Filtros : "POLÍTICA EDUCACIONAL" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Removidos: "FCF002 " "Academia da Força Aérea (AFA)" "ALMEIDA, MARCO ANTONIO BETTINE DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, DEMOCRACIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Paula. Implementação da gestão democrática na educação infantil: análises a partir do exercício discricionário da equipe gestora. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-105340/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. P. (2024). Implementação da gestão democrática na educação infantil: análises a partir do exercício discricionário da equipe gestora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-105340/
    • NLM

      Guimarães AP. Implementação da gestão democrática na educação infantil: análises a partir do exercício discricionário da equipe gestora [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-105340/
    • Vancouver

      Guimarães AP. Implementação da gestão democrática na educação infantil: análises a partir do exercício discricionário da equipe gestora [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-105340/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLUZ, Micaela da Rosa Passerino. Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Gluz, M. da R. P. (2024). Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/
    • NLM

      Gluz M da RP. Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/
    • Vancouver

      Gluz M da RP. Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Jesus Marques. Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. de J. M. (2024). Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/
    • NLM

      Silva M de JM. Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/
    • Vancouver

      Silva M de JM. Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVA, Thalita Soto. Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Riva, T. S. (2024). Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/
    • NLM

      Riva TS. Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/
    • Vancouver

      Riva TS. Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Felipe Willian Ferreira de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Alencar, F. W. F. de. (2023). Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • NLM

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • Vancouver

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S. (2023). A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • NLM

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • Vancouver

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
  • Fonte: TV Pai Eterno. Ponto 3. Unidade: FFLCH

    Assuntos: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw. Acesso em: 02 out. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • NLM

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • Vancouver

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2023). Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • NLM

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, IDOSOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Pereira, M. D. (2023). A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
    • NLM

      Pereira MD. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
    • Vancouver

      Pereira MD. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Vanusa Ruas Freire. O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Viana, V. R. F. (2023). O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/
    • NLM

      Viana VRF. O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/
    • Vancouver

      Viana VRF. O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Assuntos: AÇÃO AFIRMATIVA, BOLSA DE ESTUDOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/. Acesso em: 02 out. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • NLM

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • Vancouver

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCELINO, Karina Annanias Teixeira. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Marcelino, K. A. T. (2023). A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
    • NLM

      Marcelino KAT. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
    • Vancouver

      Marcelino KAT. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALÁRIOS, NEOLIBERALISMO, ORÇAMENTO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Marcos. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Mendonça, M. (2023). Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • NLM

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • Vancouver

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
  • Fonte: Boletim de Políticas Públicas. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, GOVERNO FEDERAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Izabella Andrade. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas, n. 38, p. 5-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Silva, I. A. (2023). A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas, ( 38), 5-11. Recuperado de https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • NLM

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • Vancouver

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PÚBLICO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHERMACK, Lúcia Veiga. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Schermack, L. V. (2023). Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
    • NLM

      Schermack LV. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
    • Vancouver

      Schermack LV. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AÇÃO AFIRMATIVA, BOLSA DE ESTUDOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento a Lívia Lemos]. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.fflch.usp.br/112183. Acesso em: 02 out. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento a Lívia Lemos]. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.fflch.usp.br/112183
    • NLM

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento a Lívia Lemos] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.fflch.usp.br/112183
    • Vancouver

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento a Lívia Lemos] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.fflch.usp.br/112183
  • Fonte: Direito, políticas públicas e educação profissional. Unidade: FD

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. Belo Horizonte: Fórum. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2023
    • APA

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. (2023). O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. Belo Horizonte: Fórum.
    • NLM

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. 2023 ;192 ; grafs.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. 2023 ;192 ; grafs.[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo e SOUSA, Sandra Zákia. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M., & Sousa, S. Z. (2023). A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, 49, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634202349250287por
    • NLM

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
    • Vancouver

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AÇÃO AFIRMATIVA, BOLSA DE ESTUDOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sergio José. Lei de Cotas: mudança estrutural em política pública e vitória suprapartidária da coalizão dos pés descalços no parlamento do Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-22092022-152626/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Custódio, S. J. (2022). Lei de Cotas: mudança estrutural em política pública e vitória suprapartidária da coalizão dos pés descalços no parlamento do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-22092022-152626/
    • NLM

      Custódio SJ. Lei de Cotas: mudança estrutural em política pública e vitória suprapartidária da coalizão dos pés descalços no parlamento do Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-22092022-152626/
    • Vancouver

      Custódio SJ. Lei de Cotas: mudança estrutural em política pública e vitória suprapartidária da coalizão dos pés descalços no parlamento do Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-22092022-152626/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024