimento a Daniela Klebis] [Internet]. Jornal da Ciência. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/alckmin-veta-na-integra-projeto-que-proibiria-utilizacao-de-animais-no-ensino-superior-em-sp/
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, BOTÂNICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos da e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 15, n. 3, p. 380-393, 2016Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S. da, Guimarães, F., & Sano, P. T. (2016). Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 15( 3), 380-393. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
    • NLM

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2016 ; 15( 3): 380-393.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
    • Vancouver

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2016 ; 15( 3): 380-393.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
  • Source: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Unidades: ESALQ, PUSP-RP, PUSP-LQ, PUSP-SC, RUSP, PUSP-C, FZEA, CENA, IQ, IB, EESC, SEF, FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, RESÍDUOS SÓLIDOS, PROGRAMA EDUCATIVO, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, TREINAMENTO DE PESSOAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COOPER, Miguel et al. Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP). Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Tradução . Cham: Springer International Publishing Switzerland, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_40. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Cooper, M., Pimenta, A. C., Mellucci, A., Meira, A. M. de, Silva, A. R., Cavalheiro, M. C. H. T., et al. (2015). Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP). In Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-09474-8_40
    • NLM

      Cooper M, Pimenta AC, Mellucci A, Meira AM de, Silva AR, Cavalheiro MCHT, Zorigian CM, Sudan DC, Vitorino D, Lima ET, Rossi F, Tavares GA, Monti J, Moro MEG, Di Vitta PB, Moreira PG, Leme PCS, Simonelli SBJ, Gomes TM, Albuquerque VGC de, Delitti WBC, Romero M de A. Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP) [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_40
    • Vancouver

      Cooper M, Pimenta AC, Mellucci A, Meira AM de, Silva AR, Cavalheiro MCHT, Zorigian CM, Sudan DC, Vitorino D, Lima ET, Rossi F, Tavares GA, Monti J, Moro MEG, Di Vitta PB, Moreira PG, Leme PCS, Simonelli SBJ, Gomes TM, Albuquerque VGC de, Delitti WBC, Romero M de A. Elaboration and Implementation of a Waste Management Policy at the University of São Paulo (USP) [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_40
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Nathália Helena Azevedo. A ecologia como modelo para investigar concepções sobre a natureza da ciência. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-15032016-141816/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, N. H. A. (2015). A ecologia como modelo para investigar concepções sobre a natureza da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-15032016-141816/
    • NLM

      Pereira NHA. A ecologia como modelo para investigar concepções sobre a natureza da ciência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-15032016-141816/
    • Vancouver

      Pereira NHA. A ecologia como modelo para investigar concepções sobre a natureza da ciência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-15032016-141816/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA). Unidades: IGC, IB, ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SORRENTINO, Marcos. Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Silva, R. L. F., & Sorrentino, M. (2015). Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF, Sorrentino M. Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF, Sorrentino M. Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ARQUEOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Walter. Arqueologia. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2014. , p. 13 mar. 2014. A3. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Neves, W. (2014). Arqueologia. Folha de São Paulo, p. 13 mar. 2014. A3. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neves W. Arqueologia. Folha de São Paulo. 2014 ;13 mar. 2014. A3.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Neves W. Arqueologia. Folha de São Paulo. 2014 ;13 mar. 2014. A3.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: INVESTIMENTOS, PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Procura-se cientistas: vale um greencard!. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Pereira, L. da V. (2013). Procura-se cientistas: vale um greencard!. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. Procura-se cientistas: vale um greencard!. 2013 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. Procura-se cientistas: vale um greencard!. 2013 ;[citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024