Filtros : "FE-EDM" "INFÂNCIA" Removido: "CULTURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FEMINISMO, INFÂNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORUZZI, Andrea Braga e ABRAMOWICZ, Anete. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, v. 24, n. abr./ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Moruzzi, A. B., & Abramowicz, A. (2023). Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, 24( abr./ju 2023). doi:10.12957/teias.2023.64513
    • NLM

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
    • Vancouver

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
  • Source: Revista Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, ESCRAVIDÃO, RACISMO, SISTEMA JUDICIÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Emerson Benedito e ABRAMOWICZ, Anete. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra. Revista Humanidades e Inovação, v. 10, n. 2, p. 67-83, 2023Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. B., & Abramowicz, A. (2023). Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra. Revista Humanidades e Inovação, 10( 2), 67-83. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
    • NLM

      Ferreira EB, Abramowicz A. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2023 ; 10( 2): 67-83.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
    • Vancouver

      Ferreira EB, Abramowicz A. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2023 ; 10( 2): 67-83.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
  • Source: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e FONSECA, Tatiana Renzo. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Tradução . Porto Alegre: CirKula, 2022. p. 346 . Disponível em: http://hdl.handle.net/10183/250994. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Fonseca, T. R. (2022). "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. In Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil (p. 346 ). Porto Alegre: CirKula. Recuperado de http://hdl.handle.net/10183/250994
    • NLM

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
    • Vancouver

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. (2022). O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, FEMINISMO, PERIFERIA, PANDEMIAS, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, ORGANIZAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento). Cadernos Cedes, v. 42, n. 118, p. 359-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC253004. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2022). “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento). Cadernos Cedes, 42( 118), 359-372. doi:10.1590/CC253004
    • NLM

      Gobbi MA. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento) [Internet]. Cadernos Cedes. 2022 ; 42( 118): 359-372.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC253004
    • Vancouver

      Gobbi MA. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento) [Internet]. Cadernos Cedes. 2022 ; 42( 118): 359-372.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC253004
  • Source: Revista Interação Interdisciplinar. Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, INFÂNCIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Evandro Salvador Alves e EHRENBERG, Mônica Caldas. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, v. 1, n. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. A., & Ehrenberg, M. C. (2022). “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, 1( 2). Recuperado de https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • NLM

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • Vancouver

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, ESCRAVIDÃO, INFÂNCIA, SISTEMA JUDICIÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Emerson Benedito e ABRAMOWICZ, Anete. O racismo na infância e a infância do racismo: vida e rastros de uma criança negra. Pro-Posições, v. 33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0084. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. B., & Abramowicz, A. (2022). O racismo na infância e a infância do racismo: vida e rastros de uma criança negra. Pro-Posições, 33. doi:10.1590/1980-6248-2020-0084
    • NLM

      Ferreira EB, Abramowicz A. O racismo na infância e a infância do racismo: vida e rastros de uma criança negra [Internet]. Pro-Posições. 2022 ; 33[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0084
    • Vancouver

      Ferreira EB, Abramowicz A. O racismo na infância e a infância do racismo: vida e rastros de uma criança negra [Internet]. Pro-Posições. 2022 ; 33[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0084
  • Source: Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, TERRITORIALIDADE, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, v. 24, n. 2, p. 358-374, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S., & Nascimento, M. L. B. P. (2022). Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, 24( 2), 358-374. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
    • NLM

      Marcilio DS, Nascimento MLBP. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2022 ; 24( 2): 358-374.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
    • Vancouver

      Marcilio DS, Nascimento MLBP. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2022 ; 24( 2): 358-374.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
  • Source: Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOWICZ, Anete. As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. Belo Horizonte: Incipit. Disponível em: https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Abramowicz, A. (2022). As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. Belo Horizonte: Incipit. Recuperado de https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943
    • NLM

      Abramowicz A. As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio [Internet]. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943
    • Vancouver

      Abramowicz A. As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio [Internet]. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943
  • Source: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida et al. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável. O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., Anjos, C. I. dos, Seixas, E. C., & Tomás, C. (2022). As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável. In O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Seixas EC, Tomás C. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável [Internet]. In: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Seixas EC, Tomás C. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável [Internet]. In: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, INFÂNCIA, MEMÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Pataca, E. M. (2022). Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • NLM

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • Vancouver

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e MENEZES, Roni Cleber Dias de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Menezes, R. C. D. de. (2022). "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, 21, 1-11. doi:10.14393/che-v21-2022-77
    • NLM

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
    • Vancouver

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, v. 5 nesp, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71475. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ciardella, T., & Galian, C. V. A. (2021). Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, 5 nesp. doi:10.5209/soci.71475
    • NLM

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
    • Vancouver

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
  • Source: Cadernos CERU. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, TEATRO INFANTOJUVENIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e SILVA, Adriele Nunes da. Pesquisando o teatro para bebês: desafios à educação e às artes na primeiríssima infância. Cadernos CERU, v. 32, n. ju 2021, p. 196-210, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i1p196-210. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Silva, A. N. da. (2021). Pesquisando o teatro para bebês: desafios à educação e às artes na primeiríssima infância. Cadernos CERU, 32( ju 2021), 196-210. doi:10.11606/issn.2595-2536.v32i1p196-210
    • NLM

