O ensino de ciências como enculturação (2006)
- Authors:
- Autor USP: CARVALHO, ANNA MARIA PESSOA DE - FE
- Unidade: FE
- Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO); ENSINO E APRENDIZAGEM; PRÁTICA DE ENSINO
- Language: Português
- Imprenta:
- ISBN: 8575312154
- Source:
- Título do periódico: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.
-
ABNT
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e TINOCO, Sandra Carpinetti. O ensino de ciências como enculturação. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2006. . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Carvalho, A. M. P. de, & Tinoco, S. C. (2006). O ensino de ciências como enculturação. In Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. -
NLM
Carvalho AMP de, Tinoco SC. O ensino de ciências como enculturação. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2006. [citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Carvalho AMP de, Tinoco SC. O ensino de ciências como enculturação. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2006. [citado 2024 set. 19 ] - Do pensamento hipotético-dedutivo na ciência ao hipotético-dedutivo no ensino: análise da reflexão de professores
- A necessária renovação do ensino das ciências
- Introduzindo os alunos no universo das ciências
- Papel de la tecnología en la educación científica: una dimensión olvidada
- Mudança nas concepções de ensino e aprendizagem de professores de física do ensino médio sob o foco da formação continuada
- Science and science classroom activities: the necessity of a coherent approach
- Identidade profissional do pedagogo: introduzindo o debate
- Ensino do conceito de campo de força: subsídios a partir de um estudo psicogenético sobre o tema
- A reflexão distanciada e a construção dos conhecimentos profissionais do professor
- As mudanças nas concepções dos professores do ensino fundamental sobre ensino e aprendizagem de ciências
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas