Filtros : "MATEMÁTICA" "Druck, Iole de Freitas" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Wilian Oliveira. Máximos e mínimos na Educação Básica: abordagens elementares sem derivadas. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-07082019-123001/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, W. O. (2019). Máximos e mínimos na Educação Básica: abordagens elementares sem derivadas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-07082019-123001/
    • NLM

      Rocha WO. Máximos e mínimos na Educação Básica: abordagens elementares sem derivadas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-07082019-123001/
    • Vancouver

      Rocha WO. Máximos e mínimos na Educação Básica: abordagens elementares sem derivadas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-07082019-123001/
  • Fonte: Vídeo on-line. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas. Duas décadas de avaliação pedagógica no PNLD. Vídeo on-line. São Paulo: IPTV USP. . Acesso em: 16 nov. 2025. , 2018
    • APA

      Druck, I. de F. (2018). Duas décadas de avaliação pedagógica no PNLD. Vídeo on-line. São Paulo: IPTV USP.
    • NLM

      Druck I de F. Duas décadas de avaliação pedagógica no PNLD. Vídeo on-line. 2018 ;((1h 19mi 34seg.):[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Druck I de F. Duas décadas de avaliação pedagógica no PNLD. Vídeo on-line. 2018 ;((1h 19mi 34seg.):[citado 2025 nov. 16 ]
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIDO, Fernando Pavan. Estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27112017-161157/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Guido, F. P. (2017). Estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27112017-161157/
    • NLM

      Guido FP. Estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27112017-161157/
    • Vancouver

      Guido FP. Estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27112017-161157/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Magalhães. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Costa, V. M. (2017). Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
    • NLM

      Costa VM. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
    • Vancouver

      Costa VM. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
  • Unidade: IME

    Assuntos: DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DOS NÚMEROS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Ronaldo Bezerra. Sobre possibilidades de ensino e aprendizagem dos números irracionais no 8º ano do Ensino Fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08042018-120458/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Nobre, R. B. (2017). Sobre possibilidades de ensino e aprendizagem dos números irracionais no 8º ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08042018-120458/
    • NLM

      Nobre RB. Sobre possibilidades de ensino e aprendizagem dos números irracionais no 8º ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08042018-120458/
    • Vancouver

      Nobre RB. Sobre possibilidades de ensino e aprendizagem dos números irracionais no 8º ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08042018-120458/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, LOGARITMOS, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIDO, Fernando Pavan e DRUCK, Iole de Freitas. O estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/fernando.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Guido, F. P., & Druck, I. de F. (2016). O estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/fernando.pdf
    • NLM

      Guido FP, Druck I de F. O estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/fernando.pdf
    • Vancouver

      Guido FP, Druck I de F. O estudo de uma conceituação geométrica para os logaritmos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/fernando.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Magalhães e DRUCK, Iole de Freitas. Argumentação em matemática: contribuições para o desenvolvimento do senso crítico do educando. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Costa, V. M., & Druck, I. de F. (2016). Argumentação em matemática: contribuições para o desenvolvimento do senso crítico do educando. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter.pdf
    • NLM

      Costa VM, Druck I de F. Argumentação em matemática: contribuições para o desenvolvimento do senso crítico do educando [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter.pdf
    • Vancouver

      Costa VM, Druck I de F. Argumentação em matemática: contribuições para o desenvolvimento do senso crítico do educando [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter.pdf
  • Fonte: Ensino médio em debate: currículo, avaliação e formação integral. Unidade: IME

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas. Currículo integrado voltado à formação humana integral no ensino médio: reflexões sobre o papel da matemática. Ensino médio em debate: currículo, avaliação e formação integral. Tradução . Brasília: Editora UnB, 2016. . Disponível em: https://doi.org/10.26512/9788523012014.c5. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Druck, I. de F. (2016). Currículo integrado voltado à formação humana integral no ensino médio: reflexões sobre o papel da matemática. In Ensino médio em debate: currículo, avaliação e formação integral. Brasília: Editora UnB. doi:10.26512/9788523012014.c5
    • NLM

      Druck I de F. Currículo integrado voltado à formação humana integral no ensino médio: reflexões sobre o papel da matemática [Internet]. In: Ensino médio em debate: currículo, avaliação e formação integral. Brasília: Editora UnB; 2016. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/9788523012014.c5
    • Vancouver

      Druck I de F. Currículo integrado voltado à formação humana integral no ensino médio: reflexões sobre o papel da matemática [Internet]. In: Ensino médio em debate: currículo, avaliação e formação integral. Brasília: Editora UnB; 2016. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/9788523012014.c5
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Magalhães e DRUCK, Iole de Freitas. A lógica e o desenvolvimento integral do educando. 2015, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2015. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter_iole.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Costa, V. M., & Druck, I. de F. (2015). A lógica e o desenvolvimento integral do educando. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter_iole.pdf
    • NLM

      Costa VM, Druck I de F. A lógica e o desenvolvimento integral do educando [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter_iole.pdf
    • Vancouver

      Costa VM, Druck I de F. A lógica e o desenvolvimento integral do educando [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/valter_iole.pdf
  • Fonte: Explorando o ensino da matemática : artigos. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas. A linguagem lógica. Explorando o ensino da matemática : artigos. Tradução . Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2004. v. 1. . Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/EnsMed/expensmat_icap5.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Druck, I. de F. (2004). A linguagem lógica. In Explorando o ensino da matemática : artigos (Vol. 1). Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica. Recuperado de http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/EnsMed/expensmat_icap5.pdf
    • NLM

      Druck I de F. A linguagem lógica [Internet]. In: Explorando o ensino da matemática : artigos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica; 2004. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/EnsMed/expensmat_icap5.pdf
    • Vancouver

      Druck I de F. A linguagem lógica [Internet]. In: Explorando o ensino da matemática : artigos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica; 2004. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/EnsMed/expensmat_icap5.pdf
  • Fonte: Revista do Professor de Matematica. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas. Linguagem logica. Revista do Professor de Matematica, v. 17, p. 10-8, 1990Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Druck, I. de F. (1990). Linguagem logica. Revista do Professor de Matematica, 17, 10-8.
    • NLM

      Druck I de F. Linguagem logica. Revista do Professor de Matematica. 1990 ;17 10-8.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Druck I de F. Linguagem logica. Revista do Professor de Matematica. 1990 ;17 10-8.[citado 2025 nov. 16 ]
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas. Sobre a Lebesgue mensurabilidade dos conjuntos de reais. 1971. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1971. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20230303-180612/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Druck, I. de F. (1971). Sobre a Lebesgue mensurabilidade dos conjuntos de reais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20230303-180612/
    • NLM

      Druck I de F. Sobre a Lebesgue mensurabilidade dos conjuntos de reais [Internet]. 1971 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20230303-180612/
    • Vancouver

      Druck I de F. Sobre a Lebesgue mensurabilidade dos conjuntos de reais [Internet]. 1971 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20230303-180612/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025