      Prado PD, Silva AN da. Pesquisando o teatro para bebês: desafios à educação e às artes na primeiríssima infância [Internet]. Cadernos CERU. 2021 ; 32( ju 2021): 196-210.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i1p196-210
    • Vancouver

      Prado PD, Silva AN da. Pesquisando o teatro para bebês: desafios à educação e às artes na primeiríssima infância [Internet]. Cadernos CERU. 2021 ; 32( ju 2021): 196-210.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i1p196-210
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, ARTE INFANTIL, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e PAULA, Bianca Bressan de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil. Em aberto, v. 34, n. ja/abr. 2021, p. 113-126, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Paula, B. B. de. (2021). Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil. Em aberto, 34( ja/abr. 2021), 113-126. doi:10.24109/emaberto.v34i110.4578
    • NLM

      Prado PD, Paula BB de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil [Internet]. Em aberto. 2021 ; 34( ja/abr. 2021): 113-126.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578
    • Vancouver

      Prado PD, Paula BB de. Poeticidade e estesia: narrativas linguageiras em contextos acontecedores da educação infantil [Internet]. Em aberto. 2021 ; 34( ja/abr. 2021): 113-126.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24109/emaberto.v34i110.4578
  • Source: Revista Humanidades & Inovação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, BRINCADEIRAS, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e ANJOS, Cleriston Izidro dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo. Revista Humanidades & Inovação, v. 8, n. 68, 2021Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Anjos, C. I. dos. (2021). Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo. Revista Humanidades & Inovação, 8( 68). Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; 8( 68):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; 8( 68):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
  • Source: Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Cleriston Izidro dos e GOBBI, Marcia Aparecida. Crianças, pesquisas e uma pandemia no meio: reflexões introdutórias. Humanidades e Inovação. Palmas, TO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Anjos, C. I. dos, & Gobbi, M. A. (2020). Crianças, pesquisas e uma pandemia no meio: reflexões introdutórias. Humanidades e Inovação. Palmas, TO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95
    • NLM

      Anjos CI dos, Gobbi MA. Crianças, pesquisas e uma pandemia no meio: reflexões introdutórias [Internet]. Humanidades e Inovação. 2020 ; 7( 28): 7-13.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95
    • Vancouver

      Anjos CI dos, Gobbi MA. Crianças, pesquisas e uma pandemia no meio: reflexões introdutórias [Internet]. Humanidades e Inovação. 2020 ; 7( 28): 7-13.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95
  • Source: em movimentos. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, MEMÓRIA LARPCAL, CRIANÇAS, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOWICZ, Anete. Infâncias e memórias. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QP4AJrdf8Do. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Abramowicz, A. (2020). Infâncias e memórias. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=QP4AJrdf8Do
    • NLM

      Abramowicz A. Infâncias e memórias [Internet]. em movimentos. 2020 ;( 04 ju 2020):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=QP4AJrdf8Do
    • Vancouver

      Abramowicz A. Infâncias e memórias [Internet]. em movimentos. 2020 ;( 04 ju 2020):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=QP4AJrdf8Do
  • Source: Revista X. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, VIOLÊNCIA, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula. Do tecido da vida, do puído do vírus: sobre crianças, novelos e linhas. Revista X, v. 15, n. 4, p. 126-131, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76346. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. (2020). Do tecido da vida, do puído do vírus: sobre crianças, novelos e linhas. Revista X, 15( 4), 126-131. doi:10.5380/rvx.v15i4.76346
    • NLM

      Duboc AP. Do tecido da vida, do puído do vírus: sobre crianças, novelos e linhas [Internet]. Revista X. 2020 ;15( 4): 126-131.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76346
    • Vancouver

      Duboc AP. Do tecido da vida, do puído do vírus: sobre crianças, novelos e linhas [Internet]. Revista X. 2020 ;15( 4): 126-131.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76346
  • Source: Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e ANJOS, Cleriston Izidro dos e VICENTE, Paula Martins. Notas sobre pesquisa com crianças em luta por moradia: interpelações do campo, ou, quando o presidente diz “e daí?”. Humanidades e Inovação, v. 7, n. 28, p. 14-29, 2020Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., Anjos, C. I. dos, & Vicente, P. M. (2020). Notas sobre pesquisa com crianças em luta por moradia: interpelações do campo, ou, quando o presidente diz “e daí?”. Humanidades e Inovação, 7( 28), 14-29. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Vicente PM. Notas sobre pesquisa com crianças em luta por moradia: interpelações do campo, ou, quando o presidente diz “e daí?” [Internet]. Humanidades e Inovação. 2020 ; 7( 28): 14-29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Vicente PM. Notas sobre pesquisa com crianças em luta por moradia: interpelações do campo, ou, quando o presidente diz “e daí?” [Internet]. Humanidades e Inovação. 2020 ; 7( 28): 14-29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/95

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024