Filtros : "MATEMÁTICA" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. . Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. (2025). APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
    • NLM

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
    • Vancouver

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: EP, IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, JOGOS ELETRÔNICOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Priscila da Silva Neves et al. How digital games are engaging our children toward STEM careers? 2024, Anais.. Piscataway: IEEE, 2024. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892917. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lima, P. da S. N., Silva, L. das A., Brandão, A. A. F., Hagstrom, R. O. R., & Brandão, L. de O. (2024). How digital games are engaging our children toward STEM careers? In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE61694.2024.10892917
    • NLM

      Lima P da SN, Silva L das A, Brandão AAF, Hagstrom ROR, Brandão L de O. How digital games are engaging our children toward STEM careers? [Internet]. Proceedings. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892917
    • Vancouver

      Lima P da SN, Silva L das A, Brandão AAF, Hagstrom ROR, Brandão L de O. How digital games are engaging our children toward STEM careers? [Internet]. Proceedings. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892917
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Wagner Barbosa. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, W. B. (2022). Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • NLM

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • Vancouver

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Barros, M. A., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • NLM

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • Vancouver

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ESCOLA PÚBLICA, ANÁLISE DE DADOS, ESCOLARIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENITE, Maurílio. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Benite, M. (2020). Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • NLM

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • Vancouver

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
  • Fonte: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zaqueu Vieira. Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, Z. V. (2020). Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Oliveira ZV. Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Oliveira ZV. Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Fonte: Revista Ciências Humanas. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, EDUCAÇÃO, XADREZ, MATEMÁTICA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e ROMAO, Estaner Claro. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, v. 11, n. 1, p. 72-80, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, & Romao, E. C. (2018). Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, 11( 1), 72-80. doi:10.32813/rchv11n12018artigo6
    • NLM

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
    • Vancouver

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Magalhães. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Costa, V. M. (2017). Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
    • NLM

      Costa VM. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
    • Vancouver

      Costa VM. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática. Educação Matemática Pesquisa, v. 17, n. 4, p. 791-815, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2015). Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática. Educação Matemática Pesquisa, 17( 4), 791-815. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
    • NLM

      Brolezzi AC. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 4): 791-815.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 4): 791-815.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada das Licenciaturas da USP. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Franciely C. et al. Matemática divertida. 2014, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2014. Disponível em: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Porto, F. C., Masson, R., Chiari, P. H., Cardoso, T. P., & Mascarenhas, Y. P. (2014). Matemática divertida. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf
    • NLM

      Porto FC, Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Matemática divertida [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf
    • Vancouver

      Porto FC, Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Matemática divertida [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;8 mar. 2013. 2 .[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;8 mar. 2013. 2 .[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, TRÁFICO DE DROGAS, PROSTITUIÇÃO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Prova de Matemática simula contabilidade do tráfico de drogas [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Prova de Matemática simula contabilidade do tráfico de drogas [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Prova de Matemática simula contabilidade do tráfico de drogas [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de São Paulo. 2011 ;19 fe 2011. p. C-4[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Prova de Matemática simula contabilidade do tráfico de drogas [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de São Paulo. 2011 ;19 fe 2011. p. C-4[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLÃO, Delma. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pillão, D. (2009). A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • NLM

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • Vancouver

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
  • Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, P R e BARREIRO, Águida Celina de Méo. Atividades de matemática para o ensino fundamental. 2000, Anais.. São Paulo: USP, 2000. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, P. R., & Barreiro, Á. C. de M. (2000). Atividades de matemática para o ensino fundamental. In . São Paulo: USP.
    • NLM

      Barbosa PR, Barreiro ÁC de M. Atividades de matemática para o ensino fundamental. 2000 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Barbosa PR, Barreiro ÁC de M. Atividades de matemática para o ensino fundamental. 2000 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Nome do evento: Congresso de Extensão das Universidades Públicas da Região Sudeste. Unidades: IFSC, ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIEL, Dietrich e MENDES, Maria Dolores Ceccato. Curso de Matemática para professores de 1a. a 4a. séries via Internet. 1997, Anais.. São Paulo: USP, 1997. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Schiel, D., & Mendes, M. D. C. (1997). Curso de Matemática para professores de 1a. a 4a. séries via Internet. In . São Paulo: USP.
    • NLM

      Schiel D, Mendes MDC. Curso de Matemática para professores de 1a. a 4a. séries via Internet. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Schiel D, Mendes MDC. Curso de Matemática para professores de 1a. a 4a. séries via Internet. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Nome do evento: Fórum das Licenciaturas da USP. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e MOURA, Manoel Oriosvaldo de e GARRIDO, Elsa. Licenciatura em matematica. 1991, Anais.. São Paulo: Coord Comunicacao Social/USP, 1991. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Machado, N. J., Moura, M. O. de, & Garrido, E. (1991). Licenciatura em matematica. In . São Paulo: Coord Comunicacao Social/USP.
    • NLM

      Machado NJ, Moura MO de, Garrido E. Licenciatura em matematica. 1991 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Moura MO de, Garrido E. Licenciatura em matematica. 1991 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, TEATRO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educacao , teatro e matematica medievais. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Educacao , teatro e matematica medievais. (1990). Educacao , teatro e matematica medievais. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Educacao , teatro e matematica medievais. 1990 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Educacao , teatro e matematica medievais. 1990 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, IDADE MÉDIA, MATEMÁTICA, TEATRO MEDIEVAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Educacao , teatro e matematicas medievais. . São Paulo: Perspectiva/Usp. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 1986
    • APA

      Lauand, L. J. (1986). Educacao , teatro e matematicas medievais. São Paulo: Perspectiva/Usp.
    • NLM

      Lauand LJ. Educacao , teatro e matematicas medievais. 1986 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Educacao , teatro e matematicas medievais. 1986 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FSP

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLOVRZA, Francisca. Em torno da transformação "z" de Fisher. 1950. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1950. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Klovrza, F. (1950). Em torno da transformação "z" de Fisher (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Klovrza F. Em torno da transformação "z" de Fisher. 1950 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Klovrza F. Em torno da transformação "z" de Fisher. 1950 ;[citado 2025 nov. 15 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025