Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "Paula, Fraulein Vidigal de" "Português" Removidos: "MORAL" "POLÍTICA EDUCACIONAL" "Universidade Federal do Oeste do Pará. Santarém, PA" "Dias, Carlos Tadeu dos Santos" "Hirata, Mario Hiroyuki" "Takatori, Marisa" "2000" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Ana Helena Rizzi. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Cintra, A. H. R. (2022). Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • NLM

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • Vancouver

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLEMANN, Claudine Alves. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Willemann, C. A. (2021). Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • NLM

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • Vancouver

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
  • Unidade: IP

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBATE, Stefani Parraga. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Abbate, S. P. (2021). O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • NLM

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • Vancouver

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA COGNITIVA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAL, Tania Maria Massaruto de. Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Quintal, T. M. M. de. (2021). Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/
    • NLM

      Quintal TMM de. Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/
    • Vancouver

      Quintal TMM de. Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/
  • Unidade: IP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Helio Ponciano da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Silva, H. P. da. (2020). O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • NLM

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • Vancouver

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
  • Unidade: IP

    Subjects: PROSÓDIA, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ENTONAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERÍSSIMO, Flaviana. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Veríssimo, F. (2019). A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
    • NLM

      Veríssimo F. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
    • Vancouver

      Veríssimo F. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM, SINTAXE, PSICOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALERNO, Daniel Ortins. Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Salerno, D. O. (2019). Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/
    • NLM

      Salerno DO. Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/
    • Vancouver

      Salerno DO. Os níveis de explicitação na aprendizagem da sintaxe do inglês por alunos brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012020-162511/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, METALINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), VOCABULÁRIO, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGOT, Júlia Maria. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Migot, J. M. (2018). Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
    • NLM

      Migot JM. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
    • Vancouver

      Migot JM. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
  • Unidade: IP

    Subjects: CONHECIMENTO, FONOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, SINTAXE, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Gabriela Mendonça de. A relação entre conhecimento implícito e explícito em atividades de uso do dicionário no programa ler e escrever . 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092015-173007/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Macedo, G. M. de. (2015). A relação entre conhecimento implícito e explícito em atividades de uso do dicionário no programa ler e escrever  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092015-173007/
    • NLM

      Macedo GM de. A relação entre conhecimento implícito e explícito em atividades de uso do dicionário no programa ler e escrever  [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092015-173007/
    • Vancouver

      Macedo GM de. A relação entre conhecimento implícito e explícito em atividades de uso do dicionário no programa ler e escrever  [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29092015-173007/
  • Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ALBERTAS, Christina. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      D'Albertas, C. (2014). Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
    • NLM

      D'Albertas C. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
    • Vancouver

      D'Albertas C. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
  • Unidade: IP

    Subjects: MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), METALINGUAGEM, VOCABULÁRIO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGOT, Júlia Maria. Conhecimentos e habilidades morfológicas e de vocabulário na educação infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012014-153430/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Migot, J. M. (2013). Conhecimentos e habilidades morfológicas e de vocabulário na educação infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012014-153430/
    • NLM

      Migot JM. Conhecimentos e habilidades morfológicas e de vocabulário na educação infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012014-153430/
    • Vancouver

      Migot JM. Conhecimentos e habilidades morfológicas e de vocabulário na educação infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08012014-153430/
  • Unidade: IP

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, METALINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Conhecimento morfológico implícito e explícito na linguagem escrita. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012010-084053/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Paula, F. V. de. (2007). Conhecimento morfológico implícito e explícito na linguagem escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012010-084053/
    • NLM

      Paula FV de. Conhecimento morfológico implícito e explícito na linguagem escrita [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012010-084053/
    • Vancouver

      Paula FV de. Conhecimento morfológico implícito e explícito na linguagem escrita [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012010-084053/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024