Filtros : "FE-EAFEUSP" "Silva, Vivian Batista da" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 ago. 08 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Fonte: Revista Usp. Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e SILVA, Vivian Batista da e CÂNDIDO, Renata Marcílio. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Catani, D. B., Silva, V. B. da, & Cândido, R. M. (2023). O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • NLM

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • Vancouver

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
  • Fonte: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Assuntos: SABERES DO DOCENTE, MEMÓRIA, SOCIALIZAÇÃO, MAGISTÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin et al. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. ja/mar. 2021, p. 190-218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P., Gallego, R. de C., Lugli, R. G., & Silva, V. B. da. (2021). Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, 17( ja/mar. 2021), 190-218. doi:10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • NLM

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • Vancouver

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Assuntos: BIBLIOTECAS PARTICULARES, LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 6, n. ja/abr. 2021, p. 47-64, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2021). Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 6( ja/abr. 2021), 47-64. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • NLM

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • Vancouver

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
  • Fonte: Signos Geográficos. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIBLIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janete Regina de e SILVA, Vivian Batista da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos Geográficos, v. 3, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. R. de, & Silva, V. B. da. (2021). Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos Geográficos, 3. Recuperado de https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
    • NLM

      Oliveira JR de, Silva VB da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar [Internet]. Signos Geográficos. 2021 ;3[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
    • Vancouver

      Oliveira JR de, Silva VB da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar [Internet]. Signos Geográficos. 2021 ;3[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
  • Fonte: Fronteiras: Revista Catarinense de História. Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL, PRÁTICA DE ENSINO, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Renata Guedes Mourão e SILVA, Vivian Batista da e TOLEDO, Gabriel Delatin de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, n. 38, p. 243-258, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, R. G. M., Silva, V. B. da, & Toledo, G. D. de. (2021). Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, ( 38), 243-258. doi:10.29327/253484.1.38-14
    • NLM

      Macedo RGM, Silva VB da, Toledo GD de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020) [Internet]. Fronteiras: Revista Catarinense de História. 2021 ;( 38): 243-258.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14
    • Vancouver

      Macedo RGM, Silva VB da, Toledo GD de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020) [Internet]. Fronteiras: Revista Catarinense de História. 2021 ;( 38): 243-258.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 587–608, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 587–608. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
  • Fonte: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024