Filtros : "Villani, A" "IF-FEP" Removidos: " GRU999FBC" "Finlândia" "Bonagamba, Tito José" "FFCLRP-593" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e CARVALHO, L O. Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos. . São Paulo: Ifusp. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Villani, A., & Carvalho, L. O. (1993). Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos. São Paulo: Ifusp. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf
    • NLM

      Villani A, Carvalho LO. Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos [Internet]. 1993 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Carvalho LO. Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos [Internet]. 1993 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 4 , p. 222-8, 1992Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 4 ), 222-8.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Science Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Conceptual change in science and science education. Science Education, v. 76, p. 223-37, 1992Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.3730760209. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1992). Conceptual change in science and science education. Science Education, 76, 223-37. doi:10.1002/sce.3730760209
    • NLM

      Villani A. Conceptual change in science and science education [Internet]. Science Education. 1992 ;76 223-37.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730760209
    • Vancouver

      Villani A. Conceptual change in science and science education [Internet]. Science Education. 1992 ;76 223-37.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730760209
  • Source: Atas. Conference titles: Reuniao Latino Americana de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? 1992, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1992. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 2 , p. 113-9, 1992Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 2 ), 113-9.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Physics Teachers Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. What do we learn from updating courses for pre-service training level? 1992, Anais.. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). What do we learn from updating courses for pre-service training level? In Proceedings. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Teaching About Reference Frames: International Conference Girep/Icpe. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Difficulties in teaching the inertia law. 1992, Anais.. Polonia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Difficulties in teaching the inertia law. In Proceedings. Polonia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Difficulties in teaching the inertia law. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Difficulties in teaching the inertia law. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1992
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Teaching About Reference Frames: Internacional Conference Girep/Icpe. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Difficulties for comprehension of the law of inertia. 1992, Anais.. Torun: Nicholas Copernicus University Press, 1992. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Difficulties for comprehension of the law of inertia. In Proceedings. Torun: Nicholas Copernicus University Press.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Difficulties for comprehension of the law of inertia. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Difficulties for comprehension of the law of inertia. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista do Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Planejamento escolar: um instrumento de atualizacao dos professores de ciencias. Revista do Ensino de Fisica, v. 13, p. 162-77, 1991Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1991). Planejamento escolar: um instrumento de atualizacao dos professores de ciencias. Revista do Ensino de Fisica, 13, 162-77.
    • NLM

      Villani A. Planejamento escolar: um instrumento de atualizacao dos professores de ciencias. Revista do Ensino de Fisica. 1991 ;13 162-77.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A. Planejamento escolar: um instrumento de atualizacao dos professores de ciencias. Revista do Ensino de Fisica. 1991 ;13 162-77.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Seminario Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A et al. Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. 1991, Anais.. Sao Carlos: Sbf, 1991. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. A., Bodiao, I., & Gadioli, N. (1991). Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. In Atas. Sao Carlos: Sbf.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA, Bodiao I, Gadioli N. Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. Atas. 1991 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA, Bodiao I, Gadioli N. Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. Atas. 1991 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Caderno Catarinense de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Reflexoes sobre as dificuldades cognitivas dos professores de fisica. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica, v. 8 , n. 1 , p. 7-13, 1991Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1991). Reflexoes sobre as dificuldades cognitivas dos professores de fisica. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica, 8 ( 1 ), 7-13.
    • NLM

      Villani A. Reflexoes sobre as dificuldades cognitivas dos professores de fisica. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica. 1991 ;8 ( 1 ): 7-13.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A. Reflexoes sobre as dificuldades cognitivas dos professores de fisica. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica. 1991 ;8 ( 1 ): 7-13.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Ensenanza de las Ciencias. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias, v. 8 , n. 3 , p. 238-43, 1990Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias, 8 ( 3 ), 238-43.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias. 1990 ;8 ( 3 ): 238-43.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias. 1990 ;8 ( 3 ): 238-43.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Mudanca conceitual no ensino de fisica: objetivo ou utopia. 1990, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1990. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1990). Mudanca conceitual no ensino de fisica: objetivo ou utopia. In Atas. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
    • NLM

      Villani A. Mudanca conceitual no ensino de fisica: objetivo ou utopia. Atas. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A. Mudanca conceitual no ensino de fisica: objetivo ou utopia. Atas. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Curriculo de licenciatura em fisica iii . Um exemplo concreto. Revista de Ensino de Fisica, v. 11, p. 199-210, 1990Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1990). Curriculo de licenciatura em fisica iii . Um exemplo concreto. Revista de Ensino de Fisica, 11, 199-210.
    • NLM

      Villani A. Curriculo de licenciatura em fisica iii . Um exemplo concreto. Revista de Ensino de Fisica. 1990 ;11 199-210.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A. Curriculo de licenciatura em fisica iii . Um exemplo concreto. Revista de Ensino de Fisica. 1990 ;11 199-210.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Conceptual change in science and science education. . São Paulo: If-Usp. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd875.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 1990
    • APA

      Villani, A. (1990). Conceptual change in science and science education. São Paulo: If-Usp. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd875.pdf
    • NLM

      Villani A. Conceptual change in science and science education [Internet]. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd875.pdf
    • Vancouver

      Villani A. Conceptual change in science and science education [Internet]. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd875.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous reasoning of graduate students. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1990
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Spontaneous reasoning of graduate students. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Contrucao das concepcoes em fisica. 1990, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1990. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1990). Contrucao das concepcoes em fisica. In Atas. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Contrucao das concepcoes em fisica. Atas. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Contrucao das concepcoes em fisica. Atas. 1990 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: International Journal of Science Education. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous reasoning of graduate students. International Journal of Science Education, v. 12, n. 5 , p. 589-600, 1990Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0950069900120510. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Spontaneous reasoning of graduate students. International Journal of Science Education, 12( 5 ), 589-600. doi:10.1080/0950069900120510
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students [Internet]. International Journal of Science Education. 1990 ;12( 5 ): 589-600.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069900120510
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students [Internet]. International Journal of Science Education. 1990 ;12( 5 ): 589-600.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069900120510
  • Source: Revista de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Categorias de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos. Revista de Ensino de Fisica, v. 12, p. 123-38, 1990Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1990). Categorias de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos. Revista de Ensino de Fisica, 12, 123-38.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Categorias de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos. Revista de Ensino de Fisica. 1990 ;12 123-38.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Categorias de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos. Revista de Ensino de Fisica. 1990 ;12 123-38.[citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024