Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas (2015)
- Authors:
- Marcondes, Maria Eunice Ribeiro (coord)
- Souza, Fábio Luiz de (coord)
- Akahoshi, Luciane Hiromi (coord)
- Luigi, Camila Alexandra Rodrigues
- Santos Júnior, João Batista dos
- Lima, Lilian Patricia
- Vaciloto, Naãma Cristina Negri
- Aragão, Susan Bruna Carneiro
- Pereira, Terezinha Iolanda Ayres
- Lima, Gabriela Aparecida (colab)
- Jansen, Guilherme (colab)
- Santos, Juliana Fonseca Guimarães dos (colab)
- Mota, Luisa (colab)
- Kimura, Noemi (colab)
- Vanique, Samuel (colab)
- USP affiliated authors: MARCONDES, MARIA EUNICE RIBEIRO - IQ ; SOUZA, FABIO LUIZ DE - IQ
- Unidade: IQ
- Subjects: QUÍMICA; ENSINO E APRENDIZAGEM; APTIDÃO COGNITIVA
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: GEPEQ - IQUSP
- Publisher place: São Paulo
- Date published: 2015
- Source:
- Título do periódico: Anais
- Conference titles: Encontro USP - ESCOLA
-
ABNT
LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues et al. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. 2015, Anais.. São Paulo: GEPEQ - IQUSP, 2015. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Luigi, C. A. R., Santos Júnior, J. B. dos, Lima, L. P., Vaciloto, N. C. N., Aragão, S. B. C., & Pereira, T. I. A. (2015). Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. In Anais. São Paulo: GEPEQ - IQUSP. -
NLM
Luigi CAR, Santos Júnior JB dos, Lima LP, Vaciloto NCN, Aragão SBC, Pereira TIA. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Luigi CAR, Santos Júnior JB dos, Lima LP, Vaciloto NCN, Aragão SBC, Pereira TIA. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] - Oficina temática “Energia e Sustentabilidade” para alunos do ensino médio: possibilidade de aprendizagem de conhecimentos químicos
- Perspectivas de contextualização de unidades didáticas CTSA elaboradas por professores de química em formação continuada
- Atividades experimentais investigativas no ensino de química
- O uso da oficina temática "energia e sustentabilidade" como instrumento de auxílio para a alfabetização cientifica de estudantes
- Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas
- Uma proposta formativa para professores de Química articulando as ATPC (atividades de trabalho pedagógico coletivo) e as necessidades formativas
- Grupo colaborativo e tutoria como modos alternativos para a promoção do desenvolvimento profissional de professores de química
- Atividades experimentais de Química no Ensino Médio: reflexões e propostas
- Produção de textos, livros e materiais audiovisuais de experimentos para auxiliar o trabalho pedagógico de professores de química
- A aplicação da oficina temática "energia e sustentabilidade": visando a ampliação do entendimento de estudantes sobre o tema
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas