Filtros : "PSA" "Tese (Livre Docência)" Removidos: "KOBAYASHI, CRISTIANI" "Reino Unido" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCRITA, PLANTÃO PSICOLÓGICO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária. 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2021). Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/
    • NLM

      Machado AM. Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/
    • Vancouver

      Machado AM. Quando a escrita toca a produção institucional em um trabalho de extensão universitária [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122021-115559/
  • Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, DESENHO DE FIGURAS HUMANAS, INDICADORES MATURACIONAIS DE KOPPITZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Helena Rinaldi. Desenho da figura humana em crianças: indicadores emocionais, evidências de validade e precisão. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25042019-102736/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rosa, H. R. (2018). Desenho da figura humana em crianças: indicadores emocionais, evidências de validade e precisão (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25042019-102736/
    • NLM

      Rosa HR. Desenho da figura humana em crianças: indicadores emocionais, evidências de validade e precisão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25042019-102736/
    • Vancouver

      Rosa HR. Desenho da figura humana em crianças: indicadores emocionais, evidências de validade e precisão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25042019-102736/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, MEMÓRIA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENDO, Paulo Cesar. Psicanálise: confins memória, política e o homem sem direitos. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Endo, P. C. (2017). Psicanálise: confins memória, política e o homem sem direitos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Endo PC. Psicanálise: confins memória, política e o homem sem direitos. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Endo PC. Psicanálise: confins memória, política e o homem sem direitos. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, SER, FENOMENOLOGIA, EXISTENCIALISMO, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. A psicanálise de Winnicott como uma teoria do desenvolvimento socioemocional do ser. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Fulgencio, L. (2017). A psicanálise de Winnicott como uma teoria do desenvolvimento socioemocional do ser (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fulgencio L. A psicanálise de Winnicott como uma teoria do desenvolvimento socioemocional do ser. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Fulgencio L. A psicanálise de Winnicott como uma teoria do desenvolvimento socioemocional do ser. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, INSTITUIÇÕES, FENOMENOLOGIA, PRÁTICA CLÍNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Henriette Tognetti Penha. Por entre plantão psicológico e ação cartográfica clínica pelos "Caminhos de Floresta". 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Morato, H. T. P. (2015). Por entre plantão psicológico e ação cartográfica clínica pelos "Caminhos de Floresta" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Morato HTP. Por entre plantão psicológico e ação cartográfica clínica pelos "Caminhos de Floresta". 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Morato HTP. Por entre plantão psicológico e ação cartográfica clínica pelos "Caminhos de Floresta". 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PERSONALIDADE, PSICANÁLISE, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Na Psicanálise de Wilhelm Reich. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-19052017-163042/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2015). Na Psicanálise de Wilhelm Reich (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-19052017-163042/
    • NLM

      Albertini P. Na Psicanálise de Wilhelm Reich [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-19052017-163042/
    • Vancouver

      Albertini P. Na Psicanálise de Wilhelm Reich [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-19052017-163042/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUBLIMAÇÃO, PSICANÁLISE, METAPSICOLOGIA, RECALQUES, ANSIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOFFREDO, Ana Maria. Ensaios de investigação em psicanálise: nos arredores da sublimação São Paulo. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-17122012-151857/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Loffredo, A. M. (2012). Ensaios de investigação em psicanálise: nos arredores da sublimação São Paulo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-17122012-151857/
    • NLM

      Loffredo AM. Ensaios de investigação em psicanálise: nos arredores da sublimação São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-17122012-151857/
    • Vancouver

      Loffredo AM. Ensaios de investigação em psicanálise: nos arredores da sublimação São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-17122012-151857/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE, FATORES DE RISCO, INTERDISCIPLINARIDADE, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério. Indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil- IRDI: verificação da capacidade discriminativa entre autismo, retardo mental e normalidade. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lerner, R. (2011). Indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil- IRDI: verificação da capacidade discriminativa entre autismo, retardo mental e normalidade (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lerner R. Indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil- IRDI: verificação da capacidade discriminativa entre autismo, retardo mental e normalidade. 2011 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Lerner R. Indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil- IRDI: verificação da capacidade discriminativa entre autismo, retardo mental e normalidade. 2011 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/
    • NLM

