Filtros : "MATEMÁTICA" "2024" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: IME

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Fonte: Memorias. Nome do evento: Seminario Internacional de Matemática y Estadística. Unidade: FZEA

    Assunto: MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TICONA CENTENO, Percy Antonio e CALLE, Jorge Lizardo Díaz. Spline cúbica con mínimos cuadrados y curvatura condicionada. 2024, Anais.. Cusco: Universidad Nacional San Antonio Abad del Cuzco, 2024. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ticona Centeno, P. A., & Calle, J. L. D. (2024). Spline cúbica con mínimos cuadrados y curvatura condicionada. In Memorias. Cusco: Universidad Nacional San Antonio Abad del Cuzco.
    • NLM

      Ticona Centeno PA, Calle JLD. Spline cúbica con mínimos cuadrados y curvatura condicionada. Memorias. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Ticona Centeno PA, Calle JLD. Spline cúbica con mínimos cuadrados y curvatura condicionada. Memorias. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Fonte: Journal of Nonlinear Science. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, SISTEMAS DINÂMICOS, SISTEMAS DIFERENCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tiago de e NOVAES, Douglas Duarte e TONON, Durval J. Sliding mode on tangential sets of Filippov systems. Journal of Nonlinear Science, v. 34, n. 4, p. 1-18, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00332-024-10052-4. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. de, Novaes, D. D., & Tonon, D. J. (2024). Sliding mode on tangential sets of Filippov systems. Journal of Nonlinear Science, 34( 4), 1-18. doi:10.1007/s00332-024-10052-4
    • NLM

      Carvalho T de, Novaes DD, Tonon DJ. Sliding mode on tangential sets of Filippov systems [Internet]. Journal of Nonlinear Science. 2024 ; 34( 4): 1-18.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00332-024-10052-4
    • Vancouver

      Carvalho T de, Novaes DD, Tonon DJ. Sliding mode on tangential sets of Filippov systems [Internet]. Journal of Nonlinear Science. 2024 ; 34( 4): 1-18.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00332-024-10052-4
  • Fonte: Matemática Contemporânea. Nome do evento: ICMC Summer Meeting on Differential Equations. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ESPAÇOS DE SOBOLEV, ESPAÇOS DE FRECHET, OPERADORES ELÍTICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGE, Luís Márcio e PICON, Tiago Henrique. Spectrum of elliptic homogeneous differential operators in dimension n on real scales of localized Sobolev spaces. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21711/231766362024/rmc597. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Salge, L. M., & Picon, T. H. (2024). Spectrum of elliptic homogeneous differential operators in dimension n on real scales of localized Sobolev spaces. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.21711/231766362024/rmc597
    • NLM

      Salge LM, Picon TH. Spectrum of elliptic homogeneous differential operators in dimension n on real scales of localized Sobolev spaces [Internet]. Matemática Contemporânea. 2024 ; 59 107–120.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21711/231766362024/rmc597
    • Vancouver

      Salge LM, Picon TH. Spectrum of elliptic homogeneous differential operators in dimension n on real scales of localized Sobolev spaces [Internet]. Matemática Contemporânea. 2024 ; 59 107–120.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21711/231766362024/rmc597
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Baylor Math Colloquium. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, OPERADORES ELÍTICOS, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS LINEARES

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICON, Tiago Henrique e BILIATTO, Victor. Local Lebesgue solvability of elliptic and canceling linear differential equations with measure data. 2024, Anais.. Waco: Baylor University, 2024. Disponível em: https://sites.baylor.edu/brian_simanek/1019-2/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Picon, T. H., & Biliatto, V. (2024). Local Lebesgue solvability of elliptic and canceling linear differential equations with measure data. In Abstracts. Waco: Baylor University. Recuperado de https://sites.baylor.edu/brian_simanek/1019-2/
    • NLM

      Picon TH, Biliatto V. Local Lebesgue solvability of elliptic and canceling linear differential equations with measure data [Internet]. Abstracts. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://sites.baylor.edu/brian_simanek/1019-2/
    • Vancouver

      Picon TH, Biliatto V. Local Lebesgue solvability of elliptic and canceling linear differential equations with measure data [Internet]. Abstracts. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://sites.baylor.edu/brian_simanek/1019-2/
  • Unidade: IME

    Assuntos: AXIOMA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAJARDO, Rogério Augusto dos Santos. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Fajardo, R. A. dos S. (2024). A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Unidade: IME

    Assuntos: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FZEA

    Assunto: MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz e SANTOS, Bruno Schiavon. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., & Santos, B. S. (2024). Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Calle JLD, Santos BS. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Calle JLD, Santos BS. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Evellim do Nascimento. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Luz, E. do N. (2024). Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • NLM

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • Vancouver

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Fonte: Forum Mathematicum. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ESPAÇOS TOPOLÓGICOS, OPERADORES DIFERENCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BILIATTO, Victor e MOONENS, Laurent e PICON, Tiago Henrique. Hausdorff dimension of removable sets for elliptic and canceling homogeneous differential operators in the class of bounded functions. Forum Mathematicum, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1515/forum-2023-0438. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Biliatto, V., Moonens, L., & Picon, T. H. (2024). Hausdorff dimension of removable sets for elliptic and canceling homogeneous differential operators in the class of bounded functions. Forum Mathematicum. doi:10.1515/forum-2023-0438
    • NLM

      Biliatto V, Moonens L, Picon TH. Hausdorff dimension of removable sets for elliptic and canceling homogeneous differential operators in the class of bounded functions [Internet]. Forum Mathematicum. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1515/forum-2023-0438
    • Vancouver

      Biliatto V, Moonens L, Picon TH. Hausdorff dimension of removable sets for elliptic and canceling homogeneous differential operators in the class of bounded functions [Internet]. Forum Mathematicum. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1515/forum-2023-0438
  • Fonte: Physica D: Nonlinear Phenomena. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, VETORES, CAOS (SISTEMAS DINÂMICOS)

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tiago de. Integrable 2D and 3D piecewise smooth vector fields with chaotic behavior and preserving energy or not. Physica D: Nonlinear Phenomena, v. 463, p. 1-7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physd.2024.134161. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. de. (2024). Integrable 2D and 3D piecewise smooth vector fields with chaotic behavior and preserving energy or not. Physica D: Nonlinear Phenomena, 463, 1-7. doi:10.1016/j.physd.2024.134161
    • NLM

      Carvalho T de. Integrable 2D and 3D piecewise smooth vector fields with chaotic behavior and preserving energy or not [Internet]. Physica D: Nonlinear Phenomena. 2024 ; 463 1-7.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physd.2024.134161
    • Vancouver

      Carvalho T de. Integrable 2D and 3D piecewise smooth vector fields with chaotic behavior and preserving energy or not [Internet]. Physica D: Nonlinear Phenomena. 2024 ; 463 1-7.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physd.2024.134161
  • Unidade: IME

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VISNADI, Marcela. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Visnadi, M. (2024). Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • NLM

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • Vancouver

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: FZEA

    Assuntos: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023410. Acesso em: 16 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023410
    • NLM

      Linares JL. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023410
    • Vancouver

      Linares JL. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023410
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Priscila de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, P. de. (2024). O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
    • NLM

      Mattos P de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
    • Vancouver

      Mattos P de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025