Filtros : "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" "FE-EDF" Removidos: "Indexado no: BASE" "RCM" "PESQUISA CIENTÍFICA" "Voltolini, Rinaldo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 11 set. 2024. , 2024
    • APA

      Boto, C. (2024). Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. 2024 ;[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. 2024 ;[citado 2024 set. 11 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CONSERVADORISMO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de. A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 115-128, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de. (2023). A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 115-128. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128
    • NLM

      Menezes RCD de. A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 115-128.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128
    • Vancouver

      Menezes RCD de. A educação no pensamento conservador-autoritário brasileiro das primeiras décadas do século XX: um exame do “intérprete do Brasil” Alberto Torres [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 115-128.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p115-128
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, BIOGRAFIAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, v. 8, n. 23, p. 1-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2023). Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, 8( 23), 1-11. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
    • NLM

      Bontempi Junior B. Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. 2023 ; 8( 23): 1-11.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica. 2023 ; 8( 23): 1-11.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAFFAINI, Patricia Tavares e VIDAL, Diana Gonçalves. E-investigação em história da educação. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Raffaini, P. T., & Vidal, D. G. (2023). E-investigação em história da educação. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Raffaini PT, Vidal DG. E-investigação em história da educação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Raffaini PT, Vidal DG. E-investigação em história da educação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 set. 11 ]
  • Source: Revista Communitas. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, Maria Eduarda e VIDAL, Diana Gonçalves. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal. Revista Communitas, v. 7, n. 15, p. 50-66, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ferro, M. E., & Vidal, D. G. (2023). O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal. Revista Communitas, 7( 15), 50-66. doi:10.29327/268346.7.15-4
    • NLM

      Ferro ME, Vidal DG. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal [Internet]. Revista Communitas. 2023 ; 7( 15): 50-66.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4
    • Vancouver

      Ferro ME, Vidal DG. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal [Internet]. Revista Communitas. 2023 ; 7( 15): 50-66.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4
  • Source: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, SOCIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e MONÇÃO, Vinicius de Moraes e FRANÇA, Franciele Ferreira. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Tradução . Curitiba: Appris, 2022. . . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Monção, V. de M., & França, F. F. (2022). Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 set. 11 ]
  • Source: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e LOIOLA, Eder Marques. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Loiola, E. M. (2022). José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. In Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • NLM

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053149284. Acesso em: 11 set. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053149284
    • NLM

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
    • Vancouver

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
  • Source: Revista de História e Historiografia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Vinícius dos Santos e BOTO, Carlota e FREIRE, Elisabete dos Santos. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, v. 5, n. 11, p. 230-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Moreira, V. dos S., Boto, C., & Freire, E. dos S. (2022). A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, 5( 11), 230-250. doi:10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • NLM

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • Vancouver

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
  • Source: History of Education in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HUMANIDADES DIGITAIS, HISTORIOGRAFIA, FONTES HISTÓRICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e COSTA, Cristiano Bedin da. Humanidades digitais e cultura material (escolar). History of Education in Latin America, v. 5, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Costa, C. B. da. (2022). Humanidades digitais e cultura material (escolar). History of Education in Latin America, 5. doi:10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
    • NLM

      Vidal DG, Costa CB da. Humanidades digitais e cultura material (escolar) [Internet]. History of Education in Latin America. 2022 ; 5[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
    • Vancouver

      Vidal DG, Costa CB da. Humanidades digitais e cultura material (escolar) [Internet]. History of Education in Latin America. 2022 ; 5[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
  • Source: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Da história da educação à política educacional: intersecções. O ambiente escolar em transformação. Tradução . Campinas, SP: Alinea, 2022. p. 2022. 296 . . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). Da história da educação à política educacional: intersecções. In O ambiente escolar em transformação (p. 2022. 296 ). Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. In: O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea; 2022. p. 2022. 296 .[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. In: O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea; 2022. p. 2022. 296 .[citado 2024 set. 11 ]
  • Source: Cadernos do Arquivo Municipal. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ó, Jorge Ramos do e BOTO, Carlota. Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870. Acesso em: 11 set. 2024. , 2022
    • APA

      Ó, J. R. do, & Boto, C. (2022). Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.48751/CAM-2022-1870
    • NLM

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870
    • Vancouver

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870
  • Source: Encounters in Theory and History of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, v. 23, p. 24-47, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2022). Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, 23, 24-47. doi:10.24908/encounters.v23i0.16152
    • NLM

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
    • Vancouver

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
  • Source: History of Education. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JESUÍTAS, MISSÕES RELIGIOSAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha]. History of Education. London: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923. Acesso em: 11 set. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha]. History of Education. London: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1080/0046760X.2022.2044923
    • NLM

      Boto C. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha] [Internet]. History of Education. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923
    • Vancouver

      Boto C. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha] [Internet]. History of Education. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROMANCE DE FORMAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CANDIDO, Renata Marcilio e LIMA, Ana Laura Godinho. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Candido, R. M., & Lima, A. L. G. (2022). O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, 21, 1-18. doi:10.14393/che-v21-2022-76
    • NLM

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
    • Vancouver

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, NEGROS, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/. Acesso em: 11 set. 2024. , 2022
    • APA

      Biccas, M. de S. (2022). Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • NLM

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • Vancouver

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
  • Source: Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JORNALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Educação e imprensa no bicentenário (1822-2022). Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2022. p. 201 . Disponível em: https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2022). Educação e imprensa no bicentenário (1822-2022). In Educação e Nação no Bicentenário da Independência (p. 201 ). Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf
    • NLM

      Bontempi Junior B. Educação e imprensa no bicentenário (1822-2022) [Internet]. In: Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Belo Horizonte: UFMG; 2022. p. 201 .[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Educação e imprensa no bicentenário (1822-2022) [Internet]. In: Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Belo Horizonte: UFMG; 2022. p. 201 .[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, v. 39, n. 1, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, 39( 1), 1-19. doi:10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos e MENEZES, Roni Cleber Dias de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-38, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S., & Menezes, R. C. D. de. (2021). De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-38. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • NLM

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • Vancouver

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, DOCUMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos. Cadernos de Pesquisa, v. 51, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053147278. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2021). O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos. Cadernos de Pesquisa, 51. doi:10.1590/198053147278
    • NLM

      Bontempi Junior B. O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 51[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053147278
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 51[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053147278

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024