Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EP" Removido: "HUSSEIN, MAHIR SALEH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: ICMC, EP

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, REDES NEURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PORTUGUÊS DO BRASIL, ÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISOTANI, Seiji et al. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. . São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Isotani, S., Pardo, T. A. S., Cozman, F. G., Osório, F. S., & Pinhanez, C. (2023). ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • NLM

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • Vancouver

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: EP, IME

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CEGOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Devaner do et al. Towards iVProg4All: an accessibility test with blind. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343224. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. D. do, Brandão, A. A. F., Brandão, L. de O., & Casal, T. M. (2023). Towards iVProg4All: an accessibility test with blind. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE58773.2023.10343224
    • NLM

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. Towards iVProg4All: an accessibility test with blind [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343224
    • Vancouver

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. Towards iVProg4All: an accessibility test with blind [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343224
  • Source: PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE TOMI, Giorgio Francesco Cesare et al. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      De Tomi, G. F. C., Muscat, A., Machado Junior, R. A., & Fenerich, C. H. (2023). Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
    • NLM

      De Tomi GFC, Muscat A, Machado Junior RA, Fenerich CH. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 17):[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
    • Vancouver

      De Tomi GFC, Muscat A, Machado Junior RA, Fenerich CH. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 17):[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: EP, IME

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CEGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Devaner do et al. iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234382. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. D. do, Brandão, A. A. F., Brandão, L. de O., & Casal, T. M. (2023). iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie_estendido.2023.234382
    • NLM

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234382
    • Vancouver

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234382
  • Unidades: EP, FSP, IB, IEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALIMENTAÇÃO, SEGURANÇA ALIMENTAR, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAHAM, Beatriz Sinelli et al. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?”. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Laham, B. S., Arruda, L. G., Koffler, S., Goes, V., Saraiva, A. M., & Carvalho, A. M. de. (2023). Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?”. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773520
    • NLM

      Laham BS, Arruda LG, Koffler S, Goes V, Saraiva AM, Carvalho AM de. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?” [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822
    • Vancouver

      Laham BS, Arruda LG, Koffler S, Goes V, Saraiva AM, Carvalho AM de. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?” [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822
  • Source: A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE MINAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Júlia Guimarães et al. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Sanches, J. G., Prado, G. C. P., Bergerman, M. G., & Chieregati, A. C. (2022). Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas. In A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Brasilia: ABENGE. doi:10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
    • NLM

      Sanches JG, Prado GCP, Bergerman MG, Chieregati AC. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas [Internet]. A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
    • Vancouver

      Sanches JG, Prado GCP, Bergerman MG, Chieregati AC. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas [Internet]. A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Lucas Torres de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Jesus, L. T. de. (2022). Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • NLM

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • Vancouver

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
  • Unidade: EP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBO, José Tadeu. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Balbo, J. T. (2021). Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • NLM

      Balbo JT. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • Vancouver

      Balbo JT. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
  • Source: Jornal da USP no Ar 93.7FM. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Francisco Emilio Baccaro. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Nigro, F. E. B. (2021). Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nigro FEB. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Nigro FEB. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). Unidade: EP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNUCCI, Liedi Légi Bariani e GIUDICI, Reinaldo. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Bernucci, L. L. B., & Giudici, R. (2021). A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • NLM

      Bernucci LLB, Giudici R. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP] [Internet]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). 2021 ;306 on-line.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • Vancouver

      Bernucci LLB, Giudici R. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP] [Internet]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). 2021 ;306 on-line.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
  • Source: SIICUSP 2020 : resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Lucas Nunes e COZMAN, Fabio Gagliardi. Demistificando aprendizado de máquina. 2020, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, L. N., & Cozman, F. G. (2020). Demistificando aprendizado de máquina. In SIICUSP 2020 : resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Siqueira LN, Cozman FG. Demistificando aprendizado de máquina [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Siqueira LN, Cozman FG. Demistificando aprendizado de máquina [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Environmental Impact Assessment Review. Unidade: EP

    Subjects: IMPACTOS AMBIENTAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTANZO, Bruno Pontes e SÁNCHEZ, Luis Enrique. Innovation in impact assessment theory and practice: how is it captured in the literature?. Environmental Impact Assessment Review, v. No2019. Article 106289, p. 1-9, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.eiar.2019.106289. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Costanzo, B. P., & Sánchez, L. E. (2019). Innovation in impact assessment theory and practice: how is it captured in the literature? Environmental Impact Assessment Review, No2019. Article 106289, 1-9. doi:10.1016/j.eiar.2019.106289
    • NLM

      Costanzo BP, Sánchez LE. Innovation in impact assessment theory and practice: how is it captured in the literature? [Internet]. Environmental Impact Assessment Review. 2019 ; No2019. Article 106289 1-9.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eiar.2019.106289
    • Vancouver

      Costanzo BP, Sánchez LE. Innovation in impact assessment theory and practice: how is it captured in the literature? [Internet]. Environmental Impact Assessment Review. 2019 ; No2019. Article 106289 1-9.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eiar.2019.106289
  • Source: Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Conference titles: Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação - WCBIE 2019. Unidades: IME, EP

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELIX, Igor Moreira et al. iVProg: programação interativa visual e textual na Internet. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Porto Alegre, RS: SBC. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1164. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Felix, I. M., Souza, L. M. de, Brandão, L. de O., Ferreira, B. M., & Brandão, A. A. F. (2019). iVProg: programação interativa visual e textual na Internet. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Porto Alegre, RS: SBC. doi:10.5753/cbie.wcbie.2019.1164
    • NLM

