Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil (2017)
- Authors:
- Autor USP: BARRERA, SYLVIA DOMINGOS - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL; LETRAMENTO
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: Penso
- Publisher place: Porto Alegre
- Date published: 2017
- Source:
- Título do periódico: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola
- Volume/Número/Paginação/Ano: 166 p
-
ABNT
BARRERA, Sylvia Domingos e RIBEIRO, Iolanda e VIANA, Fernanda Leopoldina. Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2017. . . Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Barrera, S. D., Ribeiro, I., & Viana, F. L. (2017). Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso. -
NLM
Barrera SD, Ribeiro I, Viana FL. Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 set. 18 ] -
Vancouver
Barrera SD, Ribeiro I, Viana FL. Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 set. 18 ] - "Ler", ouvir, refletir e compreender... operacionalizando princípios
- Influência da consciência fonológica na aprendizagem da leitura e escrita: o que dizem as pesquisas brasileiras
- Compreensão em leitura e desempenho escolar
- Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização
- Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental
- Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita
- Intervenção psicopedagógica na escola pública
- O processo de alfabetização de alunos portadores de TDAH com dificuldades de aprendizagem: um estudo exploratório
- Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas
- Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas