Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "INCLUSÃO SOCIAL" Removido: "Financiamento DFG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. Unidade: FM

    Subjects: TERAPIA OCUPACIONAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Lilian de Fatima Zanoni e OLIVER, Fatima Correa. Contribuições e desafios para a gestão de terapeutas ocupacionais em programas de inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy, v. 30, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2526-8910.ctoAO24113146. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. de F. Z., & Oliver, F. C. (2022). Contribuições e desafios para a gestão de terapeutas ocupacionais em programas de inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy, 30. doi:10.1590/2526-8910.ctoAO24113146
    • NLM

      Nogueira L de FZ, Oliver FC. Contribuições e desafios para a gestão de terapeutas ocupacionais em programas de inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior [Internet]. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. 2022 ; 30[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2526-8910.ctoAO24113146
    • Vancouver

      Nogueira L de FZ, Oliver FC. Contribuições e desafios para a gestão de terapeutas ocupacionais em programas de inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior [Internet]. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. 2022 ; 30[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2526-8910.ctoAO24113146
  • Source: Revista Brasileira de Extensão Universitária. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ORATÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Julia Peres et al. A experiência de alunos de graduação e pós-graduação em enfermagem no programa de inclusão universitária. Revista Brasileira de Extensão Universitária, v. 12, n. 3, p. 329-337, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36661/2358-0399.2021v12i3.12313. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Martins, J. P., Luiz, A. V. A., Pitta, N. C., Santos, V. H. L. dos, Silva, I. F., Santos, J. V. F. dos, et al. (2021). A experiência de alunos de graduação e pós-graduação em enfermagem no programa de inclusão universitária. Revista Brasileira de Extensão Universitária, 12( 3), 329-337. doi:10.36661/2358-0399.2021v12i3.12313
    • NLM

      Martins JP, Luiz AVA, Pitta NC, Santos VHL dos, Silva IF, Santos JVF dos, Santos JTT dos, Fernandes APM. A experiência de alunos de graduação e pós-graduação em enfermagem no programa de inclusão universitária [Internet]. Revista Brasileira de Extensão Universitária. 2021 ; 12( 3): 329-337.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2358-0399.2021v12i3.12313
    • Vancouver

      Martins JP, Luiz AVA, Pitta NC, Santos VHL dos, Silva IF, Santos JVF dos, Santos JTT dos, Fernandes APM. A experiência de alunos de graduação e pós-graduação em enfermagem no programa de inclusão universitária [Internet]. Revista Brasileira de Extensão Universitária. 2021 ; 12( 3): 329-337.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2358-0399.2021v12i3.12313
  • Source: Revista da Universidade Vale do Rio Verde. Unidade: IP

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Kênia Eliber e DELL'AGLI, Betânia Alves Veiga e CAETANO, Luciana Maria. Desempenho acadêmico de alunos cotistas antes da Lei de Cotas: revisão. Revista da Universidade Vale do Rio Verde, v. 17, n. ja-jul. 2019, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5158. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, K. E., Dell'Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2019). Desempenho acadêmico de alunos cotistas antes da Lei de Cotas: revisão. Revista da Universidade Vale do Rio Verde, 17( ja-jul. 2019), 1-10. doi:10.5892/ruvrd.v17i1.5158
    • NLM

      Vieira KE, Dell'Agli BAV, Caetano LM. Desempenho acadêmico de alunos cotistas antes da Lei de Cotas: revisão [Internet]. Revista da Universidade Vale do Rio Verde. 2019 ; 17( ja-jul. 2019): 1-10.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5158
    • Vancouver

      Vieira KE, Dell'Agli BAV, Caetano LM. Desempenho acadêmico de alunos cotistas antes da Lei de Cotas: revisão [Internet]. Revista da Universidade Vale do Rio Verde. 2019 ; 17( ja-jul. 2019): 1-10.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5892/ruvrd.v17i1.5158
  • Source: Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. Unidade: FM

