Filtros : "SMA" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removidos: "bj" "1982" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUSSO, Sula Regina Borsato. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Perusso, S. R. B. (2023). A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • NLM

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • Vancouver

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSARO, Alan Gabriel. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Cassaro, A. G. (2023). A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • NLM

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • Vancouver

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COLETA DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORDEUS, Thiago Juvencio da Silva. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Pordeus, T. J. da S. (2022). Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • NLM

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • Vancouver

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PROBABILIDADE, INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ligia Maria Ferreira de Paula. Abordando a curva normal no ensino médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. M. F. de P. (2021). Abordando a curva normal no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • NLM

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • Vancouver

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MEDIDA DE LEBESGUE, SISTEMAS NUMÉRICOS, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRUSCULO, Matheus Rodrigues. Sobre conjuntos infinitos da reta. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Vendrusculo, M. R. (2021). Sobre conjuntos infinitos da reta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • NLM

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • Vancouver

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CRIPTOLOGIA, ARITMÉTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONGRUÊNCIAS, TEORIA DOS NÚMEROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUXELAS, Ana Catarina. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Bruxelas, A. C. (2020). Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
    • NLM

      Bruxelas AC. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
    • Vancouver

      Bruxelas AC. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Julio Cesar Porto. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. C. P. (2019). Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • NLM

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • Vancouver

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, HIPÉRBOLE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGGIAN, Hugo Cesar. Geometria e GPS. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Faggian, H. C. (2019). Geometria e GPS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
    • NLM

      Faggian HC. Geometria e GPS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
    • Vancouver

      Faggian HC. Geometria e GPS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Camila Cristina Carvalho. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Palazzo, C. C. C. (2019). Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • NLM

      Palazzo CCC. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
    • Vancouver

      Palazzo CCC. Contribuições da história da matemática no ensino da relação entre a fração e a notação decimal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-162412/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, REVISÃO SISTEMÁTICA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sérgio Luís Tamássia dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. T. dos. (2018). Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • NLM

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • Vancouver

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMA BINÁRIO, SISTEMAS NUMÉRICOS, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVIATO, Julis Leonan. Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Salviato, J. L. (2018). Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/
    • NLM

      Salviato JL. Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/
    • Vancouver

      Salviato JL. Sistema de numeração binário: dos computadores à sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-090732/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ORIGAMI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIDAPALLI, Marília Pelinson. Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Tridapalli, M. P. (2017). Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/
    • NLM

      Tridapalli MP. Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/
    • Vancouver

      Tridapalli MP. Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ATIVIDADE ESCOLAR, PESQUISA QUALITATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARIN, Lucimar Aparecida. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Mascarin, L. A. (2017). A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • NLM

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • Vancouver

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: POLIEDROS, TRIGONOMETRIA, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Reginaldo Alexandre da. Caleidociclos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11042017-095821/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2017). Caleidociclos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11042017-095821/
    • NLM

      Silva RA da. Caleidociclos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11042017-095821/
    • Vancouver

      Silva RA da. Caleidociclos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11042017-095821/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLINÔMIOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, MÍNIMOS QUADRADOS, INTERPOLAÇÃO, APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Vanessa Priscila Nicolussi. Polinômios e aproximações de função. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Marques, V. P. N. (2016). Polinômios e aproximações de função (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • NLM

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • Vancouver

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERIO, Wiviane. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Valerio, W. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • NLM

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • Vancouver

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Barbara Leister. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Rinaldi, B. L. (2016). Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
    • NLM

      Rinaldi BL. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
    • Vancouver

      Rinaldi BL. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, JOGOS DE COMPUTADOR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Leonardo Anselmo. Um estudo sobre o uso de avaliações apoiadas pelas tecnologias. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06102016-105824/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Perez, L. A. (2015). Um estudo sobre o uso de avaliações apoiadas pelas tecnologias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06102016-105824/
    • NLM

      Perez LA. Um estudo sobre o uso de avaliações apoiadas pelas tecnologias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06102016-105824/
    • Vancouver

      Perez LA. Um estudo sobre o uso de avaliações apoiadas pelas tecnologias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06102016-105824/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024