Filtros : "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA" "EESC" Removido: "IME" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELASCO, Gabriela Costa. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida). 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Belasco, G. C. (2022). Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • NLM

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • Vancouver

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Ramos. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. R. (2020). Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • NLM

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • Vancouver

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, WEB SITES, ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luiz Ferreira e BRANDÃO, Dennis e TIETZ, Fabricio. Desenvolvimento de laboratório remoto para suporte ao ensino de controle de processos indistriais para estudantes de engenharia elétrica. 2018, Anais.. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/302db904-b3f5-4160-81ba-2d4760b8a20f/sysno3179314_trabalho%2004.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Alves, L. F., Brandão, D., & Tietz, F. (2018). Desenvolvimento de laboratório remoto para suporte ao ensino de controle de processos indistriais para estudantes de engenharia elétrica. In Anais. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/302db904-b3f5-4160-81ba-2d4760b8a20f/sysno3179314_trabalho%2004.pdf
    • NLM

      Alves LF, Brandão D, Tietz F. Desenvolvimento de laboratório remoto para suporte ao ensino de controle de processos indistriais para estudantes de engenharia elétrica [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/302db904-b3f5-4160-81ba-2d4760b8a20f/sysno3179314_trabalho%2004.pdf
    • Vancouver

      Alves LF, Brandão D, Tietz F. Desenvolvimento de laboratório remoto para suporte ao ensino de controle de processos indistriais para estudantes de engenharia elétrica [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/302db904-b3f5-4160-81ba-2d4760b8a20f/sysno3179314_trabalho%2004.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, LABORATÓRIOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CONTROLE DE PROCESSOS, PROJETOS INDUSTRIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luiz Ferreira. Laboratório remoto para controle e supervisão de processos industriais em planta didática multitarefa. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-26022019-104544/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Alves, L. F. (2018). Laboratório remoto para controle e supervisão de processos industriais em planta didática multitarefa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-26022019-104544/
    • NLM

      Alves LF. Laboratório remoto para controle e supervisão de processos industriais em planta didática multitarefa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-26022019-104544/
    • Vancouver

      Alves LF. Laboratório remoto para controle e supervisão de processos industriais em planta didática multitarefa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-26022019-104544/
  • Source: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da e KURI, Nidia Pavan. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Tradução . Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. R. da, & Kuri, N. P. (2017). Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. In Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • NLM

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
  • Source: Management Studies. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SOFTWARE LIVRE, TOMADA DE DECISÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZZOLINI JÚNIOR, Walther et al. Proposal for design and application of business intelligence as a decision support system to the editorial sector of Distance Education (DE). Management Studies, v. 4, n. 2, p. 60-79, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17265/2328-2185/2016.02.002. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Azzolini Júnior, W., Garcia Hermosila, J. L., Bérgamo, L., & Lima, L. (2016). Proposal for design and application of business intelligence as a decision support system to the editorial sector of Distance Education (DE). Management Studies, 4( 2), 60-79. doi:10.17265/2328-2185/2016.02.002
    • NLM

      Azzolini Júnior W, Garcia Hermosila JL, Bérgamo L, Lima L. Proposal for design and application of business intelligence as a decision support system to the editorial sector of Distance Education (DE) [Internet]. Management Studies. 2016 ; 4( 2): 60-79.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17265/2328-2185/2016.02.002
    • Vancouver

      Azzolini Júnior W, Garcia Hermosila JL, Bérgamo L, Lima L. Proposal for design and application of business intelligence as a decision support system to the editorial sector of Distance Education (DE) [Internet]. Management Studies. 2016 ; 4( 2): 60-79.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17265/2328-2185/2016.02.002
  • Source: COBENGE 2016. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MATERIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. 2016, Anais.. Natal, RN: UFRN/COBENGE, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, & Dias, T. R. da S. B. (2016). Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. In COBENGE 2016. Natal, RN: UFRN/COBENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira e TIZIOTTO, Simone Aparecida e CAZARINI, Edson Walmir. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 15, p. 113-131, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Martins, D. de O., Tiziotto, S. A., & Cazarini, E. W. (2016). Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 15, 113-131. doi:10.17143/rbaad.v15i0.277
    • NLM