      Felix IM, Souza LM de, Brandão L de O, Ferreira BM, Brandão AAF. iVProg: programação interativa visual e textual na Internet [Internet]. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2019 ; 1164-1171.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1164
    • Vancouver

      Felix IM, Souza LM de, Brandão L de O, Ferreira BM, Brandão AAF. iVProg: programação interativa visual e textual na Internet [Internet]. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2019 ; 1164-1171.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1164
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: IME, EP

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Bernardo Martins et al. The marriage of mathematics and programming. 2019, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.1790. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, B. M., Souza, L. M. de, Silva, L. das A., Felix, I. M., Brandão, L. de O., & Brandão, A. A. F. (2019). The marriage of mathematics and programming. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2019.1790
    • NLM

      Ferreira BM, Souza LM de, Silva L das A, Felix IM, Brandão L de O, Brandão AAF. The marriage of mathematics and programming [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.1790
    • Vancouver

      Ferreira BM, Souza LM de, Silva L das A, Felix IM, Brandão L de O, Brandão AAF. The marriage of mathematics and programming [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.1790
  • Source: EmRede - Revista de Educação a Distância. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMBENI, Fabio e BURGOS, Daniel e SPINA, Edison. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, v. 5, n. 2, p. 306-317, 2018Tradução . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimbeni, F., Burgos, D., & Spina, E. (2018). Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, 5( 2), 306-317.
    • NLM

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, WEB SITES, EMPREENDEDORISMO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Diane Aparecida dos Reis Silva e FLEURY, André Leme. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras. Revista de Ensino de Engenharia, v. 37, n. 1, p. 26-35, 2018Tradução . . Disponível em: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Farina, D. A. dos R. S., & Fleury, A. L. (2018). Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras. Revista de Ensino de Engenharia, 37( 1), 26-35. Recuperado de http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
    • NLM

      Farina DA dos RS, Fleury AL. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 26-35.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
    • Vancouver

      Farina DA dos RS, Fleury AL. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 26-35.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
  • Source: Advances in Intelligent Systems and Computing. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONETTE, Marcel Jacques e QUEIROZ, Vera Cristina e SPINA, Edison. Human Factors in e-Learning. Advances in Intelligent Systems and Computing, p. 1140-1144, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-02683-7_83. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Simonette, M. J., Queiroz, V. C., & Spina, E. (2018). Human Factors in e-Learning. Advances in Intelligent Systems and Computing, 1140-1144. doi:10.1007/978-3-030-02683-7_83
    • NLM

      Simonette MJ, Queiroz VC, Spina E. Human Factors in e-Learning [Internet]. Advances in Intelligent Systems and Computing. 2018 ; 1140-1144.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-02683-7_83
    • Vancouver

      Simonette MJ, Queiroz VC, Spina E. Human Factors in e-Learning [Internet]. Advances in Intelligent Systems and Computing. 2018 ; 1140-1144.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-02683-7_83
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidades: EP, FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Diane Aparecida dos Reis Silva e FLEURY, André Leme e NISHIKAWA, Matheus Kenji Pascoto. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção. Revista de Ensino de Engenharia, v. 35, n. 2, p. 60-69, 2016Tradução . . Disponível em: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Farina, D. A. dos R. S., Fleury, A. L., & Nishikawa, M. K. P. (2016). O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção. Revista de Ensino de Engenharia, 35( 2), 60-69. Recuperado de http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
    • NLM

      Farina DA dos RS, Fleury AL, Nishikawa MKP. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2016 ; 35( 2): 60-69.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
    • Vancouver

      Farina DA dos RS, Fleury AL, Nishikawa MKP. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2016 ; 35( 2): 60-69.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
  • Source: International Journal of Neural Networks and Advanced Applications. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET DAS COISAS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONETTE, Marcel Jacques et al. Toward IoT s ystem p roject: BRICS Mosaic m odel and system engineering m anagement. International Journal of Neural Networks and Advanced Applications, v. 2, p. 1-11, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.naun.org/main/NAUN/neural/2015/a022016-089.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Simonette, M. J., Maia, R. F., Amazonas, J. R. de A., & Spina, E. (2015). Toward IoT s ystem p roject: BRICS Mosaic m odel and system engineering m anagement. International Journal of Neural Networks and Advanced Applications, 2, 1-11. Recuperado de http://www.naun.org/main/NAUN/neural/2015/a022016-089.pdf
    • NLM

      Simonette MJ, Maia RF, Amazonas JR de A, Spina E. Toward IoT s ystem p roject: BRICS Mosaic m odel and system engineering m anagement [Internet]. International Journal of Neural Networks and Advanced Applications. 2015 ; 2 1-11.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.naun.org/main/NAUN/neural/2015/a022016-089.pdf
    • Vancouver

      Simonette MJ, Maia RF, Amazonas JR de A, Spina E. Toward IoT s ystem p roject: BRICS Mosaic m odel and system engineering m anagement [Internet]. International Journal of Neural Networks and Advanced Applications. 2015 ; 2 1-11.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.naun.org/main/NAUN/neural/2015/a022016-089.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: EP, FSP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Zancul, E. de S., Lopes, R. de D., Yanaze, L. K. H., Vasconcellos, M. da P. C., & Coutinho, S. M. V. (2015). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. In Anais. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024