Filtros : "EDUCAÇÃO" "PSICANÁLISE" Removidos: "Enfermagem em Saúde Pública" "BOTO, CARLOTA JOSEFINA MALTA CARDOZO DOS REIS" "TRABALHO DE EVENTO-RESUMO PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thiago de Camargo. Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível. Estilos da Clínica, v. 28, n. 2, p. 249-263, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de C. (2023). Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível. Estilos da Clínica, 28( 2), 249-263. doi:10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263
    • NLM

      Nascimento T de C. Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível [Internet]. Estilos da Clínica. 2023 ; 28( 2): 249-263.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263
    • Vancouver

      Nascimento T de C. Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível [Internet]. Estilos da Clínica. 2023 ; 28( 2): 249-263.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Fernanda Ferrari. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Arantes, F. F. (2023). O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
    • NLM

      Arantes FF. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
    • Vancouver

      Arantes FF. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Andressa Mattos Salgado. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Sampaio, A. M. S. (2023). O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
    • NLM

      Sampaio AMS. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
    • Vancouver

      Sampaio AMS. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil. Acesso em: 09 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2023). Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • NLM

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
  • Source: Estudos de Sociologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICANÁLISE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, v. 27, n. esp. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, 27( esp. 2). doi:10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
  • Source: Cliopsy. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de e D'ARRIGO, Floriana Baldassi. Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission. Cliopsy, n. 28, p. 29-45, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cliop.028.0029. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de, & D'Arrigo, F. B. (2022). Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission. Cliopsy, ( 28), 29-45. doi:10.3917/cliop.028.0029
    • NLM

      Lajonquière L de, D'Arrigo FB. Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 28): 29-45.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.028.0029
    • Vancouver

      Lajonquière L de, D'Arrigo FB. Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 28): 29-45.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.028.0029
  • Source: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. De l'éducation au temps de l'autisme. Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Tradução . Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes, 2022. . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). De l'éducation au temps de l'autisme. In Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes.
    • NLM

      Lajonquière L de. De l'éducation au temps de l'autisme. In: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes; 2022. [citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. De l'éducation au temps de l'autisme. In: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes; 2022. [citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Sobre a (im)possibilidade de aprender. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. Pelotas: UFPEL. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. Pelotas: UFPEL.
    • NLM

      Lajonquière L de. É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. 2022 ;190 .[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. 2022 ;190 .[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CIENTIFICISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa. Estilos da Clínica, v. 27, n. 3, p. 390-404, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa. Estilos da Clínica, 27( 3), 390-404. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404
    • NLM

      Lajonquière L de. A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 390-404.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 390-404.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404
  • Source: Cliopsy. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PENSAMENTO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges e LAJONQUIÈRE, Leandro de. Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans. Cliopsy, n. 27, p. 69-82, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cliop.027.0069. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Anacleto, J. M. B., & Lajonquière, L. de. (2022). Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans. Cliopsy, ( 27), 69-82. doi:10.3917/cliop.027.0069
    • NLM

      Anacleto JMB, Lajonquière L de. Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 27): 69-82.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.027.0069
    • Vancouver

      Anacleto JMB, Lajonquière L de. Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 27): 69-82.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.027.0069
  • Unidade: IP

    Subjects: LETRAMENTO, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Priscila Nobre. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização  . 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      David, P. N. (2022). Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
    • NLM

      David PN. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
    • Vancouver

      David PN. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Lia Silva Fonteles. O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Serra, L. S. F. (2021). O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/
    • NLM

      Serra LSF. O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/
    • Vancouver

      Serra LSF. O discurso da BNCC entre o transmitir e o aprender: a dialética que virou dilemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062021-195610/
  • Source: As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. São Paulo: Instituto Langage. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 2021
    • APA

      As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. São Paulo: Instituto Langage.
    • NLM

      As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. 2021 ;320 .[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. 2021 ;320 .[citado 2024 jul. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Source: As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. De um psicanalista na educação. As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Tradução . São Paulo: Instituto Langage, 2021. p. 320 . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2021). De um psicanalista na educação. In As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação (p. 320 ). São Paulo: Instituto Langage.
    • NLM

      Lajonquière L de. De um psicanalista na educação. In: As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. São Paulo: Instituto Langage; 2021. p. 320 .[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. De um psicanalista na educação. In: As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. São Paulo: Instituto Langage; 2021. p. 320 .[citado 2024 jul. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREIRA, Maria Gabriela Guidugli. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Pedreira, M. G. G. (2021). Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • NLM

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • Vancouver

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EROTISMO, TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cristina Mensato Rebello da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. M. R. da. (2021). O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • NLM

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • Vancouver

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
  • Source: Interacções. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CRIANÇAS, ADULTOS, PRÁTICA DE ENSINO, EMPATIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPERMANN, Daniel e DEAN-GOMES, Gustavo. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, v. 17, n. 59, p. 28-49, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25755/int.25100. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Kupermann, D., & Dean-Gomes, G. (2021). Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, 17( 59), 28-49. doi:10.25755/int.25100
    • NLM

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
    • Vancouver

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
  • Source: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 09 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Isael de Jesus e LAJONQUIÈRE, Leandro de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação. Estilos da Clínica. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361. Acesso em: 09 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Sena, I. de J., & Lajonquière, L. de. (2020). Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação. Estilos da Clínica. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361
    • NLM

      Sena I de J, Lajonquière L de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 3): 358-361.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361
    • Vancouver

      Sena I de J, Lajonquière L de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 3): 358-361.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024