Filtros : "FÍSICA" "Villani, Alberto" Removidos: "Muramatsu, Mikiya" "Sipes, I. G" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Rosado, R. M. M. (2023). Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
    • NLM

      Rosado RMM. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
    • Vancouver

      Rosado RMM. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Cleber Aparecido Martinelli. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Hernandes, C. A. M. (2023). Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • NLM

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • Vancouver

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MESTRADO PROFISSIONAL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciene Fernanda da. Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. da. (2019). Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/
    • NLM

      Silva LF da. Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/
    • Vancouver

      Silva LF da. Mestrado profissional: impactos no desenvolvimento profissional dos professores de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-170013/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Proença, R. N. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • NLM

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • Vancouver

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e BAROLLI, Elisabeth. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Barolli, E. (2018). Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf
    • NLM

      Villani A, Barolli E. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Barolli E. Mestrado profissional em ensino de física da UFRGS e desenvolvimento profissional: a voz de professores participantes [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0221-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins e VILLANI, Alberto. Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0049-1.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Rosado, R. M. M., & Villani, A. (2018). Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0049-1.pdf
    • NLM

      Rosado RMM, Villani A. Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0049-1.pdf
    • Vancouver

      Rosado RMM, Villani A. Análise textual discursiva como ferramenta para a determinação do perfil de professores participantes da Escola CERN em língua portuguesa [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0049-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO, FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luciana Faustino. Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Guimarães, L. F. (2009). Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/
    • NLM

      Guimarães LF. Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/
    • Vancouver

      Guimarães LF. Grupos de monitoria discente de Física: a tragetória de um projeto inovador [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08052013-140332/
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e VILLANI, Alberto. A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Villani, A. (2003). A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Barros MA, Villani A. A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? Atas. 2003 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Barros MA, Villani A. A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? Atas. 2003 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTASOGLIO NETO, Octávio. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Mattasoglio Neto, O. (1998). Análise de uma proposta para o laboratório didático de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattasoglio Neto O. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Mattasoglio Neto O. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Margareth Polido Pires. Análise e interpretação de um curso sobre as leis de newton no segundo grau. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. P. P. (1997). Análise e interpretação de um curso sobre as leis de newton no segundo grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MPP. Análise e interpretação de um curso sobre as leis de newton no segundo grau. 1997 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Ferreira MPP. Análise e interpretação de um curso sobre as leis de newton no segundo grau. 1997 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rita Zanlorensi Visneck. Participacao dos estudantes num laboratorio didatico de fisica. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Costa, R. Z. V. (1997). Participacao dos estudantes num laboratorio didatico de fisica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa RZV. Participacao dos estudantes num laboratorio didatico de fisica. 1997 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Costa RZV. Participacao dos estudantes num laboratorio didatico de fisica. 1997 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida e VILLANI, Alberto. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf. Acesso em: 01 set. 2024. , 1993
    • APA

      Pacca, J. L. de A., & Villani, A. (1993). Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • NLM

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • Vancouver

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVIGATTI, Rodinei Lourenco. Papel da explicacao causal no ensino de fisica. 1987. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Rovigatti, R. L. (1987). Papel da explicacao causal no ensino de fisica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rovigatti RL. Papel da explicacao causal no ensino de fisica. 1987 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Rovigatti RL. Papel da explicacao causal no ensino de fisica. 1987 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência. 1987. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1987). Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • NLM

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • Vancouver

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
  • Unidade: IF

    Subjects: METODOLOGIA DA PESQUISA, ENSINO SUPERIOR, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf. Acesso em: 01 set. 2024. , 1987
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. de A. (1987). Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A. Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação [Internet]. 1987 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A. Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação [Internet]. 1987 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e VILLANI, A. Analisando o ensino de Fisica no Brasil 1-Praticas conteúdos e pressupostos. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd505.pdf. Acesso em: 01 set. 2024. , 1984
    • APA

      Villani, A., & Villani, A. (1984). Analisando o ensino de Fisica no Brasil 1-Praticas conteúdos e pressupostos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd505.pdf
    • NLM

      Villani A, Villani A. Analisando o ensino de Fisica no Brasil 1-Praticas conteúdos e pressupostos [Internet]. 1984 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd505.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Villani A. Analisando o ensino de Fisica no Brasil 1-Praticas conteúdos e pressupostos [Internet]. 1984 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd505.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Idee Spóntanee sulla velocità della luce. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf. Acesso em: 01 set. 2024. , 1984
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. de A. (1984). Idee Spóntanee sulla velocità della luce. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A. Idee Spóntanee sulla velocità della luce [Internet]. 1984 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A. Idee Spóntanee sulla velocità della luce [Internet]. 1984 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024