Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "PRÁTICA DE ENSINO" Removidos: "IFSC031" "TEORIA LITERARIA E LITERAT COMPARADA" "Domite, Maria do Carmo Santos" "EE-ENO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação formadora. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O sentido formativo da filosofia da educação. Educação formadora. Tradução . Passo Fundo, RS: EDIUPF;, 2023. . . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). O sentido formativo da filosofia da educação. In Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF;.
    • NLM

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • NLM

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA, PRÁTICA DE ENSINO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIPAROTTI, Thabata Marques. Cartas como potências de vidas: tecendo implicações d(n)o corpoambiente enquanto estratégia artísticopedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-152110. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Liparotti, T. M. (2023). Cartas como potências de vidas: tecendo implicações d(n)o corpoambiente enquanto estratégia artísticopedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-152110
    • NLM

      Liparotti TM. Cartas como potências de vidas: tecendo implicações d(n)o corpoambiente enquanto estratégia artísticopedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-152110
    • Vancouver

      Liparotti TM. Cartas como potências de vidas: tecendo implicações d(n)o corpoambiente enquanto estratégia artísticopedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-152110
  • Source: Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2023). Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar [Internet]. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar [Internet]. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
  • Unidades: ESALQ, IME

    Subjects: COVID-19, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PANDEMIAS, PRÁTICA DE ENSINO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. . Piracicaba: ESALQ-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 28 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. (2023). Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2023). A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • NLM

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • Vancouver

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Maristela Silva de. Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, M. S. de. (2022). Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/
    • NLM

      Freitas MS de. Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/
    • Vancouver

      Freitas MS de. Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/
  • Unidades: FFCLRP, FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido e SANTOS, Rosemary Conceição dos. O que todo educador deve saber. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 28 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Da Silva, J. A., & Santos, R. C. dos. (2022). O que todo educador deve saber. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Source: Revista Da Anpoll. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Oralidade e formação docente: o caso das microaulas. Revista Da Anpoll, v. 53, n. ja-abr., p. 35-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v53i1.1616. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2022). Oralidade e formação docente: o caso das microaulas. Revista Da Anpoll, 53( ja-abr.), 35-53. doi:10.18309/ranpoll.v53i1.1616
    • NLM

      Santos SNG. Oralidade e formação docente: o caso das microaulas [Internet]. Revista Da Anpoll. 2022 ; 53( ja-abr.): 35-53.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v53i1.1616
    • Vancouver

      Santos SNG. Oralidade e formação docente: o caso das microaulas [Internet]. Revista Da Anpoll. 2022 ; 53( ja-abr.): 35-53.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v53i1.1616
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidades: ESALQ, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFEZOLI, Isabella Ortiz e TEIXEIRA, Rafaela Vilela e MOLINA, Karina Soledad Maldonado. A questão de gênero nas discussões no estágio no curso de pedagogia. Brazilian Journal of Development, v. 8, n. 8, p. 56872-56887, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n8-134. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Maffezoli, I. O., Teixeira, R. V., & Molina, K. S. M. (2022). A questão de gênero nas discussões no estágio no curso de pedagogia. Brazilian Journal of Development, 8( 8), 56872-56887. doi:10.34117/bjdv8n8-134
    • NLM

      Maffezoli IO, Teixeira RV, Molina KSM. A questão de gênero nas discussões no estágio no curso de pedagogia [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 8): 56872-56887.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n8-134
    • Vancouver

      Maffezoli IO, Teixeira RV, Molina KSM. A questão de gênero nas discussões no estágio no curso de pedagogia [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 8): 56872-56887.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n8-134
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 28 jun. 2024. , 2022
    • APA

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. (2022). FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIBERTI, Vitor Machado. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Giberti, V. M. (2022). Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • NLM

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • Vancouver

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
  • Source: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2022). Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France. In FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France [Internet]. In: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. Le FOS et FOU à l'USP: actions de formation, d'enseignement et de recherche en coopération avec l'Université Lumière Lyon 2 en France [Internet]. In: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124163_LeFosEtFouALUsp.pdf
  • Source: Revista GEARTE. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e SOUSA, Ana e OLIVEIRA, Mónica. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos). Revista GEARTE, v. 9, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., Sousa, A., & Oliveira, M. (2022). Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos). Revista GEARTE, 9, 1-16. doi:10.22456/2357-9854.123537
    • NLM

      Iavelberg R, Sousa A, Oliveira M. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) [Internet]. Revista GEARTE. 2022 ; 9 1-16.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537
    • Vancouver

      Iavelberg R, Sousa A, Oliveira M. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) [Internet]. Revista GEARTE. 2022 ; 9 1-16.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Fabiola Alice dos Anjos. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Durães, F. A. dos A. (2022). Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
    • NLM

      Durães FA dos A. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
    • Vancouver

      Durães FA dos A. Estudo do meio e formação docente em geografia: um estudo de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26042022-154417/
  • Source: Encounters in Theory and History of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, v. 23, p. 24-47, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2022). Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, 23, 24-47. doi:10.24908/encounters.v23i0.16152
    • NLM

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
    • Vancouver

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
  • Source: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA ALEMÃ, LÍNGUAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e SAMPAIO, Ivanete da Hora. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. Tradução . São Paulo, SP: Mentes Abertas, 2022. . . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Sampaio, I. da H. (2022). "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas.
    • NLM

      Puh M, Sampaio I da H. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas; 2022. [citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Puh M, Sampaio I da H. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas; 2022. [citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHUCK, Daniela Grätner. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Schuck, D. G. (2022). O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • NLM

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • Vancouver

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Renata Guerra. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Machado, R. G. (2022). Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
    • NLM

      Machado RG. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
    • Vancouver

      Machado RG. Literatura no Ensino Fundamental II: representações de professoras do PROFLETRAS - USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-104914/
  • Source: FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2022). O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação] [Internet]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. O ensino e aprendizagem da língua francesa em contextos e públicos específicos .. [Apresentação] [Internet]. FOS e FOU na Universidade de São Paulo: articulação entre formação, ensino e pesquisa. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124162_OEnsinoEAprendizagemDaLinguaFrancesa.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024