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
    • Vancouver

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
  • Source: Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. Unidade: EESC

    Subjects: IMPACTOS AMBIENTAIS, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Maicom Sergio et al. The application of ecological footprint analysis to distance learning university contexts: a case study of the College of Education, University of South Africa. Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. Tradução . S.l.: Springer, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-10690-8_11. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Brandão, M. S., Leme, P. C. S., Loubser, C., Dreyer, J., Shava, S., & Delitti, W. B. C. (2015). The application of ecological footprint analysis to distance learning university contexts: a case study of the College of Education, University of South Africa. In Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. S.l.: Springer. doi:10.1007/978-3-319-10690-8_11
    • NLM

      Brandão MS, Leme PCS, Loubser C, Dreyer J, Shava S, Delitti WBC. The application of ecological footprint analysis to distance learning university contexts: a case study of the College of Education, University of South Africa [Internet]. In: Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. S.l.: Springer; 2015. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-10690-8_11
    • Vancouver

      Brandão MS, Leme PCS, Loubser C, Dreyer J, Shava S, Delitti WBC. The application of ecological footprint analysis to distance learning university contexts: a case study of the College of Education, University of South Africa [Internet]. In: Integrative Approaches to Sustainable Development at University Level. S.l.: Springer; 2015. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-10690-8_11
  • Source: Proceedings. Conference titles: MakeLearn and TIIM Joint International Conference. Unidade: EESC

    Subjects: INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZZOLINI JÚNIOR, Walther e BÉRGAMO, Luciano e LIMA, Lucas. Application of busines intelligence as a decision support system to the ediorial sector of Distance Education (DE). 2015, Anais.. Bangkok, Thailand: ToKnow Press, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/da564df6-fed6-40b2-8c4c-cf6e28fd30fc/arti21.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Azzolini Júnior, W., Bérgamo, L., & Lima, L. (2015). Application of busines intelligence as a decision support system to the ediorial sector of Distance Education (DE). In Proceedings. Bangkok, Thailand: ToKnow Press. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/da564df6-fed6-40b2-8c4c-cf6e28fd30fc/arti21.pdf
    • NLM

      Azzolini Júnior W, Bérgamo L, Lima L. Application of busines intelligence as a decision support system to the ediorial sector of Distance Education (DE) [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/da564df6-fed6-40b2-8c4c-cf6e28fd30fc/arti21.pdf
    • Vancouver

      Azzolini Júnior W, Bérgamo L, Lima L. Application of busines intelligence as a decision support system to the ediorial sector of Distance Education (DE) [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/da564df6-fed6-40b2-8c4c-cf6e28fd30fc/arti21.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES JÚNIOR, Euro. Aprendizagem colaborativa na educação a distância: características pessoais que afetam a percepção do ambiente virtual de aprendizagem. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-24072015-141233/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Marques Júnior, E. (2015). Aprendizagem colaborativa na educação a distância: características pessoais que afetam a percepção do ambiente virtual de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-24072015-141233/
    • NLM

      Marques Júnior E. Aprendizagem colaborativa na educação a distância: características pessoais que afetam a percepção do ambiente virtual de aprendizagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-24072015-141233/
    • Vancouver

      Marques Júnior E. Aprendizagem colaborativa na educação a distância: características pessoais que afetam a percepção do ambiente virtual de aprendizagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-24072015-141233/
  • Source: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 13-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 13-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 13-23.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 13-23.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
  • Source: GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVE, Guilherme Bizarro e CAMPOS, Vanessa Ribeiro e CAZARINI, Edson Walmir. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT). GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 9, n. 2, p. 83-99, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Salve, G. B., Campos, V. R., & Cazarini, E. W. (2014). Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT). GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, 9( 2), 83-99. doi:10.15675/gepros.v34i2.925
    • NLM

