Filtros : "MATEMÁTICA" "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA, MEMÓRIA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARO, Aline Michelle Saranzo e BARRERA, Sylvia Domingos. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Massaro, A. M. S., & Barrera, S. D. (2025). Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
    • NLM

      Massaro AMS, Barrera SD. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
    • Vancouver

      Massaro AMS, Barrera SD. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Evellim do Nascimento. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Luz, E. do N. (2024). Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • NLM

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • Vancouver

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, PSICOMETRIA, SIMULAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Patricia Bruniero Franciscato. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Augusto, P. B. F. (2024). Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
    • NLM

      Augusto PBF. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
    • Vancouver

      Augusto PBF. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA, ESPAÇOS LENTICULARES, FUNÇÃO ZETA, GEOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gedeana Pantoja da. Espectro do laplaciano em espaços lenticulares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-25092024-161246/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. P. da. (2024). Espectro do laplaciano em espaços lenticulares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-25092024-161246/
    • NLM

      Silva GP da. Espectro do laplaciano em espaços lenticulares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-25092024-161246/
    • Vancouver

      Silva GP da. Espectro do laplaciano em espaços lenticulares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-25092024-161246/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, JOGOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Izabel Cristina Firmino. Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Camargo, I. C. F. (2024). Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/
    • NLM

      Camargo ICF. Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/
    • Vancouver

      Camargo ICF. Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EXPLOSÕES, MATEMÁTICA, TEORIA ALGÉBRICA DE SISTEMAS, OSCILAÇÃO (MECÂNICA DOS SÓLIDOS), GEOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Murilo de Souza. Explosão canard e oscilação de relaxamento em sistemas rápido-lento suaves por partes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-11042023-133647/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Penteado, M. de S. (2023). Explosão canard e oscilação de relaxamento em sistemas rápido-lento suaves por partes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-11042023-133647/
    • NLM

      Penteado M de S. Explosão canard e oscilação de relaxamento em sistemas rápido-lento suaves por partes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-11042023-133647/
    • Vancouver

      Penteado M de S. Explosão canard e oscilação de relaxamento em sistemas rápido-lento suaves por partes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59146/tde-11042023-133647/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Isabela Ruiz Cavalcanti de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, I. R. C. de. (2022). O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
    • NLM

      Carvalho IRC de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
    • Vancouver

      Carvalho IRC de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Wagner Barbosa. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, W. B. (2022). Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • NLM

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • Vancouver

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Flavia Moretti. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ferrari, F. M. (2022). Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
    • NLM

      Ferrari FM. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
    • Vancouver

      Ferrari FM. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHUCK, Daniela Grätner. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Schuck, D. G. (2022). O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • NLM

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • Vancouver

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, MATEMÁTICA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Larissa Ribeiro Viana de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, L. R. V. de. (2021). Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • NLM

      Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • Vancouver

      Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERCÂMBIO EDUCACIONAL INTERNACIONAL, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPELO, Marina Muniz. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Campelo, M. M. (2021). Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
    • NLM

      Campelo MM. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
    • Vancouver

      Campelo MM. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ÓPTICA, ASTRONOMIA, RETÓRICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALQUEIRO, Gustavo de Lima. O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Falqueiro, G. de L. (2020). O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/
    • NLM

      Falqueiro G de L. O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/
    • Vancouver

      Falqueiro G de L. O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Walter Pellici. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, W. P. (2020). O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • NLM

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • Vancouver

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MATEMÁTICA, ANSIEDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTILO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTAR-GODINHO, Denise de Freitas. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bittar-Godinho, D. de F. (2019). Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
    • NLM

      Bittar-Godinho D de F. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
    • Vancouver

      Bittar-Godinho D de F. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: HEURÍSTICA, MATEMÁTICA, PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Rudivan Paixão. Abordagens de solução para o problema de dimensionamento e sequenciamento de lotes com aceitação de pedidos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092019-143839/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, R. P. (2019). Abordagens de solução para o problema de dimensionamento e sequenciamento de lotes com aceitação de pedidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092019-143839/
    • NLM

      Barbosa RP. Abordagens de solução para o problema de dimensionamento e sequenciamento de lotes com aceitação de pedidos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092019-143839/
    • Vancouver

      Barbosa RP. Abordagens de solução para o problema de dimensionamento e sequenciamento de lotes com aceitação de pedidos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092019-143839/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: LEUCEMIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHINARI JÚNIOR, Gerson Hiroshi. Um modelo de equações diferenciais ordinárias aplicado à leucemia promielocítica aguda. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17154/tde-12072019-090313/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Yoshinari Júnior, G. H. (2019). Um modelo de equações diferenciais ordinárias aplicado à leucemia promielocítica aguda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17154/tde-12072019-090313/
    • NLM

      Yoshinari Júnior GH. Um modelo de equações diferenciais ordinárias aplicado à leucemia promielocítica aguda [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17154/tde-12072019-090313/
    • Vancouver

      Yoshinari Júnior GH. Um modelo de equações diferenciais ordinárias aplicado à leucemia promielocítica aguda [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17154/tde-12072019-090313/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025