Filtros : "2012" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "MENDONÇA, CLEBER RENATO" "Program and Abstracts" "Jornada Odontológica de Bauru" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. (2012). Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • NLM

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • Vancouver

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L. H. (2012). Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
    • NLM

      Akahoshi LH. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
    • Vancouver

      Akahoshi LH. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ANÁLISE DOCUMENTÁRIA, MEIO AMBIENTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNEIDER-FELICIO, Beatriz Vivian. A relação entre as dimensões ambiental e química:: uma análise das produções dos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação de Ciências no período de 1997-2009. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Schneider-Felicio, B. V. (2012). A relação entre as dimensões ambiental e química:: uma análise das produções dos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação de Ciências no período de 1997-2009 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Schneider-Felicio BV. A relação entre as dimensões ambiental e química:: uma análise das produções dos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação de Ciências no período de 1997-2009. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Schneider-Felicio BV. A relação entre as dimensões ambiental e química:: uma análise das produções dos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação de Ciências no período de 1997-2009. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO;ABRANDAMENTO), MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ENSINO), ANÁLISE MULTIVARIADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de. Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de. (2012). Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Aguiar JG de. Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Aguiar JG de. Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, COMPLEXIDADE, FÍSICA, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARAMELLO, Giselle Watanabe. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Caramello, G. W. (2012). Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caramello GW. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Caramello GW. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ENSINO), LINGUAGEM E COGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÁGICA (GÊNERO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADUM ORTEGA, José Luis Narni. Lacuna e enunciação no ensino de física: quando a física é mágica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13092012-153916/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Adum Ortega, J. L. N. (2012). Lacuna e enunciação no ensino de física: quando a física é mágica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13092012-153916/
    • NLM

      Adum Ortega JLN. Lacuna e enunciação no ensino de física: quando a física é mágica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13092012-153916/
    • Vancouver

      Adum Ortega JLN. Lacuna e enunciação no ensino de física: quando a física é mágica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13092012-153916/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), PLUTÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Vanessa Nóbrega. O caso Plutão e a natureza da ciência:: uma proposta para alunos do ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012013-171553/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque, V. N. (2012). O caso Plutão e a natureza da ciência:: uma proposta para alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012013-171553/
    • NLM

      Albuquerque VN. O caso Plutão e a natureza da ciência:: uma proposta para alunos do ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012013-171553/
    • Vancouver

      Albuquerque VN. O caso Plutão e a natureza da ciência:: uma proposta para alunos do ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012013-171553/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: USABILIDADE DE SOFTWARE, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUKUMA, Marcos. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Matsukuma, M. (2012). Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matsukuma M. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Matsukuma M. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Talita Raquel Luz. Modelos e explicações: a apropriação e o uso de entidades científicas pelos alunos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26022013-094957/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Romero, T. R. L. (2012). Modelos e explicações: a apropriação e o uso de entidades científicas pelos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26022013-094957/
    • NLM

      Romero TRL. Modelos e explicações: a apropriação e o uso de entidades científicas pelos alunos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26022013-094957/
    • Vancouver

      Romero TRL. Modelos e explicações: a apropriação e o uso de entidades científicas pelos alunos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26022013-094957/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis. A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A. (2012). A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/
    • NLM

      Martorano SA de A. A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/
    • Vancouver

      Martorano SA de A. A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM, QUÍMICA ORGÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Ricardo Murilo de. Representações sociais sobre orgânica de estudantes de ensino médio na cidade de Jundiaí sobre "orgânico". 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131732/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Paula, R. M. de. (2012). Representações sociais sobre orgânica de estudantes de ensino médio na cidade de Jundiaí sobre "orgânico" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131732/
    • NLM

      Paula RM de. Representações sociais sobre orgânica de estudantes de ensino médio na cidade de Jundiaí sobre "orgânico" [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131732/
    • Vancouver

      Paula RM de. Representações sociais sobre orgânica de estudantes de ensino médio na cidade de Jundiaí sobre "orgânico" [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131732/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Sidnei Percia da. Atividades sociocientíficas em sala de aula de física: as argumentações dos estudantes. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125318/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Penha, S. P. da. (2012). Atividades sociocientíficas em sala de aula de física: as argumentações dos estudantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125318/
    • NLM

      Penha SP da. Atividades sociocientíficas em sala de aula de física: as argumentações dos estudantes [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125318/
    • Vancouver

      Penha SP da. Atividades sociocientíficas em sala de aula de física: as argumentações dos estudantes [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25022013-125318/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana. Relação aluno-instituição: o caso da licenciatura do Instituto de Química da UNESP/Araraquara. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-125736/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Massi, L. (2012). Relação aluno-instituição: o caso da licenciatura do Instituto de Química da UNESP/Araraquara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-125736/
    • NLM

      Massi L. Relação aluno-instituição: o caso da licenciatura do Instituto de Química da UNESP/Araraquara [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-125736/
    • Vancouver

      Massi L. Relação aluno-instituição: o caso da licenciatura do Instituto de Química da UNESP/Araraquara [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-125736/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli. Formação crítico-transformadora de professores de Física. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moura, B. A. (2012). Formação crítico-transformadora de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moura BA. Formação crítico-transformadora de professores de Física. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Moura BA. Formação crítico-transformadora de professores de Física. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, DISCURSO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabrício Machado e SASSERON, Lúcia Helena. As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos. Ciência & Educação, v. 18, n. 3, p. 593-611, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M., & Sasseron, L. H. (2012). As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos. Ciência & Educação, 18( 3), 593-611. Recuperado de https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Souza VFM, Sasseron LH. As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 3): 593-611.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Souza VFM, Sasseron LH. As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 3): 593-611.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO JÚNIOR, Jerson Geraldo. Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Romano Júnior, J. G. (2012). Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/
    • NLM

      Romano Júnior JG. Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/
    • Vancouver

      Romano Júnior JG. Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLOS, Marcília Elis. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barcellos, M. E. (2012). Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • NLM

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • Vancouver

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORI, Adriel Fernandes. Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sartori, A. F. (2012). Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sartori AF. Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Sartori AF. Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MONITORIA EM MUSEUS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de. A comunicação científica em museus de ciências e o papel do mediador. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de. (2012). A comunicação científica em museus de ciências e o papel do mediador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho TFG de. A comunicação científica em museus de ciências e o papel do mediador. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Carvalho TFG de. A comunicação científica em museus de ciências e o papel do mediador. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: CONTO, LEITURA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes. A ciência e o insólito: o conto de literatura fantástica no ensino de física. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-112755/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F. (2012). A ciência e o insólito: o conto de literatura fantástica no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-112755/
    • NLM

      Ramos JEF. A ciência e o insólito: o conto de literatura fantástica no ensino de física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-112755/
    • Vancouver

      Ramos JEF. A ciência e o insólito: o conto de literatura fantástica no ensino de física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-112755/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024