      Souza MPR de. A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/
    • Vancouver

      Souza MPR de. A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/
  • Unidade: IP

    Subjects: AFEIÇÃO, INTELIGÊNCIA, CONTO, PSICOGÊNESE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Interpretações de histórias: inteligência e afetividade em ação. 2007. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2007). Interpretações de histórias: inteligência e afetividade em ação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza MTCC de. Interpretações de histórias: inteligência e afetividade em ação. 2007 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Interpretações de histórias: inteligência e afetividade em ação. 2007 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CONFLITO, APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. Cognição, cultura e afetividade em solução de problemas: estrutura e função. 2006. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2006). Cognição, cultura e afetividade em solução de problemas: estrutura e função (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leme MI da S. Cognição, cultura e afetividade em solução de problemas: estrutura e função. 2006 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Leme MI da S. Cognição, cultura e afetividade em solução de problemas: estrutura e função. 2006 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, PESQUISA PARTICIPANTE, ETNOGRAFIA, PESQUISA INTERDISCIPLINAR, TERAPIA CENTRADA NO CLIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Maria Luisa Sandoval. Ensaios indisciplinados: aconselhamento psicológico e pesquisa participante. 2005. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Schmidt, M. L. S. (2005). Ensaios indisciplinados: aconselhamento psicológico e pesquisa participante (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Schmidt MLS. Ensaios indisciplinados: aconselhamento psicológico e pesquisa participante. 2005 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Schmidt MLS. Ensaios indisciplinados: aconselhamento psicológico e pesquisa participante. 2005 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MORTE, ATITUDES FRENTE À MORTE, BIOÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia. Educação para a morte: um desafio na formação de profissionais de saúde e educação. 2002. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-06122018-114735/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Kovács, M. J. (2002). Educação para a morte: um desafio na formação de profissionais de saúde e educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-06122018-114735/
    • NLM

      Kovács MJ. Educação para a morte: um desafio na formação de profissionais de saúde e educação [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-06122018-114735/
    • Vancouver

      Kovács MJ. Educação para a morte: um desafio na formação de profissionais de saúde e educação [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-06122018-114735/
  • Unidade: IP

    Subjects: PERSONALIDADE, VERGONHA, MORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Vergonha, a ferida moral. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2000). Vergonha, a ferida moral (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Vergonha, a ferida moral. 2000 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Vergonha, a ferida moral. 2000 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação. 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1999). Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kupfer MCM. Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação. 1999 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Uma educação para o sujeito: desdobramentos da conexão psicanálise-educação. 1999 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PERSONALIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MEDIDAS DA PERSONALIDADE, NARCISISMO, TEORIA CRÍTICA, MODERNIDADE, IDEOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. A ideologia da racionalidade tecnológica e a personalidade narcisista. 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (1999). A ideologia da racionalidade tecnológica e a personalidade narcisista (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Crochick JL. A ideologia da racionalidade tecnológica e a personalidade narcisista. 1999 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. A ideologia da racionalidade tecnológica e a personalidade narcisista. 1999 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTE FÍSICO, DEFICIENTES, ARTES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lígia Assumpção. Deficiência, vida e arte. 1998. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122014-101830/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, L. A. (1998). Deficiência, vida e arte (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122014-101830/
    • NLM

      Amaral LA. Deficiência, vida e arte [Internet]. 1998 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122014-101830/
    • Vancouver

      Amaral LA. Deficiência, vida e arte [Internet]. 1998 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-15122014-101830/
  • Unidade: IP

    Subjects: PROCESSOS COGNITIVOS, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. A natureza dos conceitos: visões psicológicas. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lomônaco, J. F. B. (1997). A natureza dos conceitos: visões psicológicas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lomônaco JFB. A natureza dos conceitos: visões psicológicas. 1997 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Lomônaco JFB. A natureza dos conceitos: visões psicológicas. 1997 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, JOGOS EDUCATIVOS, LAZER, LUDOTERAPIA, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMTEMPO, Edda. Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Bomtempo, E. (1997). Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bomtempo E. Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica. 1997 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Bomtempo E. Brincando se aprende: uma trajetória de produção científica. 1997 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MOTIVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1994). Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994 ;[citado 2024 jun. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024