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Lilian de Fatima Zanoni e OLIVER, Fatima Correa. Núcleos de acessibilidade em instituições federais brasileiras e as contribuições de terapeutas ocupacionais para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy, v. 26, n. 4, p. 859-882, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/2526-8910.ctoAO1743. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. de F. Z., & Oliver, F. C. (2018). Núcleos de acessibilidade em instituições federais brasileiras e as contribuições de terapeutas ocupacionais para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy, 26( 4), 859-882. doi:10.4322/2526-8910.ctoAO1743
    • NLM

      Nogueira L de FZ, Oliver FC. Núcleos de acessibilidade em instituições federais brasileiras e as contribuições de terapeutas ocupacionais para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior [Internet]. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. 2018 ; 26( 4): 859-882.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4322/2526-8910.ctoAO1743
    • Vancouver

      Nogueira L de FZ, Oliver FC. Núcleos de acessibilidade em instituições federais brasileiras e as contribuições de terapeutas ocupacionais para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior [Internet]. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. 2018 ; 26( 4): 859-882.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4322/2526-8910.ctoAO1743
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine. A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Ribeiro, R. J. (2017). A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf
    • NLM

      Ribeiro RJ. A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2017 ;31 jul. 2017. 2.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro RJ. A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2017 ;31 jul. 2017. 2.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANEZ, Gabriel Gustavo Tosoni. Trajetórias pós-ProUni: um estudo sobre egressos do Programa Universidade Para Todos na cidade de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02122016-125328/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Milanez, G. G. T. (2016). Trajetórias pós-ProUni: um estudo sobre egressos do Programa Universidade Para Todos na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02122016-125328/
    • NLM

      Milanez GGT. Trajetórias pós-ProUni: um estudo sobre egressos do Programa Universidade Para Todos na cidade de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02122016-125328/
    • Vancouver

      Milanez GGT. Trajetórias pós-ProUni: um estudo sobre egressos do Programa Universidade Para Todos na cidade de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02122016-125328/
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gabriela et al. As provas classificatórias de ingresso nos cursos de formação superior e as suas limitações seletivas: o caso da FUVEST na EACH-USP. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, G., Vasconcellos, G., Araujo, I. D. de, Morikuni, F., Nakaharada Junior, L. P., Souza, T. A. de, et al. (2015). As provas classificatórias de ingresso nos cursos de formação superior e as suas limitações seletivas: o caso da FUVEST na EACH-USP. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Almeida G, Vasconcellos G, Araujo ID de, Morikuni F, Nakaharada Junior LP, Souza TA de, Oliveira AS, Garay-Malpartida HM. As provas classificatórias de ingresso nos cursos de formação superior e as suas limitações seletivas: o caso da FUVEST na EACH-USP. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Almeida G, Vasconcellos G, Araujo ID de, Morikuni F, Nakaharada Junior LP, Souza TA de, Oliveira AS, Garay-Malpartida HM. As provas classificatórias de ingresso nos cursos de formação superior e as suas limitações seletivas: o caso da FUVEST na EACH-USP. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Henrique Bosso da. Entre o lulismo e o ceticismo: um estudo de caso com prounistas de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-15022016-120350/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Costa, H. B. da. (2015). Entre o lulismo e o ceticismo: um estudo de caso com prounistas de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-15022016-120350/
    • NLM

      Costa HB da. Entre o lulismo e o ceticismo: um estudo de caso com prounistas de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-15022016-120350/
    • Vancouver

      Costa HB da. Entre o lulismo e o ceticismo: um estudo de caso com prounistas de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-15022016-120350/
  • Source: Educação e Realidade. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, IDENTIDADE, DIFERENÇAS INTERCULTURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mario Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado. Educação e Realidade, v. 39, n. 4, p. 1209-1228, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000400014. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2014). Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado. Educação e Realidade, 39( 4), 1209-1228. doi:10.1590/s2175-62362014000400014
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado [Internet]. Educação e Realidade. 2014 ; 39( 4): 1209-1228.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000400014
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado [Internet]. Educação e Realidade. 2014 ; 39( 4): 1209-1228.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000400014
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA, ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado. Educação & Realidade, v. 39, p. 1209-1228, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S2175-62362014000400014. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2014). Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado. Educação & Realidade, 39, 1209-1228. doi:10.1590/S2175-62362014000400014
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39 1209-1228.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2175-62362014000400014
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Processos de inclusão excludente presentes no ensino superior privado [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39 1209-1228.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2175-62362014000400014
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, INCLUSÃO SOCIAL, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUERUBIM, Viviane Rosa. Paulo Freire e o ensino superior: referenciais freirianos para pensar a universidade brasileira. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133921/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Querubim, V. R. (2013). Paulo Freire e o ensino superior: referenciais freirianos para pensar a universidade brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133921/
    • NLM

      Querubim VR. Paulo Freire e o ensino superior: referenciais freirianos para pensar a universidade brasileira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133921/
    • Vancouver

      Querubim VR. Paulo Freire e o ensino superior: referenciais freirianos para pensar a universidade brasileira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133921/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AÇÃO AFIRMATIVA, INCLUSÃO SOCIAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, BOLSA DE ESTUDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcia. As novas políticas de inclusão escolar e as famílias: o caso dos beneficiários do PROUNI na região metropolitana de São Paulo. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2013. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. (2013). As novas políticas de inclusão escolar e as famílias: o caso dos beneficiários do PROUNI na região metropolitana de São Paulo. In . Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Lima M. As novas políticas de inclusão escolar e as famílias: o caso dos beneficiários do PROUNI na região metropolitana de São Paulo. Petrópolis: Vozes; 2013. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Lima M. As novas políticas de inclusão escolar e as famílias: o caso dos beneficiários do PROUNI na região metropolitana de São Paulo. Petrópolis: Vozes; 2013. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ortopedia. Unidade: FM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, HABILIDADE SOCIAL, INCLUSÃO SOCIAL, GRUPOS ÉTNICOS, FATORES SOCIOECONÔMICOS, EDITORIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMANHO, Gilberto Luis. Sistema de cotas na RBO [Editorial]. Revista Brasileira de Ortopedia. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.rbo.2012.03.001. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Camanho, G. L. (2013). Sistema de cotas na RBO [Editorial]. Revista Brasileira de Ortopedia. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. doi:10.1016/j.rbo.2012.03.001
    • NLM

      Camanho GL. Sistema de cotas na RBO [Editorial] [Internet]. Revista Brasileira de Ortopedia. 2013 ; 48( 2): 119-120.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rbo.2012.03.001
    • Vancouver

      Camanho GL. Sistema de cotas na RBO [Editorial] [Internet]. Revista Brasileira de Ortopedia. 2013 ; 48( 2): 119-120.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rbo.2012.03.001
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTUDANTES (EDUCAÇÃO;CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS), INCLUSÃO SOCIAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Wilson Mesquita de. Ampliação do acesso ao ensino superior privado lucrativo brasileiro: um estudo sociológico com bolsistas do Prouni na cidade de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122012-103750/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, W. M. de. (2012). Ampliação do acesso ao ensino superior privado lucrativo brasileiro: um estudo sociológico com bolsistas do Prouni na cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122012-103750/
    • NLM

      Almeida WM de. Ampliação do acesso ao ensino superior privado lucrativo brasileiro: um estudo sociológico com bolsistas do Prouni na cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122012-103750/
    • Vancouver

