Filtros : "MATEMÁTICA" "JOGOS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, JOGOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Izabel Cristina Firmino. Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Camargo, I. C. F. (2024). Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/
    • NLM

      Camargo ICF. Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/
    • Vancouver

      Camargo ICF. Objetos de aprendizagem em jogos digitais como propostas para o ensino de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-21112024-150704/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos e VALLE, Júlio César Augusto do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. 2024, Anais.. Guaratinguetá: Even3, 2024. p. 1-10. Disponível em: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos, & Valle, J. C. A. do. (2024). O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. In Anais (p. 1-10). Guaratinguetá: Even3. doi:10.29327/1415530
    • NLM

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
    • Vancouver

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
  • Fonte: Educação Matemática em Revista. Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Juliana Marcondes de e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos. Educação Matemática em Revista, v. 25, n. 66, p. 39-51, 2020Tradução . . Disponível em: https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Morais, J. M. de, & Barreto, M. A. M. (2020). EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos. Educação Matemática em Revista, 25( 66), 39-51. Recuperado de https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos
    • NLM

      Morais JM de, Barreto MAM. EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2020 ;25( 66): 39-51.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos
    • Vancouver

      Morais JM de, Barreto MAM. EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2020 ;25( 66): 39-51.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos
  • Fonte: International educational scientific research journal. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Antonia A. O. e ROMAO, Estaner Claro e CAPRI, Maria da Rosa. A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, v. 6, n. 7, p. 4-7, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21276/2455-295X. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Romao, A. A. O., Romao, E. C., & Capri, M. da R. (2020). A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, 6( 7), 4-7. doi:10.21276/2455-295X
    • NLM

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
    • Vancouver

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
  • Fonte: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, JOGOS, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUZARO, Tiago Cesar e ZAMPONI, Graziela e SCHNEIDER, Sandra Giacomin. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 129-140, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Fuzaro, T. C., Zamponi, G., & Schneider, S. G. (2019). Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), 8( 1), 129-140. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • NLM

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • Vancouver

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
  • Fonte: Boletim Técnico IFTM. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M e FORTES, Domingos Sávio Aquino e ROMAO, Estaner Claro. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, v. 5, n. 1, p. 25-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., & Romao, E. C. (2019). Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, 5( 1), 25-30. Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TEORIA DOS GRAFOS, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, JOGOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lenilson dos Reis. Grafos, coloração, polinômios cromáticos e jogos no processo de ensino aprendizagem da enumeração e da contagem. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-152915/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. dos R. (2018). Grafos, coloração, polinômios cromáticos e jogos no processo de ensino aprendizagem da enumeração e da contagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-152915/
    • NLM

      Silva L dos R. Grafos, coloração, polinômios cromáticos e jogos no processo de ensino aprendizagem da enumeração e da contagem [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-152915/
    • Vancouver

      Silva L dos R. Grafos, coloração, polinômios cromáticos e jogos no processo de ensino aprendizagem da enumeração e da contagem [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-152915/
  • Fonte: Revista Ciências Humanas. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, EDUCAÇÃO, XADREZ, MATEMÁTICA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e ROMAO, Estaner Claro. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, v. 11, n. 1, p. 72-80, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, & Romao, E. C. (2018). Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, 11( 1), 72-80. doi:10.32813/rchv11n12018artigo6
    • NLM

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
    • Vancouver

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
  • Fonte: International Journal of Scientific Research And Education. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, JOGOS DE CARTAS, JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e MONTEIRO, Marcos Aurelio Alvarenga e ROMAO, Estaner Claro. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers. International Journal of Scientific Research And Education, v. 6, n. 4, p. 7903-7911, 2018Tradução . . Disponível em: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, Monteiro, M. A. A., & Romao, E. C. (2018). The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers. International Journal of Scientific Research And Education, 6( 4), 7903-7911. Recuperado de https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
    • NLM

      Silva DF da, Monteiro MAA, Romao EC. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2018 ;6( 4): 7903-7911.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
    • Vancouver

      Silva DF da, Monteiro MAA, Romao EC. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2018 ;6( 4): 7903-7911.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, MATEMÁTICA, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth et al. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. ja/abr., p. 21-31, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Starepravo, A. R., Bianchini, L. G. B., Macedo, L. de, & Vasconcelos, M. S. (2017). Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, 21( ja/abr.), 21-31. doi:10.1590/2175-3539201702111063
    • NLM

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
    • Vancouver

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
  • Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, PENSAMENTO LÓGICO, MATEMÁTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROGA, Talita Lima. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Queiroga, T. L. (2013). Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
    • NLM

      Queiroga TL. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
    • Vancouver

      Queiroga TL. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso de Alfabetizacao do Triangulo Mineiro e Alto Parnaiba. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Diagnostico de questoes aritmeticas. 1996, Anais.. Uberlandia: Ufu-Natm, 1996. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Diagnostico de questoes aritmeticas. In Resumos. Uberlandia: Ufu-Natm.
    • NLM

      Macedo L de. Diagnostico de questoes aritmeticas. Resumos. 1996 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Diagnostico de questoes aritmeticas. Resumos. 1996 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, JOGOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHO, Mariana Galvão Sene Batista et al. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001. Acesso em: 16 nov. 2025. , [S.d.]
    • APA

      Capucho, M. G. S. B., Souza, L. C. F., Siqueira, A. F., & Romao, E. C. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. doi:10.56238/livrosindi202510-001
    • NLM

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
    • Vancouver

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025