      Salve GB, Campos VR, Cazarini EW. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT) [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2014 ; 9( 2): 83-99.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925
    • Vancouver

      Salve GB, Campos VR, Cazarini EW. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT) [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2014 ; 9( 2): 83-99.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925
  • Source: RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 1-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 1-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, RETENÇÃO, APRENDIZAGEM SOCIAL, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli. Instrumento para mensurar presença social em curso de graduação ofertado na modalidade a distância. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072014-102844/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Perez, A. F. (2014). Instrumento para mensurar presença social em curso de graduação ofertado na modalidade a distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072014-102844/
    • NLM

      Perez AF. Instrumento para mensurar presença social em curso de graduação ofertado na modalidade a distância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072014-102844/
    • Vancouver

      Perez AF. Instrumento para mensurar presença social em curso de graduação ofertado na modalidade a distância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072014-102844/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PENSAMENTO CRÍTICO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elenise Maria de. Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19012015-135849/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, E. M. de. (2014). Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19012015-135849/
    • NLM

      Araújo EM de. Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19012015-135849/
    • Vancouver

      Araújo EM de. Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19012015-135849/
  • Conference titles: Workshop NPT "Educação em 2044". Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elenise Maria de e SOUZA, Fabiano Berardo de e OLIVEIRA NETO, José Dutra de. Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online. 2014, Anais.. Ribeirão Preto, SP: NPT Educacional, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.17699/workshopnpt.11.2.a. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, E. M. de, Souza, F. B. de, & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online. In . Ribeirão Preto, SP: NPT Educacional. doi:10.17699/workshopnpt.11.2.a
    • NLM

      Araujo EM de, Souza FB de, Oliveira Neto JD de. Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17699/workshopnpt.11.2.a
    • Vancouver

      Araujo EM de, Souza FB de, Oliveira Neto JD de. Avaliação do pensamento crítico e da presença cognitiva em fórum de discussão online [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17699/workshopnpt.11.2.a
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MOTORES DE INDUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, William César de Andrade et al. Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas. 2013, Anais.. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, W. C. de A., Aguiar, M. L. de, Bazan, G. H., Mazucato Junior, S. C., Castoldi, M. F., & Sanches, D. S. (2013). Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas. In Anais. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf
    • NLM

      Pereira WC de A, Aguiar ML de, Bazan GH, Mazucato Junior SC, Castoldi MF, Sanches DS. Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf
    • Vancouver

      Pereira WC de A, Aguiar ML de, Bazan GH, Mazucato Junior SC, Castoldi MF, Sanches DS. Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO DIGITAL, MOTIVAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2013). O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/
    • NLM

      Tiziotto SA. O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Information Systems and Technology Management = Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APTIDÃO COGNITIVA, ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elenise Maria de e OLIVEIRA NETO, José Dutra de. Evaluation of critical thinking and cognitive presence in online discussion forum. 2013, Anais.. São Paulo: TECSI/EAC/FEA-USP, 2013. Disponível em: http://www.infoteca.inf.br/contecsi/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/PDFs/138.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, E. M. de, & Oliveira Neto, J. D. de. (2013). Evaluation of critical thinking and cognitive presence in online discussion forum. In Proceedings. São Paulo: TECSI/EAC/FEA-USP. Recuperado de http://www.infoteca.inf.br/contecsi/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/PDFs/138.pdf
    • NLM

      Araújo EM de, Oliveira Neto JD de. Evaluation of critical thinking and cognitive presence in online discussion forum [Internet]. Proceedings. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.infoteca.inf.br/contecsi/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/PDFs/138.pdf
    • Vancouver

      Araújo EM de, Oliveira Neto JD de. Evaluation of critical thinking and cognitive presence in online discussion forum [Internet]. Proceedings. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.infoteca.inf.br/contecsi/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/PDFs/138.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024