Filtros : "Língua e Literatura Italiana" "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" Removido: "IAG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MHEREB, Ana Luisa de Araujo. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Mhereb, A. L. de A. (2020). A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • NLM

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • Vancouver

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIAS, GÊNEROS LITERÁRIOS, IDADE MÉDIA, FLORENÇA (ITÁLIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVAI, Cosimo Bartolini Salimbeni. Memórias de mercadores na Florença comunal do século XIV: os Livros de Família e as Ricordanze de Leonardo di Bartolino Salimbeni. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19022021-165849/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Vivai, C. B. S. (2020). Memórias de mercadores na Florença comunal do século XIV: os Livros de Família e as Ricordanze de Leonardo di Bartolino Salimbeni (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19022021-165849/
    • NLM

      Vivai CBS. Memórias de mercadores na Florença comunal do século XIV: os Livros de Família e as Ricordanze de Leonardo di Bartolino Salimbeni [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19022021-165849/
    • Vancouver

      Vivai CBS. Memórias de mercadores na Florença comunal do século XIV: os Livros de Família e as Ricordanze de Leonardo di Bartolino Salimbeni [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19022021-165849/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Frangiotti, G. A. (2019). A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • NLM

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • Vancouver

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATIN, Leila. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Satin, L. (2019). A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
    • NLM

      Satin L. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
    • Vancouver

      Satin L. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES, LITERATURA ITALIANA, AUTOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Mariana Cristine de. Vedere le donne affacciate alle finestre: formação, escrita e subjetividade feminina na tetralogia napolitana de Elena Ferrante. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072019-144658/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, M. C. de. (2019). Vedere le donne affacciate alle finestre: formação, escrita e subjetividade feminina na tetralogia napolitana de Elena Ferrante (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072019-144658/
    • NLM

      Almeida MC de. Vedere le donne affacciate alle finestre: formação, escrita e subjetividade feminina na tetralogia napolitana de Elena Ferrante [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072019-144658/
    • Vancouver

      Almeida MC de. Vedere le donne affacciate alle finestre: formação, escrita e subjetividade feminina na tetralogia napolitana de Elena Ferrante [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072019-144658/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTELARO, Quezea Regina Albolea. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Mastelaro, Q. R. A. (2019). O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
    • NLM

      Mastelaro QRA. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
    • Vancouver

      Mastelaro QRA. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, MATERIAL DIDÁTICO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, MÚSICA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de. (2019). A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • NLM

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • Vancouver

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Corrias, V. (2019). Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • NLM

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • Vancouver

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, IDOSOS, MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Salvatto, G. C. B. (2018). Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/
    • NLM

      Salvatto GCB. Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/
    • Vancouver

      Salvatto GCB. Abordagem autobiográfica no ensino de italiano LE para a terceira idade: uma proposta junto à UNATI [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14052019-144416/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BRASILEIROS, ITALIANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Mayara da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Silva Neto, M. da. (2018). Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • NLM

      Silva Neto M da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
    • Vancouver

      Silva Neto M da. Pedir em italiano: um estudo sobre a percepção da cortesia por parte de falantes nativos e aprendizes brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-01032019-122412/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, TRADUÇÃO, FIGURAS DE LINGUAGEM, DIALETO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGON, Leila. As traduções brasileiras de Cristo si è fermato a Eboli, de Carlo Levi: figuras de linguagem e dialeto. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14022019-113950/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Marangon, L. (2018). As traduções brasileiras de Cristo si è fermato a Eboli, de Carlo Levi: figuras de linguagem e dialeto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14022019-113950/
    • NLM

      Marangon L. As traduções brasileiras de Cristo si è fermato a Eboli, de Carlo Levi: figuras de linguagem e dialeto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14022019-113950/
    • Vancouver

      Marangon L. As traduções brasileiras de Cristo si è fermato a Eboli, de Carlo Levi: figuras de linguagem e dialeto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14022019-113950/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, TEATRO (LITERATURA), ADAPTAÇÃO TEATRAL, ROMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASS, Juliana. Adaptações de Perelà uomo di fumo: diálogos político-socioculturais entre romance, teatro e radioteatro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11022019-134215/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Hass, J. (2018). Adaptações de Perelà uomo di fumo: diálogos político-socioculturais entre romance, teatro e radioteatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11022019-134215/
    • NLM

      Hass J. Adaptações de Perelà uomo di fumo: diálogos político-socioculturais entre romance, teatro e radioteatro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11022019-134215/
    • Vancouver

      Hass J. Adaptações de Perelà uomo di fumo: diálogos político-socioculturais entre romance, teatro e radioteatro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11022019-134215/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, LEXICOGRAFIA, VERBO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Roseli Dornelles dos. Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Santos, R. D. dos. (2018). Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/
    • NLM

      Santos RD dos. Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/
    • Vancouver

      Santos RD dos. Chi la dura la vince!: da análise lexicográfica à elaboração de um dicionário semibilíngue italiano - português de verbi procomplementari [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12042019-194713/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, FICÇÃO (GÊNERO), APOCALIPSE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCI, Maria Gloria. Storia, fiction, menzogna e apocalipse: alcune passeggiate nei boschi narrativi di Umberto Eco. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21052018-153557/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Vinci, M. G. (2017). Storia, fiction, menzogna e apocalipse: alcune passeggiate nei boschi narrativi di Umberto Eco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21052018-153557/
    • NLM

      Vinci MG. Storia, fiction, menzogna e apocalipse: alcune passeggiate nei boschi narrativi di Umberto Eco [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21052018-153557/
    • Vancouver

      Vinci MG. Storia, fiction, menzogna e apocalipse: alcune passeggiate nei boschi narrativi di Umberto Eco [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-21052018-153557/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, INTERLÍNGUA, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTON, França Helena Amandio. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Berton, F. H. A. (2017). Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • NLM

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • Vancouver

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Luana Rennó Martins. Dialogando com os clássicos: a importância do paladino Orlando em O castelo dos destinos cruzados de Ítalo Calvino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04042018-105149/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Toledo, L. R. M. (2017). Dialogando com os clássicos: a importância do paladino Orlando em O castelo dos destinos cruzados de Ítalo Calvino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04042018-105149/
    • NLM

      Toledo LRM. Dialogando com os clássicos: a importância do paladino Orlando em O castelo dos destinos cruzados de Ítalo Calvino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04042018-105149/
    • Vancouver

      Toledo LRM. Dialogando com os clássicos: a importância do paladino Orlando em O castelo dos destinos cruzados de Ítalo Calvino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04042018-105149/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, TRADUÇÃO, RECEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aline Fogaça dos Santos Reis e. Giovanni Papini iconoclasta e religioso: diferentes fases da recepção do escritor florentino no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062018-131836/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. dos S. R. e. (2017). Giovanni Papini iconoclasta e religioso: diferentes fases da recepção do escritor florentino no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062018-131836/
    • NLM

      Silva AF dos SR e. Giovanni Papini iconoclasta e religioso: diferentes fases da recepção do escritor florentino no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062018-131836/
    • Vancouver

      Silva AF dos SR e. Giovanni Papini iconoclasta e religioso: diferentes fases da recepção do escritor florentino no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062018-131836/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024