Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "FÍSICA" Removidos: "Física Aplicada" "Okuno, Emico" "FFLCH-SD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINO, Natan Trovó. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Lino, N. T. (2023). Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
    • NLM

      Lino NT. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
    • Vancouver

      Lino NT. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S. (2023). Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • NLM

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • Vancouver

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
  • Source: International Journal of Science Education. Unidades: IF, BIOINFORMÁTICA, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA, PANDEMIAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Gabriel Lisboa de e BRAZACA, Lais Canniatti e SILVA, Luciano Fernandes. Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Melo, G. L. de, Brazaca, L. C., & Silva, L. F. (2022). Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431
    • NLM

      Melo GL de, Brazaca LC, Silva LF. Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431
    • Vancouver

      Melo GL de, Brazaca LC, Silva LF. Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Source: Revista Supernova. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, BOLSA DE ESTUDOS, ENSINO SUPERIOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Walter Mendes. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, p. 14-15, 2020Tradução . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Leopoldo, W. M. (2020). Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, 14-15. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • NLM

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • Vancouver

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, SURTOS DE DOENÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz. Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Amaral, L. Q. (2020). Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/
    • NLM

      Amaral LQ. Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/
    • Vancouver

      Amaral LQ. Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • NLM

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • Vancouver

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAROSZ, Kelly. A Professora Kelly Iarosz fala sobre "O que Nossos Cérebros estão Fazendo na Pandemia?" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=5UH9Dp00NL0&feature=youtu.be. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Iarosz, K. (2020). A Professora Kelly Iarosz fala sobre "O que Nossos Cérebros estão Fazendo na Pandemia?" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=5UH9Dp00NL0&feature=youtu.be
    • NLM

      Iarosz K. A Professora Kelly Iarosz fala sobre "O que Nossos Cérebros estão Fazendo na Pandemia?" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=5UH9Dp00NL0&feature=youtu.be
    • Vancouver

      Iarosz K. A Professora Kelly Iarosz fala sobre "O que Nossos Cérebros estão Fazendo na Pandemia?" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=5UH9Dp00NL0&feature=youtu.be
  • Source: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Source: Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S. F. e MATTOS, Cristiano. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F., & Mattos, C. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • NLM

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • Vancouver

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva e MUNIZ, Sérgio Ricardo e ONO, Bruno Andrade. Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2019. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S., Muniz, S. R., & Ono, B. A. (2019). Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. In Book of abstracts. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Martins RD da S, Muniz SR, Ono BA. Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Martins RD da S, Muniz SR, Ono BA. Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMUNNO, Gabriela Siqueira de Paula Souza Lavacchini. SCALE-UP: um estudo de caso. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Ramunno, G. S. de P. S. L. (2019). SCALE-UP: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/
    • NLM

      Ramunno GS de PSL. SCALE-UP: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/
    • Vancouver

      Ramunno GS de PSL. SCALE-UP: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEILLE ONETO Y VIANA, Pedro Pablo. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Geille Oneto y Viana, P. P. (2017). Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • NLM

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • Vancouver

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BADAN, L. da C. et al. Retratando o perfil motivacional de alunos de cursos de física. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2017. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Badan, L. da C., Almeida, N. S., Quibao, M. P., Nazario, N. R., Silva, A. C., Silva, R. M. A. A., et al. (2017). Retratando o perfil motivacional de alunos de cursos de física. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Badan L da C, Almeida NS, Quibao MP, Nazario NR, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Retratando o perfil motivacional de alunos de cursos de física. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Badan L da C, Almeida NS, Quibao MP, Nazario NR, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Retratando o perfil motivacional de alunos de cursos de física. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDEMBERG, José. Governo precisa olhar mais para o ensino fundamental. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/universidade/governo-precisa-olhar-mais-para-o-ensino-fundamental-afirma-goldemberg/. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Goldemberg, J. (2017). Governo precisa olhar mais para o ensino fundamental. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/universidade/governo-precisa-olhar-mais-para-o-ensino-fundamental-afirma-goldemberg/
    • NLM

      Goldemberg J. Governo precisa olhar mais para o ensino fundamental [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/governo-precisa-olhar-mais-para-o-ensino-fundamental-afirma-goldemberg/
    • Vancouver

      Goldemberg J. Governo precisa olhar mais para o ensino fundamental [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/governo-precisa-olhar-mais-para-o-ensino-fundamental-afirma-goldemberg/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024