Filtros : "FÍSICA" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: " IQ010" "Financiado pelo CNPq." "O Estado de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Science and Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: Full Conference Program. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. 2022, Anais.. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST, 2022. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2022). Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. In Full Conference Program. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST. Recuperado de https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MÉTODO MONTESSORI, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fabrício Paraíso. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, F. P. (2022). Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
    • NLM

      Rocha FP. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
    • Vancouver

      Rocha FP. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
  • Source: International Journal of Science Education. Unidades: IF, BIOINFORMÁTICA, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C. (2022). Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • NLM

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • Vancouver

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antonio Carlos da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2021). A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • NLM

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • Vancouver

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
  • Source: Physics Teacher. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Almir Guedes dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. G. dos. (2021). Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • NLM

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • Vancouver

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIENTIFICISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABORA, Arthur Pereira. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Scabora, A. P. (2021). Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • NLM

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • Vancouver

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
  • Source: European Journal of Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA CLÁSSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ATRITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, v. 42, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M., Barros, S., Adúriz-Bravo, A., & Vanin, V. (2021). Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, 42( 5). doi:10.1088/1361-6404/ac1444
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FONTES HISTÓRICAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Victor Alexandre Alves de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. A. A. de. (2021). Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • NLM

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • Vancouver

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Ricardo Rechi. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, R. R. (2020). Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • NLM

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • Vancouver

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • NLM

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • Vancouver

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
  • Source: Revista Supernova. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, BOLSA DE ESTUDOS, ENSINO SUPERIOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Walter Mendes. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, p. 14-15, 2020Tradução . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Leopoldo, W. M. (2020). Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, 14-15. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • NLM

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • Vancouver

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
  • Source: Revista Balbúrdia. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento]. Revista Balbúrdia. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Fontes, D. T. M. (2020). Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento]. Revista Balbúrdia. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
    • NLM

      Fontes DTM. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento] [Internet]. Revista Balbúrdia. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
    • Vancouver

      Fontes DTM. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento] [Internet]. Revista Balbúrdia. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024