Filtros : "GRAMÁTICA" "2017" Removido: "Alfa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, GRAMÁTICA, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAZ, Flávia Karolina Gindro e PINHEIRO, Lorena Adami da Cruz e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Construção de frases e domínio de regras gramaticais de crianças com alterações específicas de linguagem. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2017. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Braz, F. K. G., Pinheiro, L. A. da C., & Hage, S. R. de V. (2017). Construção de frases e domínio de regras gramaticais de crianças com alterações específicas de linguagem. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Braz FKG, Pinheiro LA da C, Hage SR de V. Construção de frases e domínio de regras gramaticais de crianças com alterações específicas de linguagem. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Braz FKG, Pinheiro LA da C, Hage SR de V. Construção de frases e domínio de regras gramaticais de crianças com alterações específicas de linguagem. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLACHINI, Bruna Soares. Uma história serial e conceitual da gramática brasileira oitocentista de língua portuguesa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072018-120101/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Polachini, B. S. (2017). Uma história serial e conceitual da gramática brasileira oitocentista de língua portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072018-120101/
    • NLM

      Polachini BS. Uma história serial e conceitual da gramática brasileira oitocentista de língua portuguesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072018-120101/
    • Vancouver

      Polachini BS. Uma história serial e conceitual da gramática brasileira oitocentista de língua portuguesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072018-120101/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ALEMÃ, FRASEOLOGIA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Thaís Dias de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Castilho, T. D. de. (2017). Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • NLM

      Castilho TD de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • Vancouver

      Castilho TD de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, VERBOS DEFECTIVOS, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA, FONOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Klauber Renan Dutra de. Verbos defectivos no português brasileiro: eles existem mesmo?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06042018-123456/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. R. D. de. (2017). Verbos defectivos no português brasileiro: eles existem mesmo? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06042018-123456/
    • NLM

      Oliveira KRD de. Verbos defectivos no português brasileiro: eles existem mesmo? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06042018-123456/
    • Vancouver

      Oliveira KRD de. Verbos defectivos no português brasileiro: eles existem mesmo? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06042018-123456/
  • Fonte: Trabalhos em Lingúistica Aplicada. Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMÁTICA, PRONOME, ADJETIVO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, v. 56, n. ja/abr. 2017, p. 139-162, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318135171183591. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2017). Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, 56( ja/abr. 2017), 139-162. doi:10.1590/010318135171183591
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2017 ; 56( ja/abr. 2017): 139-162.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318135171183591
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2017 ; 56( ja/abr. 2017): 139-162.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318135171183591
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SINTAXE, LINGUAGEM, SINTAGMA, LÉXICO, SEMÂNTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGRÃO, Esmeralda Vailati. A cartografia sintática. Tradução . São Paulo: Contexto, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_2881281_ACartografiaSintatica.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Negrão, E. V. (2017). A cartografia sintática. In . São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_2881281_ACartografiaSintatica.pdf
    • NLM

      Negrão EV. A cartografia sintática [Internet]. São Paulo: Contexto; 2017. [citado 2024 out. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_2881281_ACartografiaSintatica.pdf
    • Vancouver

      Negrão EV. A cartografia sintática [Internet]. São Paulo: Contexto; 2017. [citado 2024 out. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_2881281_ACartografiaSintatica.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESTRESSE, GRAMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Mauro Fernando. Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Duarte, M. F. (2017). Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/
    • NLM

      Duarte MF. Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/
    • Vancouver

      Duarte MF. Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA GALEGA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Cecilia Farias de. Éche o que hai! Um estudo sobre os dativos interacionais galegos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19022018-125000/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Souza, C. F. de. (2017). Éche o que hai! Um estudo sobre os dativos interacionais galegos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19022018-125000/
    • NLM

      Souza CF de. Éche o que hai! Um estudo sobre os dativos interacionais galegos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19022018-125000/
    • Vancouver

      Souza CF de. Éche o que hai! Um estudo sobre os dativos interacionais galegos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19022018-125000/
  • Fonte: Journal of Portuguese Linguistics. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, PRONOME

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Maria e NUNES, Jairo Morais. Deletion of reflexive clitics with the verb custar in european portuguese: an MTC account. Journal of Portuguese Linguistics, v. 16, n. 2, p. 1-25, 2017Tradução . . Disponível em: http://jpl.letras.ulisboa.pt/articles/10.5334/jpl.181/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Martins, A. M., & Nunes, J. M. (2017). Deletion of reflexive clitics with the verb custar in european portuguese: an MTC account. Journal of Portuguese Linguistics, 16( 2), 1-25. doi:10.5334/jpl.181
    • NLM

      Martins AM, Nunes JM. Deletion of reflexive clitics with the verb custar in european portuguese: an MTC account [Internet]. Journal of Portuguese Linguistics. 2017 ; 16( 2): 1-25.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://jpl.letras.ulisboa.pt/articles/10.5334/jpl.181/
    • Vancouver

      Martins AM, Nunes JM. Deletion of reflexive clitics with the verb custar in european portuguese: an MTC account [Internet]. Journal of Portuguese Linguistics. 2017 ; 16( 2): 1-25.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://jpl.letras.ulisboa.pt/articles/10.5334/jpl.181/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Cinthia Cardoso de. A formulação teórica da moderna gramática portuguesa, de Evanildo Bechara, vista pela perspectiva da história das ideias. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24052018-110618/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, C. C. de. (2017). A formulação teórica da moderna gramática portuguesa, de Evanildo Bechara, vista pela perspectiva da história das ideias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24052018-110618/
    • NLM

      Siqueira CC de. A formulação teórica da moderna gramática portuguesa, de Evanildo Bechara, vista pela perspectiva da história das ideias [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24052018-110618/
    • Vancouver

      Siqueira CC de. A formulação teórica da moderna gramática portuguesa, de Evanildo Bechara, vista pela perspectiva da história das ideias [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24052018-110618/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Palavras de classe aberta. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2017
    • APA

      Palavras de classe aberta. (2017). Palavras de classe aberta. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Palavras de classe aberta. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Palavras de classe aberta. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: VERBO, LÍNGUA ALEMÃ, LÉXICO, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marina Sundfeld. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Pereira, M. S. (2017). Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
    • NLM

      Pereira MS. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
    • Vancouver

      Pereira MS. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024