      Almeida WM de. Ampliação do acesso ao ensino superior privado lucrativo brasileiro: um estudo sociológico com bolsistas do Prouni na cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122012-103750/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidades: FFCLRP, FE, EE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maurício dos Santos et al. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 93, n. 235, p. 720-742, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Matos, M. dos S., Pimenta, S. G., Almeida, M. I. de, & Oliveira, M. A. de C. (2012). O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 93( 235), 720-742. doi:10.1590/s2176-66812012000400010
    • NLM

      Matos M dos S, Pimenta SG, Almeida MI de, Oliveira MA de C. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ; 93( 235): 720-742.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010
    • Vancouver

      Matos M dos S, Pimenta SG, Almeida MI de, Oliveira MA de C. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ; 93( 235): 720-742.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, DISCRIMINAÇÃO RACIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, NEGROS (SOCIEDADE;DISCRIMINAÇÃO;EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Francisco Jatobá de. Classe, raça e ação afirmativa: a política de inclusão social numa universidade pública de Pernambuco. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09112012-122850/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, F. J. de. (2012). Classe, raça e ação afirmativa: a política de inclusão social numa universidade pública de Pernambuco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09112012-122850/
    • NLM

      Andrade FJ de. Classe, raça e ação afirmativa: a política de inclusão social numa universidade pública de Pernambuco [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09112012-122850/
    • Vancouver

      Andrade FJ de. Classe, raça e ação afirmativa: a política de inclusão social numa universidade pública de Pernambuco [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09112012-122850/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, INCLUSÃO SOCIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLETATI, Valéria Cordeiro Fernandes. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Belletati, V. C. F. (2011). Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
    • NLM

      Belletati VCF. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
    • Vancouver

      Belletati VCF. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
  • Source: Universidade e Sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, NEGROS (EDUCAÇÃO;SOCIEDADE;DISCRIMINAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, XENOFOBIA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNANGA, Kabengele. Considerações sobre o debate nacional a respeito do multiculturalismo na escola e das cotas no Ensino Superior. Universidade e Sociedade, n. p. 35-44 ju 2010, 2010Tradução . . Disponível em: http://portal.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-26332714.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Munanga, K. (2010). Considerações sobre o debate nacional a respeito do multiculturalismo na escola e das cotas no Ensino Superior. Universidade e Sociedade, ( p. 35-44 ju 2010). Recuperado de http://portal.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-26332714.pdf
    • NLM

      Munanga K. Considerações sobre o debate nacional a respeito do multiculturalismo na escola e das cotas no Ensino Superior [Internet]. Universidade e Sociedade. 2010 ;( p. 35-44 ju 2010):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://portal.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-26332714.pdf
    • Vancouver

      Munanga K. Considerações sobre o debate nacional a respeito do multiculturalismo na escola e das cotas no Ensino Superior [Internet]. Universidade e Sociedade. 2010 ;( p. 35-44 ju 2010):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://portal.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-26332714.pdf
  • Source: Jornal do Campus.. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2009). Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. Jornal do Campus.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
    • NLM

      Almeida MI de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. [Internet]. Jornal do Campus. 2009 ; 2.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
    • Vancouver

      Almeida MI de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. [Internet]. Jornal do Campus. 2009 ; 2.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FMRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Inajara Mills e CARRETTA, Regina Yoneko Dakuzaku. Acessibilidade ao ensino superior na perspectiva de estudantes dos cursos de graduação na Universidade de São Paulo: campus de Ribeirão Preto. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, I. M., & Carretta, R. Y. D. (2009). Acessibilidade ao ensino superior na perspectiva de estudantes dos cursos de graduação na Universidade de São Paulo: campus de Ribeirão Preto. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Siqueira IM, Carretta RYD. Acessibilidade ao ensino superior na perspectiva de estudantes dos cursos de graduação na Universidade de São Paulo: campus de Ribeirão Preto. Resumos. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Siqueira IM, Carretta RYD. Acessibilidade ao ensino superior na perspectiva de estudantes dos cursos de graduação na Universidade de São Paulo: campus de Ribeirão Preto. Resumos. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024