"Transformações químicas" e "transformações naturais": um estudo das concepções de um grupo de estudantes do ensino médio (2008)
- Autores:
- Autores USP: SOUZA, FABIO LUIZ DE - IQ ; MARCONDES, MARIA EUNICE RIBEIRO - IQ
- Unidade: IQ
- Assuntos: ENSINO MÉDIO; QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO); ENSINO E APRENDIZAGEM; FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Educación Química
- ISSN: 0187-893X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 19, n. 2, p. 114-120, 2008
-
ABNT
SILVA, Erivanildo Lopes da e SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. "Transformações químicas" e "transformações naturais": um estudo das concepções de um grupo de estudantes do ensino médio. Educación Química, v. 19, n. 2, p. 114-120, 2008Tradução . . Acesso em: 25 set. 2024. -
APA
Silva, E. L. da, Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2008). "Transformações químicas" e "transformações naturais": um estudo das concepções de um grupo de estudantes do ensino médio. Educación Química, 19( 2), 114-120. -
NLM
Silva EL da, Souza FL de, Marcondes MER. "Transformações químicas" e "transformações naturais": um estudo das concepções de um grupo de estudantes do ensino médio. Educación Química. 2008 ; 19( 2): 114-120.[citado 2024 set. 25 ] -
Vancouver
Silva EL da, Souza FL de, Marcondes MER. "Transformações químicas" e "transformações naturais": um estudo das concepções de um grupo de estudantes do ensino médio. Educación Química. 2008 ; 19( 2): 114-120.[citado 2024 set. 25 ] - Oficina temática “Energia e Sustentabilidade” para alunos do ensino médio: possibilidade de aprendizagem de conhecimentos químicos
- Perspectivas de contextualização de unidades didáticas CTSA elaboradas por professores de química em formação continuada
- Atividades experimentais investigativas no ensino de química
- O uso da oficina temática "energia e sustentabilidade" como instrumento de auxílio para a alfabetização cientifica de estudantes
- Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas
- Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas
- Uma proposta formativa para professores de Química articulando as ATPC (atividades de trabalho pedagógico coletivo) e as necessidades formativas
- Grupo colaborativo e tutoria como modos alternativos para a promoção do desenvolvimento profissional de professores de química
- Atividades experimentais de Química no Ensino Médio: reflexões e propostas
- Produção de textos, livros e materiais audiovisuais de experimentos para auxiliar o trabalho pedagógico de professores de química
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas